Mundial 2030 - Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai

Certamente que ver um Vietnam vs Brasil ou Omã vs Coreia do Sul num mundial será muito interessante tão interessante como o jogo de ontem entre o Crvena Zvezda vs Young Boys para a Champions. Estes alargamentos e alterações no formato das competições tanto na FIFA como na UEFA não tem qualquer tipo de interesse, e sim as pessoas querem ver os mesmos jogos de 4 anos em 4 anos que são os jogos onde estão as grandes equipas e os grandes jogadores, e não equipas para fazer figura de corpo presente como o Qatar (que é o que vai acontecer com o alargamento do mundial a mais seleções).

Como dizia Florentino Perez

“Nadal e Djokovic jogaram 59 vezes, é chato? Real Madrid e Liverpool jogaram apenas 9 vezes em 67 anos. Qual é o sentido de privar os adeptos destes jogos?”

Tem toda a razão

1 Curtiu

Eu sei o que sao enclaves, so fiquei a pensar que podia nao ser claro, com o comment de Portugal poder ser um enclave de Espanha. Mas obrigado.

Por esta razão não devíamos estar no mundial de rugby levar 107 pontos de uma Nova Zelândia num mundial e péssimo.

Ou melhor Brasil campeão de futebol de praia para sempre.

Mundial de Futsal a 4 seleções Argentina Espanha Brasil e Portugal os outros são brasileiros naturalizados.

Mundial de hóquei a 4 Argentina Portugal Itália e Espanha.

Se o Vietname tiver no mundial 2030 e porque foi uma das melhores seleções da Ásia pelo menos top 8.

Se calhar este estrela vermelha - young Boys teve mais pessoas a ver na Sérvia e na Suíça que um porco - Barcelona.

2 Curtiram

Nada impede o Liverpool e o Real Madrid de jogarem partidas particulares, o resto do mundo é que não tem de ser um capacho deles.

Eu quero é ver o Sporting na champions, e não esses benficas do mundo.

Cada vez mais o futebol me mete nojo. Cada vez mais afastado deste jogo. O último Mundial nem um jogo vi, nem da própria selecção Mendes, que é outra coisa que me causa uma urticária desconcertante. A FIFA é uma mentira, a UEFA uma merda… É tudo uma merda.

Aqui igual.

O futebol de seleções diz-me 0.

Esses mundiais todos que falas são de quantas seleções? Ah pois, não tem comparação por isso não entendo em falar de modalidades diferentes. Comparar futebol com hóquei ou rugby ou futsal…e uma coisa é ter 5 seleções da Ásia outra coisa é ter mais seleções desse continente e passar entrar seleções como Vietnam ou Omã que só vão lá fazer figura de corpo presente como teve o Qatar.

Sim, foi um jogo muito interessante…deve ter tido uma grande audiência obviamente que as pessoas preferiam ver o Crvena Zvezda vs Young Boys do que qualquer jogo do FC Barcelona, na próxima jornada todas as pessoas da Bélgica vão estar coladas na TV a ver um grande jogo da Champions Antwerp vs Porto, imperdível. Aliás eu até já tenho na agenda o jogo Shakhtar vs Antwerp…vai ser o jogo do ano

Quanto muito Espanha seria enclave de Portugal.

Tu no rugby não foste marcar la presença no primeiro mundial. E agora neste não estás a mostrar muita mais competitividade.

Para que fazer um mundial de praia se o Brasil ganhou 10 vezes seguidas o mundialito naquela altura.

No hóquei havia muitas goleadas no mundial passaram para 8 seleções vai crescer muito não tenhas dúvidas sempre as mesmos países.

Olha no futebol feminino aumentaram e não notaram assim desnivelamento tão grande neste último mundial e melhor estar sempre os mesmos no mundial.

Na Ásia tens Japão Coreia Austrália Arábia irão que de certeza vão estar lá de 5 falta três uma China um Catar e mais uma ou duas que merecem.

Na África tens Marrocos Argélia Tunísia Egipto Nigéria Gana Senegal Camarões Costa marfim fora as dos Palops que podem crescer.

Já vi que eras a favor da superliga a liga dos grandes clubes os outros que se lixem.

Já pensaste que se fosse sempre os mesmos 32 Países podia ver alturas que nem um estreante no mundial ias ter que interesse ia ter para os outros uma liga fechada.

Não tenhas dúvidas que eu prefiro ver um Sporting Antuérpia do que um Newcastle - PSG.

Aliás ontem na minha televisão mesmo sem estar a tomar muito atenção estava no porco - Barcelona e não no Newcastle - PSG.

De certeza que na Sérvia não iam estar a ver o clube deles para ir ver um Newcastle - PSG.

E a mesma coisa está a dar o nosso clube com uma equipa polaca qualquer mas depois está a dar um brigton - Ajax aí vou ver este porque é melhor.

Em Espanha não direi… mas de Castela, naquelas tolas alucinadas…

1 Curtiu

O meu País é o Sporting. A minha Selecção é a do Sporting, a outra já morreu há muitos anos quando se vergou ao Mendes e ao futebol-negócio e aos interesses do dinheiro.

Quando vais à Selecção porque és do empresário X e não por meritocracia e qualidade.

Quando o seleccionador actual é um vigário.
Quando os seleccionadores das camadas jovens trabalham igualmente para o Mendes e afins.

Bardamerda para a Selecção.
Viva o Sporting Clube de Portugal!

5 Curtiram

Bem, acertei

1 Curtiu

Tens potencial para ser presidente de uma FIFA ou UEFA :joy::ok_hand:

O mais incrível é fecharem as candidaturas 11 anos antes da prova, quando normalmente se anuncia o vencedor com 6 anos de antecedência. Take 2 do Rússia 2018/Qatar 2022 anunciados no mesmo dia.

O Infantino cabeçudo ainda é mais corrupto que o Platini, o Havelange e todos os outros que andaram pela UEFA e FIFA todos juntos! :rofl:

Ainda há dias dizia um representante da federação holandesa que as federações europeias iam boicotar o mundial se fosse atribuído à Arábia Saudita. Quero ver como é que esse bacano vai descalçar essa bota :smile:

A FIFA anda a brincar. A continuar assim habilitam-se a que certas nações tenham ideias de fazer competições à margem desta organização mafiosa ao estilo Superliga…

Normalmente há um prazo para se candidatar, depois desse prazo comece apreciação dos candidatos que culmina no anuncio meses ou mesmo mais de 1 ano depois.

Tambem acho estranho fechar as candidaturas 11 anos antes.Como dantes anunciavam o país organizador 6 anos antes, tinham de fechar as propostas de candidaturas um par de anos antes.