[Mundial 2014] Grupo C - 1º Colômbia 2º Grécia 3º C. Marfim 4º Japão

Têm dois testes dificílimos: Uruguai nos oitavos e, se a lógica imperar, Brasil nos quartos. Mas podem surpreender, sem dúvida.

Claro que ele entra em contacto ele estava a armar o remate e o defesa pôs o pé à frente, impedindo o movimento do Samaras, penalty claro.

E os colombianos a fazer isto sem Falcao…

Parabens à Grécia :clap: :clap:

Grécia nos oitavos. Parabéns.
E o senhor que se segue para treinar a equipa de futebol sénior da FPF é…

Tás enganado, eu disse que tinha muitas dúvidas sobre esse penalty e disse que aceitava completamente quem dizia que não era, porque é muito forçado. Mesmo assim depois admiti que não devia ter sido marcado, porque realmente o contacto é quase inexistente.

Sobre este, epah, posso estar enganado, na boa, mas, há alguma regra que impossibilita um jogador de ter a perna ao pé de um jogador que vai a rematar? Se existe, eu sinceramente desconheço.

O meu padrasto compara a situação como uma obstrução, como se fosse uma obstrução com o corpo, eu acho que não tem nada haver…

Epah eu admito que seja penalty, a mim parece-me que o jogador da Costa do Marfim já tem lá o pé antes do Samaras realmente efetuar o remate e depois remata na perna do costa marfinense, mas, admito quem diga que o jogador da Costa do Marfim é que entra em contacto com o da Grécia e impede o remate.

Mas a perna não estava lá, repara no vine, ele coloca lá a perna para impedir o remate.

E olhem que o Neymar…

O jogador da Costa do Marfim mete a perna, não tem a perna lá. Por isso, é penalti. Se já tivesse lá e o Samaras tivesse chutado a perna, não era, mas sendo assim, a meter a perna à frente, é penalti.

O melhor jogador até agora no mundial é o Andre Almeida.

Nem vou perder tempo a discutir este lance de tão descarado que é…Este é daqueles que só não vê quem não quer…

Sim sim ele põe lá a perna, mas, a mim parece-me que ele posa a perna primeiro e depois é que o Samaras entra em contacto com o marfinense.

É que na minha opinião, uma coisa era o jogador da costa do marfim ter tocado no Samaras, aí para mim é sem dúvida alguma penalty (que é a leitura que vocês estão a ter) outra coisa é o Samaras ter tocado no jogador da Costa do Marfim.

Na minha leitura, o Samaras é que ao tentar rematar, dá um pontapé no jogador da Costa do Marfim.

Como disse, admito que posso estar errado, mas, é o que me parece… :inde: :inde:

O lance com boa qualidade e várias repetições → http://a.pomf.se/bfwjtx.mp4

Mas já viste este último gif que ainda é mais esclarecedor? O jogador da costa do marfim nem tá enquadrado com o lance, vem a correr de trás e interrompe o remate em falta.

Mas há alguma duvida do penalty?

Eu nao gosto dos Gregos, mas é penalty claro. A bola nem sequer lá está ainda, por isso nao se pode dizer que o africano tenha tentado disputar a bola!!

O Samaras vai a armar o remate, e antes da bola sequer lá chegar já está o jogador da costa do Marfim lá com a perna a provocar o contacto, impedindo assim o grego de rematar.

Nao percebo onde está a duvida no lance. É por depois a perna do Samaras ir embater na outra e faze-lo tropeçar?
Isso só acontece porque aquele toque do jogador africano muda o movimento da perna do Samaras.

Foi o que aconteceu, mas isso não invalida o penalty, o Samaras já estava a preparar o remate quando ele pôs lá a perna.
Se tu estás a armar o remate e alguém coloca a perna no caminho, tu é que vais tocar no defesa, mas a falta é dele.

É por aí que eu quero entrar.

É considerado falta, se o jogador A puser a perna à frente quando o jogador B vai rematar e o jogador B que vai rematar, remata na perna do jogador A, antes de rematar na bola?

Eu muito sinceramente, pensei que não, a meu ver neste caso, devia ser falta do jogador B.

Mas pronto, estou sempre a aprender! Sinceramente na minha visão, devia ser falta do jogador B, mas, se a regra diz que a falta é do jogador A, então só tenho de aceitar!

Parabéns ao Fernando Santos

SL

Pronto, era isso.

Eu sinceramente acho que devia ser falta do jogador grego neste caso, mas, se a regra diz que neste caso é falta do jogador da Costa do Marfim, só tenho de aceitar.

Felizmente não estou cego, porque era isso que eu estava a dizer, que foi o jogador Grego que rematou na perna do Costa Marfinense, era aí que eu queria chegar principalmente! :mrgreen: