[Mundial 2018] Meia Final | Croácia 1-1 Inglaterra (2-1 AP) | J62

Meia final

[center][table][tr]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][/td]
[td][center]Croácia[/center][/td]
[td][center]Inglaterra[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center][table][tr]
[td][center]Jogo 62[/center][/td]
[/tr][/table][/center]

[center][table][tr]
[td][center]Quarta, 11 de Julho de 2018 | Luzhniki Stadium, Moscow | 19:00 | RTP[/center][/td][/tr][/table]
[/center]

[center][table][tr]
[/tr][/table][/center]

Croácia | 17º Ranking FIFA

[Convocatória]

GK: 1 Dominik LIVAKOVIC, 12 Lovre KALINIC. 23 Danijel SUBASIC
DEF: 2 Sime VRSALJKO, 3 Ivan STRINIC, 5 Vedran CORLUKA, 6 Dejan LOVREN, 13 Tin JEDVAJ, 15 Duje CALETA-CAR, 21 Domagoj VIDA, 22 Josip PIVARIC
MED: 7 Ivan RAKITIC, 8 Mateo KOVACI, 10 Luka MODRIC, 11 Marcelo BROZOVIC, 14 Filip BRADARIC, 19 Milan BADELJ
AVA: 4 Ivan PERISIC, 9 Andrej KRAMARIC, 16 Nikola KALINIC, 17 Mario MANDZUKIC, 18 Ante REBIC, 20 Marko PJACA

Treinador: ZLATKO DALIC

Inglaterra | 15º Ranking FIFA

[Convocatória]

GK: 1 Jordan PICKFORD, 13 Jack BUTLAND, 23 Nick POPE
DEF: 2 Kyle WALKER, 3 Danny ROSE, 5 John STONES, 6 Harry MAGUIRE, 12 Kieran TRIPPIER, 15 Gary CAHILL, 16 Phil JONES, 17 Fabian DELPH, 18 Ashley YOUNG, 22 Trent ALEXANDER-ARNOLD
MED: 4 Eric DIER, 7 Jesse LINGARD, 8 Jordan HENDERSON, 20 Dele ALLI, 21 Ruben LOFTUS-CHEEK
AVA: 9 Harry KANE, 10 Raheem STERLING, 11 Jamie VARDY, 14 Danny WELBECK, 19 Marcus RASHFORD

Treinador: GARETH SOUTHGATE

Aproveito para dar os parabéns ao [member=411]Neo-Fox pelo excelente trabalho neste WC!

Quanto ao jogo, acredito que vá ser um jogo agradável de se ver e que siga a Croácia!

Jogo de treta …

Eu andei a torcer pela Croácia, mas agora pensando bem nem gostava assim tanto que ganhassem. Uma final por exemplo Bélgica vs. Croácia num Mundial? Meh, tirava um bocado a pica do jogo e o ar de Mundial. Numa final de Euro seria diferente, já fazia mais sentido.

Bélgica não gostava que ganhasse, há ali muita mania, e Inglaterra menos ainda, se eles já são inchados por natureza, sem ganharem porra nenhuma, imagine-se se “o futebol voltasse a casa”? ::slight_smile:

Estranhamente apanho-me a torcer pela França, de preferência com a Inglatarra a morrer na praia na final. Os franceses também são irritantes e arrogantes, mas pelo menos já estão habituados a estar em finais e a ganhar alguma coisa. E depois não dá para continuar a odiar quem (apesar de ser nosso eterno carrasco) nos deu, na própria casa, um Europeu único na nossa história. :mrgreen: :twisted:

Eu estou pela Inglaterra. Adoro a paixão, a emoção e toda esta união em torno da selecção. O Football is coming home é um cântico de incentivo, é já uma marca e eles estão imensamente unidos em torno desta geração de atletas, que é jovem e com muita qualidade. Parece-me que a selecção inglesa tem conseguido controlar o excesso de confiança, vê-se ali que querem ganhar e que trabalham imenso, o Gareth Southgate é um farol para aquela juventude. O espírito inglês já sabemos como é, excesso de confiança em tudo, podem nem ganhar nada, mas andam ali como se já fossem Campeões do Mundo. Seja qualquer o resultado, já sabemos que vão beber cerveja como nunca e fazer porcaria como nunca. No dia seguinte, estão de ressaca, todos amachucados e com a mesma mania de sempre.

Contudo, ganhando a Croácia ficarei na mesma satisfeito. Pelo Luka Modric.

Andam os dois a jogar uma miséria, não tenho preferência. Que o que ganhar daqui perca na final.

Se a Croácia limpa o Mundial, o Modric ainda se sujeita a ganhar a bola de ouro. :think:

Espero que passem. Bélgica vs Croácia é a final que quero ver.

[member=3489]SCP Fan, o 08gole ía ficar orgulhoso. :mrgreen: Acho que a etiquete de arrogantes e wtv já não cola. Noto o mesmo em países que não ganham um cu, e nem sequer têm ligas de futebol minimamente competitivas.

Eu estou com esta geração mais do que nunca. Isto porque a imprensa inglesa (sim, a tal que é gabarolas) nunca lhes deu um terço do hype da Golden Generation. Fez inclusive perseguição e juízo de carácter a certos jogadores (principalmente o Sterling). E eles respondem desta forma.

É estranho um tuga andar a defender bifes ou a apoiá-los. Mas é o país onde vive boa parte da minha família e é o país onde estudei. Ez choice.

É vencer amanhã e f#der os franceses na final. Bring it home.

Quem segue minimamente a Premier League sabe perfeitamente que este grupo de atletas, esta selecção, é constituída por jogadores que trabalham imenso, com alguma dose de humildade e com grande vontade de vencer. A começar pelo seu capitão, Harry Kane. Um avançado que lutou imenso para chegar onde está, mantém uma atitude positiva, cordial e de humildade. A imprensa inglesa é a imprensa inglesa, os seus adeptos os seus adeptos, fanfarrões até ao último segundo, mesmo que percam, vão continuar a ser como são. São ingleses e sabemos todos como são. Mas eu simpatizo com eles, povo sem complexos, que fazem piadas sobre eles próprios e têm uma paixão ENORME pelo futebol. Desta vez passaram de teóricos favoritos a favoritos em campo, jogam com uma ideia de jogo agradável, aprenderam a ser matreiros e muito pragmáticos. O trabalho que a Inglaterra está a fazer na sua formação é bom, obviamente que o investimentos dos clubes ingleses ajuda imenso e mudaram um bocado a visão sobre a formação. Esta geração é imensamente jovem, estará cá para o próximo Europeu e Mundial e com altíssimo nível.

Estou pela Inglaterra. As usual.

[hr]

Luka Modric, Rakitic, Mandjukic, Vida / Lovren, são jogadores que “merecem” uma final de um Mundial. Sobretudo os dois primeiros, dois médios soberbos e o Luka Modric está a jogar possivelmente o seu último Mundial. Era uma bonita homenagem e quiçá entrará para o trio de candidatos à Bola de Ouro. É fácil simpatizar com os croatas.

O emproado do Walker destoa dessa caracterização.

Creio que o que foge um bocado à linha que caracteriza este grupo é mais o Dele Alli. Se bem que anda controlado, deve ter levado um valente puxão de orelhas. O Kyle Walker é um bocado palhaço, verdade, mas creio que no fundo é boa pessoa e tem feito um trabalho com crianças bastante apreciável. Também ninguém que era um grupo perfeito.

Tb acho que a Inglaterra vai à final…

Nota sobre o jogo de ontem:

A França cresceu como equipa, a final perdida connosco fez-lhes bem :twisted:
Ontem foram pragmáticos, vestiram o fato-macaco quando teve quer ser, até o Giroud parecia um cão de fila a defender :mrgreen:
Uma equipa unidade em torno de um objectivo, ou seja uma EQUIPA, e tirando alguns extraterrestres que de vez en quando levam uma equipa às costas, é asim que se ganham campeonatos.
A jogar assim focados dou favoritismo à França em relação à Inglaterra, mas a bola é redonda…

Disse aqui aos meus amigos Ingleses que nunca mais vao ter uma chance como esta calhou-lhes tudo bem primeiramente ficar em segundo no grupo valeu passar para a parte teoricamente mais facil Colombia Suecia e o vencedor da Russia x Croacia que acabou por ser a Croacia tem tudo para chegar a final mas chegando la acho que a Franca e favorita…

Não tendo nada contra a Inglaterra, simpatizo com os croatas e gostava que fossem à final. Era uma (enorme) lufada de ar fresco uma seleção como a Croácia vencer o Mundial, tal como era engraçado ver os franceses a perder duas finais seguidas… :mrgreen:

Eu acho que ganha a Inglaterra e sem problemas de maior. Não fiquei nada entusiasmado com o que vi da Croácia neste Mundial. Tiveram aquele 3-0 à Argentina e nada mais e mesmo esse resultado é influenciado pelo erro do Caballero e por uma Argentina ridícula. A Inglaterra joga bem desde o 1º jogo se bem que chegar à final de um Mundial a jogar com: Tunísia, Panamá, Bélgica, Colômbia, Suécia e Croácia está ao nível do nosso percurso no Euro.

Quanto a vencedores estou como o SCP Fan. Os ingleses têm a mania por natureza, principalmente em relação aos seus clubes. Abomino a França mas esse aos menos já estou habituado a vê-los ganhar ou a estar nas fases decisivas, a Inglaterra é uma selecção claramente pior que Portugal em termos de resultados e com 1000x mais de mania, Não podem ganhar de forma alguma

O Ideal era mesmo a Croácia mas, como disse, duvido. Eles que me surpreendam

GET IN.

Eu amo estes spuds fdps.

gol gol gol gol

Trippier. Craque.

O Subasic é mal batido, por estar mal colocado.

O Lovren já apanhava um cartão amarelo.

Estes atrasos a queimar para o Pickford… parem lá com isso.