Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar o Mundial 2030, de acordo com notícias publicada pela imprensa espanhola. No entanto, de acordo com Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, os jogos inaugurais do torneio que marca o centenário da FIFA realizam-se no Uruguai, Argentina e Paraguai.
Mais uma vez a cagarem nos jogadores e adeptos.
Assim limpam luvas dos vários países e os governos dos vários países enchem os bolsos com a sua corrupção caseira, ficam todos a ganhar. Menos os jogadores lol
Mas isto é normal?
Daqui a bocado, todos os países com Qualif para o Mundial, recebem os jogos e faz-se a final num estádio random
Não entendo isto.
Os organizadores costumam entrar diretos. Como é que vai ser neste caso?
Que palhaçada de decisão.
Vai dar cagada
A FIFA confirmou que o Mundial’2030 vai mesmo ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, com início na América do Sul (um jogo cada para Uruguai, Argentina e Paraguai). Em comunicado, Gianni Infantino, presidente do organismo que rege o futebol mundial, explicou assim a decisão.
“Num mundo dividido, a FIFA e o futebol lutam por unir. (…) Dois continentes - África e Europa - unidos não apenas na celebração do futebol mas também a promover uma coesão cultural e social únicas. Que grande mensagem de paz, tolerância e inclusão. Em 2030, teremos uma pegada mundial única, com três continentes - África, Europa e América do Sul - e seis países - Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai - a dar as boas-vindas e unindo o Mundo enquanto se celebra o ‘jogo bonito’ e o centenário do Mundial”, afirmou Infantino.
Palhaçada esta partilha de jogos…
Imagino que pelo menos 6 grupos terão já uma seleção anfitriã que não Jogaram com as outras anfitriãs… Isto sou eu a assumir.
Grande salganhada de organização!
Palhaçada…
Olhando às exigências da FIFA para albergar jogos de um Mundial, nomeadamente a nível de lotação mínima (40.000 lugares), Portugal sabe desde já que o máximo de estádios que terá no certame de 2030 serão três: Luz, Alvalade e Dragão. E em Espanha diz-se que é garantido que esses três redutos estão já garantidos como sede dos jogos do torneio. Faltará, claro, esclarecer quantos encontros irá receber cada um deles, sendo seguro que apenas o Estádio da Luz, o que tem maior lotação (65.000), poderá sonhar em receber partidas mais avançadas.
Segundo o jornal ‘AS’, em Espanha são 15 os estádios que estão em concurso e já alvo de análise. Ao que tudo indica, desses 15 apenas serão escolhidos 11, a eleger entre Balaídos (Vigo), El Molinón (Gijón), Riazor (Corunha), San Mamés (Bilbau), Anoeta (San Sebastián), La Romareda (Saragoça), Camp Nou e RCDE Stadium (Barcelona), Santiago Bernabéu e Metropolitano (Madrid), Nuevo Mestalla (Valência), Nueva Condomina (Murcia), La Cartuja (Sevilha), La Rosaleda (Málaga) e Gran Canaria. Praticamente todos terão necessidade de remodelações (ou ainda estão em processo de projetos de obras), algo que por exemplo já está a ser feito com Camp Nou, que será certamente um dos palcos dos jogos mais importantes, tal como o (renovado) Santiago Bernabéu.
Depois surge a dúvida em relação a Marrocos, o outro país envolvido. Os marroquinos colocaram em cima da mesa seis opções (Rabat, Casablanca, Tanger, Agadir, Marrakech e Fez), estando ainda por esclarecer quais irão efetivamente entrar nas contas. É previsível que a escolha seja reduzida a uma ou duas opções, até porque grande parte dos estádios, apesar de terem a lotação necessária, teriam de ser alvo de grande remodelações. Em teoria, apenas o Estádio Mohammed V, em Casablanca, entrará nas contas.
Note-se que, para lá da exigência de haver lotação para 40.000 pessoas como base para os estádios presentes, há ainda requisitos especifícos para os jogos mais importantes, como a partida inaugural (que será no Uruguai) e a final: ambos com um mínimo de 80.000 pessoas. Quanto às meias-finais, terão de ser jogadas em estádios com lotação para pelo menos 60.000 pessoas, o que poderá fazer com que uma dessas partidas seja disputada em Portugal, no caso no Estádio da Luz. Os outros candidatos são Camp Nou e o Metropolitano, em Madrid.
Última hora:
António Costa anuncia a demolição dos estádios construídos para o Euro 2004 e a construção de 13 novos estádios para o Mundial 2030. Os incentivos à habitação ficam, assim, em stand by.
Não lhe dês ideias
Foda-se, e o Polo Norte não?
5 fusos horários de diferença…
Palhaçada de organização.
Portugal terá que ter mais que 2 estádios certo? Ter só 2 é quase como nem conta como organizar um mundial.
Se forem só 2, o de Alvalade provavelmente fica de fora (espero que não).
Se o de Alvalade for seleccionado, será que é desta que acabam com a bosta do fosso? https://media.tenor.com/iyeOuZSouTUAAAAM/fingers-crossed.gif
Então estarão 6 equipas já garantidas no pote A, irá haver muitos grupos “da morte” neste mundial.
Mais um bocado e faziam também um joguito ou outro no Principado da Fuzeta…
Quero ver se em 2030 tiver tudo virado do avesso a nível financeiro cá no burgo, qual vai ser a trend e o hashtag para poderem justificar o investimento seja no q for
Hão-de dizer que em 2030, os estádio já estão desgastados e é preciso modernizar a cena