[Mundial 2014] Jogadores em Destaque e Revelações

Estava a reparar que não existe aqui um tópico para se falar dos jogadores que se vão destacando no Mundial, quer as estrelas planetárias, quer os mais jovens e menos conhecidos e quiçá até aqueles que já estando na fase descendente na carreira, queiram fazer uma “gracinha”.

Abro o tópico com uma “notícia” acerca dos jogadores que poderão vir a “explodir” neste mundial e em que estão dois jogadores do nosso Sporting:

William e Slimani nos olhos do Mundo William Carvalho vem de uma época verdadeiramente extraordinária com a camisola verde-e-branca e isso, afinal, começa a ter grandes repercussões internacionais, tanto pelo interesse cada vez mais declarado de alguns dos principais "tubarões" europeus, como, também, do reconhecimento da mais prestigiada imprensa desportiva do Velho Continente.

Afinal, ontem, o jornal gaulês colocou o internacional português como um dos atletas a observar com atenção no Mundial 2014, surgindo o médio do Sporting num restrito lote em que também fazem parte: Cuadrado (Colômbia); Immobile (Itália), Barkley (Inglaterra) ou Bentaleb (França).

No texto do “L’Équipe”, citado pelo jornal “A Bola”, pode mesmo ler-se, em tom muito elogioso: “A pérola de origem angolana, fisicamente possante e de uma maturidade espantosa para os seus 22 anos, tem total confiança do seleccionador [Paulo Bento]”.

Slimani também em alta

Tal como sucede com o internacional português, também Islam Slimani está a merecer aprofundada atenção internacional, sendo que o site “Scout.com” considera o ponta de lança do Sporting um futebolista capaz de surpreender e de “usar” o Campeonato do Mundo como trampolim para outros emblemas, enquanto o “Fantasy Football Scouting” coloca-o mesmo num restrito lote de cinco futebolistas que ainda não estão na ribalta mas têm tudo para surpreender no Brasil, juntamente com Park Chu-Yeong (Coreia do Sul); Matthew Leckie (Austrália); e Carlos Costly e Jerry Bengston (Honduras).

No texto do “Fantasy Football Scouting”, citado pelo jornal “O Jogo”, percebem-se claramente as altas expectativas referentes ao internacional argelino. “Um jogador mortal, forte no ar e capaz de causar muitos danos à marcação na pequena área. Vai seguramente ser a maior referência ofensiva da Argélia, que deve actuar em 4x1x4x1. Vem de uma bem sucedida época no Sporting e pode ser uma revelação a contratar a baixo preço”, perspectivam.


fonte: http://www.noticias-do-futebol.com/content/william-e-slimani-nos-olhos-do-mundo?page=1

De resto, destaco do jogo de hoje na equipa australiana a excelente forma do veterano Cahill e um jogador que parece muito interessante (e já citado acima): Mathew Leckie, de 23 anos que se transferiu este verão do Frankfurt para o Ingolstadt por 660 mil libras (dados do Transfermarkt).
http://www.transfermarkt.co.uk/mathew-leckie/profil/spieler/126214
Excelentes números o ano passado.
Parece ser um extremo moderno muito rápido e incisivo, com bom controlo de bola e qualidade nos cruzamento, ainda que revele alguma falta de calo. Pelos números parecer ter também veia goleadora. Muito interessante!

Até agora:
Estrelas: Neymar, Robben, Van Persie, Alexis Sanchez e Gio dos Santos
Velhotes: Cahill
Revelações: Aranguiz e Leckie

Blind da Holanda encheu-me as medidas. Foi, imo, de longe o melhor em campo.
Mal o conhecia. Agradável surpresa.

:arrow:
Lembro-me bem de ver jogar o pai

Neymar?
Não jogou um “piço”, marca um golo cagado em que acerta mal na bola e um penalty que não existe e que por sorte entrou!

Marcelo Díaz, do Chile. Não para mim, mas uma surpresa no panorama mundial, sim.

É pai dele? Realmente quem sai aos seus não é de genebra :mrgreen:

Ambos foram treinados pelo Van Gaal, com quase 20 anos de diferença. O Danny Blind no Ajax e o Daley Blind na seleção da Holanda. :great:

O Bentaleb é argelino e não francês. Estou curioso para ver o que o Slimani faz nestes 3 jogos.

Vamos ver como se porta o “melhor guarda redes da Liga Espanhola”, Keylor Navas, pela Costa Rica:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=R5vWTzR0Srg[/youtube]
O homem que defende bolas de ténis a 160 km/h, lol!

http://www.publico.pt/desporto/noticia/keylor-navas-o-muro-da-baliza-da-costa-rica-1639804

Também estou curioso para ver o Mundial do Navas. Gostei muito de o ver esta época, esteve a grande nível. Não tinha ideia de que era tão bom, e surpreende como é que não deu nas vistas mais cedo. Foram precisas três épocas, e o Munúa sair, para agarrar o lugar no Levante.

Na Costa Rica não conheço muita gente, mas também estou curioso para ver o que faz o Campbell a este nível, e também gosto do Celso Borges, bom jogador, apesar de andar perdido pela Suécia. Já estava na altura de dar o salto para um campeonato maior. Tem aqui a oportunidade.

Era uma patrão dentro de campo , ele e Rijkaard eram os pais das outras 9 crianças que juntamente com eles ganharam a CL…

Joel Campbell [Costa Rica] está a ser a figura do dia. :clap: Bem como toda a sua selecção.

Joel Campbell e Kaylor Navas principalmente.

Jogadores italianos que não conhecia e que me têm enchido as medidas:

Candreva e Sirigu!!

Ai está a nova máquina do Dortmund.

Candreva ainda percebo talvez não sigas o futebol Italiano, agora não conheces o Sirigu? Titular do PSG? :shifty:

Ospina segurou muito bem frente aos gregos

Não, lamento a minha ignorância… não sigo o italiano, e ainda menos o francês! LOL

Tá bem, mas o PSG esteve na champions, já a Lazio não foi lá, por isso estranho não conheceres…