Mundial de Clubes 2025

E só existe este ano porque a FIFA vendeu o cu á Arábia Saudita.
Os prêmios monetários são o maior atrativo para os clubes mas é completamente insustentável.
Fazer a primeira edição na América foi uma ideia ridícula, o interesse claramente não existe e eles achavam que iam conseguir esgotar estádios com bilhetes a centenas de dólares.
Não acredito que vá ter grandes audiências televisivas, em Inglaterra os jogos foram empurrados para um dos canais mais alternativos.
Vou ver alguns jogos mas os horários são complicados e é uma altura do ano onde estou pouco em casa.
Tenho sérias dúvidas que aconteça uma segunda edição, até pode ser que aconteça e possivelmente na Arábia Saudita mas a não ser que esta primeira edição seja um sucesso estrondoso, vai ser uma competição com poucas edições.

1 Curtiu

Bem, para este mundial de clubes tenho vários desejos: o Benfica e o Porto ganharem o menor dinheiro possível, isto é, não se qualificarem para os oitavos, a equipa saudita em prova o al-hilal que faça uma prova semelhante a estes, de resto espero que as equipas sul-americanas, africanas, asiáticas e centro-americanas consigam ser competitivas. Favoritos? Real Madrid, Bayern, PSG e City.

A Arábia Saudita besuntou muito bem a FIFA de tal maneira que conseguiu com que o Mundial de 2034 fosse lá. Bastou a FIFA juntar a candidatura de Portugal e Espanha a de marrocos para o Mundial de 2030, como o Mundial fazia os 100 anos juntou a Argentina e Uruguai (Uruguai 1930). Como existe a regra que nenhuma confederação continental em que um dos seus membros organizou as duas ultimas edições do Mundial poderia concorrer a nova organização, com esse golpe eliminou-se a Europa, Africa e America do Sul (2030) já com a america do norte a levar por tabela (2026). Sobrou a Asia e Oceania. A Arabia ganhou logo sem precisar de haver votação porque era a unica concorrente e claro foi decidido muito mais cedo para evitar o aparecimento de outros interessados. Se soubemos o escandalo que foi para o Qatar vencer o de 2022, Voltou a acontecer novamente e já não foi com o Sepp Blatter na FIFA.

1 Curtiu

Em principio as equipas americanas do norte e do sul estarão em pleno época normal. Está a decorrer agora mesmo a MLS como os campeonatos sul-americanos. Em principio um clube europeu daqueles bem montado poderá ganhar.

Confirma-se a DAZN em sinal aberto?
Vi qualquer coisa a esse respeito.

Sim, confirmado. Pelo que percebi nos anuncios basta estar registado na app que poderás ver. Em principio os canais no cabo e satelite deverão seguir o mesmo.

1 Curtiu

Sim e não. Os jogos vão estar disponíveis gratuitamente na app, os canais televisivos da DAZN não vão passar os jogos.

Competição muito interessante, que permite alguns jogos mais alternativos.
Que tenha mais sucesso que o 1º verdadeiro mundial que durou 1 edição.

Equipas que têm a epoca de janeiro a dezembro têm uma vantagem fisica, mas duvido que isso chegue para bater os europeus..
Tirando as tugas e a austriaca não estou a ver as outras a perder muitos jogos..

2 Curtiram

para mim um erro claro da dazn de só meter os jogos disponíveis na app, muita gente nao tem pachorra para ver um jogo no pc . Eu quando subscrevi a app da dazn na altura aquilo tinha um delay gigante não sei como isso está agora.

A app está supostamente disponível em todas as boxes das operadoras.

“Pela terceira vez, FIFA volta a baixar preços dos bilhetes para a abertura do Mundial de Clubes; dezenas de milhares de bilhetes continuam por vender para o jogo do Inter Miami”

“Preço do bilhete caiu de 305 euros para apenas 48”

Os americanos estão super interessados nesta competição de verão :joy:

4 Curtiram

Afinal ainda falta muito para a AI substituir o conhecimento humano! :laughing:

6 Curtiram

Os americanos não ligam ao “Soccer”.
Só quando é a seleção

Então já chegou ao nível do cérebro do lampião, já não é assim tão mal, a próxima meta da IA é chegar ao nível de cérebro do homem de neandertal :flexed_biceps:

Mais uma alucinação

1 Curtiu

Erro estatistico.

1 Curtiu

Comece no mesmo dia a Gold Cup da CONCACAF, a competição continental de selecções que vai decorrer nos USA, Mexico e Canada. Os americanso vão preferir ver o USA - Trinidade e Tobago.

Chegar ao cérebro do homem de neandertal será uma evolução.

Competição sem interesse que terá um destes dois desfechos:

1. Seguindo a lógica depois da fase de grupos só existem clubes europeus transformando este “mundial” numa Liga das Nações versão clubes.
  2. O Messi ganha o torneio marcando 47 penalties até levantar o troféu, à lá Mundial.
1 Curtiu

uma competição sem interesse, que o sporting gostava muito de estar lá por causa do dinheiro

1 Curtiu