Espero que ganhem os franceses, o estado natural deles já é de soberba e bazófia, logo vencerem o mundial não os vai alterar; uma vitória dos ingleses fará subir-lhes aquele nacionalismo feroz que eles têm lá meio reprimido, o mesmo sentimento que os levou ao Brexit, ficariam absolutamente impossíveis de aturar. E tendo em conta que eles invadem este país nos 2 meses que se seguem… dispenso
A Inglaterra quer decidir rápido, muita velocidade e verticalidade, tem é que ler melhor quando deve soltar a bola na frente e quando a deve reter. A Croácia é quem tem que procurar mais a bola, têm que os pôr a correr, a mover-se e assim acumular cansaço, que depois os espaços acontecem. Mais cérebro e menos coração.
O Dele Alli e Lingard têm que estar atentos na solidariedade para com o Henderson, é que é apenas um médio para dois da Croácia e precisam de fechar bem o corredor central, meter a Croácia nos corredores laterais. Circular mais a bola, mais mobilidade, equipa junta e fica mais fácil.
Estou a achar o jogo bastante aborrecido. Sinto que, a jogar o que estão a jogar hoje, qualquer uma das equipas seria derrotada pela França. O futebol é um desporto imprevisível, mas é o que penso.
Pensei que o golo logo a abrir a partida a tornasse mais entusiasmante, mas nem por isso. Vamos ver o que a segunda parte reserva.
Os Ingleses jogam com muita vontade ve-se que dao tudo pela camisola quem me dera que o Portugal que esteve neste Mundial apresentasse a mesma atitude mas o conselho da mulher do Mercenario Patricio de bater umas tira muita tesao ao pessoal…
Este Mundial está a provar que o Futebol da maneira que está nos dias de hoje com pouca coisa para inovar em jogos com equipas de valor semelhante, equilibrados, a equipa que entra a vencer dificilmente perde o jogo, no máximo empata.
Deve ter sido o Mundial com menos reviravoltas no marcador que me lembro.
Queres ver jogos partidos e ingenuidade táctica passa a ver Liga Chinesa que tem uma média de golos por jogo incrível, o Futebol de alto nível vai ser cada vez mais táctico e decidido no detalhe.
isso não faz sentido. O outro jogo da meia final também foi decidido no detalhe e por 1-0 mas foi um jogo emocionante e com muita bola perto de cada baliza. Este jogo está maçador e mastigado
A cena desta Inglaterra é o stamina e a dimensão física dos gajos, têm uma pedalada completamente diferente, tudo o que é despiques individuais e corpo a corpo é para a Inglaterra.
Diga-se que o Maguire é um craque, dos melhores centrais do futebol europeu. Nem com centrais deste calibre o Marco Silva conseguiu manter o Hull à tona, mas para a imprensa portuguesa aquilo era só cepos e uma missão impossível :rotfl: