[Mundial 2014] Bola de Ouro

Concordo por inteiro mas admito que Toni Kroos é qualquer coisa a nível de classe!

O Messi está na lista porque pode resolver a final.

Voto: Claramente Muller

Se o Muller tem direito a nomeação por que não o Messi?

:o
Isso é a sério?
O Muller tem jogado mil vezes melhor que o Messi.

Aguero mal jogou, Higuain mal se viu e o Lavezzi esteve abaixo do seu potencial (apenas se evidenciou no jogo com a Holanda). A defesa da Argentina é pior que vidro, só mesmo nas laterais é que se vê alguma qualidade (Zabaletta e Rojo). Demichelis a central é uma comédia. Só Mascherano “adaptado” a trinco/médio defensivo é que safou o meio campo e apenas Di Maria esteve à altura de Messi. Portanto, pode ver que a Argentina tem pouco por onde se pegar apesar dos “nomes” que tem.

Se Robben não fosse tão individualista e jogasse sempre até perder a bola em vez de passar e ainda votava nele.

O Muller é tipo o Messi no barça. Tem equipa que lhe chegue as bolas.
Não desminto que o Muller esta’ a fazer um grande mundial. Mas o Messi tambem tem direito a ser nomeado.
Para quê tanto odio ao Messi? Ele é uma peça fundamental na Argentina. Esta’ meio apagado mas faz a diferença.

Votei Messi como não podia deixar de ser, pois sempre que toca na bola arrasta consigo aos 3 e 4 jogadores quando não são 5, e não está a 100% da sua forma, pois se estivesse só com mais sarrafada do que a que já leva é que o parariam, dos 4 golos que já fez 2 foram excelentes golos dos melhores do Mundial, e é sem sombra de duvida alguém que faz de facto a diferença sempre.

A Argentina até hoje foi Messi os seus golos e os seus passes de morte para golo, ainda no penúltimo jogo fez grande passe para Di Maria que em vez de fazer golo que seria de caras ainda se conseguiu lesionar.

Melhor jogador do Mundial Messi claramente, melhor golo do Mundial Van Persie, também claramente.

Está entre Messi e Müller para mim, dependendo um bocado da final, foram os dois decisivos, de diferentes formas, a Argentina sem Messi nunca estaria aqui (mais ou menos como no Mundial do Maradona), a Alemanha sem Müller poderia estar aqui, mas está lá ele e é ele quem joga.

Votei Müller, porque a Alemanha tem estado a um nível superior à Argentina. Também não sei porque é que o Neuer não está convocado.

Mas eu tenho que ter ódio ao Messi só porque não acho que ele merece estar nomeado?
Não tenho nem nunca tive.
Agora não me venham comparar a campanha do Maradona em 86 com a do Messi este ano.

Só de quem não viu esse mundial.

A faltar 1 jogo (sim, são 2) é o Mül13r.

Que show de jogador de futebol. Se ainda podiam haver duvidas sobre o valor gigante de Thomas Müller, elas ficaram enterradas nos relvados brasileiros.

Fiquei fã.

[hr]

Edit:

O futebol evolui muito desde 1986. Não vou comparar Messi com o Maradona.
Mas creio que o proprio Maradona não faria muito melhor que o Messi e o C. Ronaldo.

Falei em odio porque maior parte dos foristas são cegos somente pelo o CR7.

Sim… Questões de tática.

tudo dito. e bem dito. :arrow: :great:

Robben

Muller, Messi e James, muito acima dos outros. Técnica, tomada de decisão, golos e assistências. Princípios de jogo colectivo muito acima. Muller tem uma equipa que o acompanha, Messi não. James tem o handicap de ter das piores defesas do Mundial atrás de um belo ataque… sem Falcao, que poderia ter ajudado ainda mais esta Colombia a ir longe.

Gente, e para quem não tem visto o Messi no Mundial, não anda a ver bem os jogos de certeza - ou então prefere fintas e dribles a % de sucesso de passe e boas tomadas de decisão. E citaram acima a meia-final: não vi uma má decisão do 10 argentino em toda a partida. Não teve foi quem acompanhasse no ataque, fez lá 2-3 assistências que Higuain 1º, Palacio e Aguero depois desperdiçaram.

O Messi não está pior que no Barça (há sites de estatísticas que o comprovam) nem fez pior época, está muito mais criterioso e inteligente… isto a meu ver. A velocidade de execução continua a mesma, inigualável, está melhor em perceber o que fazer em cada momento de jogo. E esta Argentina, digamos que não ajuda… Até o outro rasga o anus… :smiley:

Dito isto, se fintas e drible é o que impressiona, James Rodriguez foi quem esteve melhor nesse capítulo. E com aquele golaço ao Uruguai, tem tudo para ser uma das figuras mais lembradas deste Mundial. Merece muito mais que o Mónaco, a meu ver. Mas não vai ser barato…

Muller.

Robben.

Robben
Muller
Di Maria

Só pode ser o Muller