Angel Di Maria (Argentina)
Mats Hummels (Alemanha)
Toni Kroos (Alemanha)
Philipp Lahm (Alemanha)
Javier Mascherano (Argentina)
Lionel Messi (Argentina)
Thomas Muller (Alemanha)
Neymar (Brasil)
Arjen Robben (Holanda)
James Rodriguez (Colombia)
Votei no nada suspeito Messi. Depois de uma época relativamente mais fraca que o habitual, o argentino conseguiu ser decisivo não só pelos golos mas pelas jogadas que possibilitou. Onde está Messi estão 2 (e às vezes 3) jogadores adversários a marcá-lo, o que liberta espaços para os companheiros. Tivesse o Messi outros companheiros de seleção provavelmente limpava o Mundial.
Messi só tem Di Maria, Aguero, Lavezzi, Higuain com ele no ataque… coisa pouca.
Mas é a tua opinião e respeito-a, apesar de que vejo 5 ou 6 jogadores, pelo menos, que considero que se apresentaram a um nível claramente mais elevado que ele. :great:
[hr]
Para mim seria Muller. Até aos 4ºs de final, estaria James um pouquinho à sua frente, mas tendo em conta que James ficou pelo caminho nessa fase e Muller é finalista e actualmente o melhor marcador do Campeonato do Mundo, Muller seria sem duvida o meu escolhido. EDIT: Esqueçam… pensei que tinha 6 também como o James.
De qualquer forma, mantenho sem duvida o voto
Votei no James , ele jogou para cacete , destacou-se dos demais tal como Robben e Muller…Mas a qualidade de James não teve comparação com ninguém neste Mundial…
Votei no Muller. Antes da meia-final, votaria em Robben. Para mim, estes são os dois maiores casos de sucesso do Mundial. Não coloco o James, Dí Maria, Messi, neste patamar.
Muller porque está a marcar golos, é a referência ofensiva da Alemanha, está num grande momento de forma, um jogador muito móvel, pragmático e objectivo. Não gosto do seu carácter, mas gosto do que dá ao futebol. Muller dá imaginação ofensiva, é solidário com os companheiros, com Muller ninguém fica em posse sem saber o que fazer. Um jogador que é difícil criar um laço de empatia, mas é um jogador que a nível táctico e técnico, é muito bom e regular, grande maturidade futebolística. Tem apenas 24 anos.
Os outros jogadores estão / estiveram a bom nível. Mas a escolher, seria realmente o jogador do Bayern. A escolha é difícil e o leque de opções é bastante equilibrado.
Falhando Robben a final o meu voto iria para um jogador que ficou fora da lista, Neuer.
Não percebo porque um guarda redes não pode ser candidato a bola de ouro(também não compreendo porque têm uma categoria só para guarda redes), mas quando a FIFA nomeia Messi para melhor jogador do Mundial(onde andou ele na meia final?Alguém o viu em campo?)mostra o grande critério que existe nestas escolhas.
Difcilmente a decisão será diferente Muller ou do anão vomitador, embora o Robben e James pudessem muito bem entrar na discussão.
Vai ganhar Muller :mrgreen:
O Messi estar metido nisto é realmente um atentado.
O que vale um nome…
Acho isto incrível… O Messi foi das selecções todas um dos jogadores mais apagados da fase de grupos. Desde que iniciou o campeonato nem no top 3 da argentina teve exibicionalmente. Houveram 3/4 jogadores MUITO acima dele.
Continua-se a inventar só por ser Messi. Pelo que se fala do Messi neste momento parece que andaram a ver um Mundial à parte que o resto das pessoas não viram.
E nem vou falar do que ele tem sido depois da fase de grupos, isso então…
Bah. O Messi tem 4 golos e uma assistencia. Não jogou tão bem como joga pelo o barça. Talvez por ordens do seleccionador.
Mesmo assim jogou razoavelmente bem. Nada de brilhante mas razoavelmente.
Muller, jogador fantástico…a dinâmica, a simplicidade dos processos, a velocidade de execução… Depois de Ronaldo e messi é ele que aparece neste momento como um dos melhores. Ah, e um estilo de jogador que já não se produz.