Mundial 2030 - Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai

Crítico porque acho que merece ser criticado.
Se tu concordas com o modelo tudo bem mas eu simplesmente não tenho que acompanhar a tua opinião da mesmo forma que tu não tens de acompanhar a minha

Meu caro, esta candidatura começou por ser Ibérica. Ibéria são 2 países.

Já estamos no Paraguai.

Chamar-lhe luvas é um understatement

2 Curtiram

Esta invenção de mundial é uma jogada para abrir caminho para a Arábia Saudita para 2034

2 Curtiram

Só falta ir à Papua-Nova Guiné.

Era o que eu ia dizer. Basicamente passa a ser apenas possível países da Ásia e da Oceânia candidatarem-se a 2034 porque com este mundial os países da América do Sul, Europa e África ficam impossibilitados, bem como a América do Norte por serem anfitriões de 2026.
O gajo da Commenbol aceitou fuder a América do Sul em troca de terem um jogo no seu país Paraguai. O Chile que tbm fazia parte da candidatura, foi deixado de lado

1 Curtiu

Tu queres ver que vamos aumentar para o mínimo de 60 mil lugares para estarmos com o estadio para as fases a eliminar .?

Isso é possível? Apenas o fosso e ecrãs não aumentaria a capacidade para esses números. Seria preciso alterações mais radicais :heavy_dollar_sign::heavy_dollar_sign::money_with_wings::money_with_wings: Não sei se isso faria parte do orçamento, honestamente

Que merda de confusao foi a fifa arranjar?
3 jogos inaugurais na america do sul e depois vem para a europa?.

As equipas que tem que jogar esses jogos tem que ir a america do sul, ambientar se ao clima e fuso horario e depois viajar para a europa e ambientar se novamente ao clima e a outro fuso horario? Tens equipas que entram em estagio semanas antes do mundial comecar e a fifa quer que algumas selecoes mudem do continente americano para o europeu em pleno torneio…que linda ideia

E andam os outros tinonis a bloquear a 2circular.

So nesta brincadeira, quanto é que se vai poluir em viagens de avião?

Portugal associado a mais 1 palhaçada. Vamos ficar com os ossos…

Em 2030 já ninguém se lembra desses palhaços.

Só 3 paises terao de ir de propósito à america do sul, nada de significativo. Provavelmente terao depois mais dias de descanso até ao jogo 2.

Vamos ver é quantos jogos nos tocam e ate que fase vamos poder jogar em casa

1 Curtiu

Para o Euro 2004 , o governo na altura , foi parte ativa no processo , agora a FPF avançou para isto sem dar patavina a ninguem e a enfiar isto pela goela abaixo dos portugueses como facto consumado.

Tudo para sacar mais milhões à conta da corrupção.

1 Curtiu

Sim começou para ser ibérica ok mas sem hipóteses nenhumas com a candidatura da Arábia Egipto e Grécia achas que se Marrocos não tivesse entrado eles desistiam está certo.

Por isso passou para candidatura a 3 que ganhava na boa como ganhou mesmo sem estes 3 jogos.

Os três jogos na América do Sul são um bombom para eles porque eles nunca mais vão ter uma oportunidade com 48 seleções e por ser o centenário

A FIFA nem deve exigir grande coisa para estes três jogos por isso nem vão gastar muito nem Portugal e Espanha vão gastar Marrocos e o que deve de gastar mais.

Aliás para mim nem me chocava nada que fosse um grupo na Argentina outro no Uruguai e outro no Paraguai

6 jogos no Uruguai
6 jogos no Paraguai
6 jogos na Argentina
21 jogos em Portugal
21 jogos em Marrocos
43 jogos em Espanha

O último mundial teve 64 jogos este vai ter 103

E se o mundial de clube de 2029 também se for cá vão ter 64 jogos.

A mim não me choca nada um mundial assim.

1 Curtiu

Para o Mundial de 2002, o Japão e Coreia do Sul tiveram candidaturas separadas, com uma grande rivalidade que já existe entre os dois. A FIFA lembrou-se que seria melhor os dois países organizar em conjunto e assim foi.

Agora para 2030 lembrei-me que seria melhor a candidatura do Uruguai, Argentina e Paraguai ganhar, porque seria o centenario do Mundial. Mas tirando esses a mais forte é a candidatura Iberica. A FIFA achou melhor fazer uma coisa diferente, e saiu essa ideia.

Como vai ser com 48 selecções, não me admira nada que os 3 primeiros jogos serão Argentina, Uruguai, Paraguai sejam contra uma seleção da America do Norte e Central (Concacaf) ou talvez uma africana qualquer. Assim podiam vir para a Europa com menos problemas devido ao jetlag.

A FIFA vai conseguir a proeza de estragar uma competição/evento que era perfeito… Com 32 seleções e uma ou duas sedes para receber o Mundial, as pessoas que podiam pagavam e viajavam para ir a esse evento. Agora vamos ter mais de 40 seleções (o que vai piorar o nível da primeira fase do Mundial) e nem a sede sabemos… Tudo isto por causa de política e para garantir que quem está na liderança da FIFA se perpetue no lugar, ao dar mais vagas para mais federações, porque todas as federações têm o mesmo peso na votação (o que é um equívoco… Nunca uma federação de futebol do Zimbábue pode ter o mesmo peso de votos que a federação de futebol do Brasil, por exemplo). A FIFA não percebe que está a prejudicar não só o seu produto, como vai aumentar o desinteresse neste evento, prejudicando também o consumidor final (nós).
Daí que era tão importante a ideia da Superliga ter avançado porque a UEFA também está a fazer asneiras, prejudicando os clubes e gerando menos interesse na competição. A FIFA também decidiu seguir por esse caminho, seria bom que as melhores federações do futebol se reunissem e decidissem entre elas organizar o Mundial e deixar a FIFA na merda por caso contrário em 2038 se calhar vamos ter um mundial em que as seleções jogam casa/fora.

2 Curtiram

Com o alargamento do Mundial para 259 equipas, a América do Sul vai toda por decreto. E provavelmente a Europa também…

Boa oportunidade para fazermos as alterações necessárias e de fundo no estádio

1 Curtiu

Por mim seria Portugal e Espanha. Mais nada.
Marrocos já destoa. O facto de serem necessários passaportes para fazer Marrocos já não faz sentido.
Espanha e Marrocos estão com relações políticas super condicionadas, com troca de galhardetes (pun intended) constantes por causa de imigração, Ceuta, cidadãos Marroquinos em Espanha…. O Mundial, mesmo daqui a 7 anos, vai ser um peso extra nesta situação. Não adivinho uma tarefa nada fácil para a organização.
Com a crise humanitária que se faz sentir no Mediterrâneo.

Mas mais um vez a FIFA a provar que os interesses económicos falam mais alto. Já há muito tempo que isto não é acerca de futebol.

Eu tou a curtir a ideia, terei a possibilidade de ir a jogos a todos os países. Paraguai, Argentina e Uruguai é já ali ao lado.

Um pouco mais a sério, acho que o mundial deveria ser mais restrito. Qualificações bem puxadas , jogos a eliminar, e no mundial 4 grupos.

Assim as qualificações seriam muito mais importantes, e o mundial uma concentração do topo do futebol mundial.

2 Curtiram

Irá haver casos de equipas que passarão do pico do inverno para o pico do verão, em horas. Para jogar em alta competição.
Não faz sentido.

1 Curtiu