No ciclo 24/28 não estamos mal, mas precisamos de mais uns pontinhos. Há muitos fatores que podem condicionar, no entanto, se conseguirmos 3 participações na Champions neste ciclo no minimo similar à desta época (até pode ser chegar aos playoff, mas de preferência com mais pontos amealhados nos 8 jogos), acho que conseguimos ter um lugar na edição de 2029.
Sem dúvida, chegar sempre aos Oitavos de final dava uma grande garantia.
O Ideal é mesmo fazer melhor que os lampiões (porque pode dar-se o caso de Portugal só lá colocar 1 pelo Ranking) e isto sim muito importante, ficar à frente de qualquer outra equipa que não dos Big-5.
Neste momento, temos à nossa frente o PSV (que já garantiu o lugar na CL na proxima época), o Feyenoord (que vai à 3ª pré-eliminatória) e o Brugge (que vai à 2ª pré-eliminatória)
Só contam os pontos na Champions, conseguiu porque teve duas “épocas boas” 20/21 e 23/24. Teve a sorte também de nenhuma equipa fora das Big-5 ter feito grandes coisas na competição em 4 anos, como por exemplo os holandeses, tanto que o Salzburgo ! qualificou-se. O mais incrivel é que não há um segundo clube francês qualificado pelo ranking!
Há aqui muita gente já a fazer conta como podemos chegar a esta competição em 2029, onde provavelmente Portugal só vai ter um representante. Já eu acho mesmo que esta competição vai ser um fracasso e não volta a acontecer noutros anos, excepto se a mesma acontecer em 2029 na própria Arábia Saudita, que financiou imenso este torneio este ano. Vamos ver o que acontece.
Em relação à competição em si, também acredito que não será um grande sucesso, principalmente entre o publico europeu. É isso, vamos ver o que acontece, mas a existir a edição de 2029 gostaria de ver lá o nosso clube.
Gostava de ver um mundial com os diferentes campeões de (quase) todos os campeonatos, quiçá também a entrada de equipas que venceram provas continentais (caso não tivessem sido campeãs). Tipo march madness, 64 equipas, seria a maior festa do futebol e poderia perfeitamente abrir o calendário europeu.
Só se poderá ter alguma conclusão sobre o sucesso desta competição quando for disputada na Europa, aí sim irá se provar o interesse ou não por parte dos adeptos.