[Mundial 2014] 1/8 França 2-0 Nigéria [30/6]

Oitavos-de-final

Jogo 53

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[td][center][/center][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][center]França[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Nigéria[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Data do Jogo: Seg, 30 de Junho de 2014
Hora do Jogo: 17h00
Local: Estádio Nacional, Brasília
Capacidade: 69,432
Televisão: SPTV[/center]

[center]Condições climatéricas

[/center]

[center]Árbitro


Mark W GEIGER (USA)[/center]

França

Classificação no grupo: (1º)
2 V, 1 E, 0 D, 8 GM, 2 GS, 7 P

Melhor Marcador: Benzema (3)

Equipa

Guarda-redes:
1-Lloris, 16-Ruffier, 23-Landreau

Defesas:
2-Debuchy, 3-Evra, 4-Varane, 5-Sakho, 13-Mangala, 15-Sagna, 17-Digne, 21-Koscielny

Médios:
6-Cabaye, 7-Ribéry, 8-Valbuena 12-Mavuba, 14-Matuidi, 18-Sissoko, 19-Pogba, 22-Grenier

Avançados:
9-Giroud, 10-Benzema, 11-Griezmann, 20-Rémy

Treinador: Didier Deschamps

Nigéria

Classificação no grupo: (2º)
1 V, 1 E, 1 D, 3 GM, 3 GS, 4 P

Melhor Marcador: Musa (2)

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Vincent ENYEAMA, 16 - Austine EJIDE, 21 - Chigozie AGBIM

Defesas:
2 - Joseph YOBO, 3 - Uwa ECHIEJILE, 5 - Efe AMBROSE, 6 - Azubuike EGWUEKWE, 12 - Ebenezer ODUNLAMI, 13 - Juwon OSHANIWA, 14 - Godfrey OBOABONA, 22 - Kenneth OMERUO

Médios:
4 - Ruben GABRIEL, 10 - John Obi MIKEL, 15 - Ramon AZEEZ, 17 - Ogenyi ONAZI

Avançados:
7 - Ahmed MUSA, 8 - Peter ODEMWINGIE, 9 - Emmanuel EMENIKE, 11 - Victor MOSES, 18 - Michael BABATUNDE, 19 - Uche NWOFOR, 20 - Okechukwu UCHEBO, 23 - Shola AMEOBI

Treinador: Stephen KESHI

Os franceses têm tido um ranço fenomenal, já não lhes bastou um grupo facílimo, agora podem jogar a meio gás com esta Nigéria que vai dar na mesma pra passar. Assim vão chegar fresquinhos à parte final da competição. ???

A Nigeria nao lhes vai dar facilidades, vao ser muito mais dificeis que o Equador e a Suica mas a Franca deve passar. De todos os modos ser sempre bom ter uma seleccao Africana nos quartos.

edit: apesar de tudo o grupo da Franca nao era o mais facil, pode parecer estranho mas o grupo da Inglaterra nao era mais dificil e tenho as minhas razoes: Uma futebol italiano em decadencia, um Uruguai de Fuciles, Cebolas e Maxis Pereiras (com o Suarez a fazer de vampiro e o hype Cavani) e claro a Costa Rica. A Costa Rica e Uruguai nao vao passar dos oitavos…Fixem isto.

O grupo da França era o mais fácil… para a França e nao em absoluto. Tanto Itália como Inglaterra conhecem a França “de ginjeira” e estou convencido que teriam colocado bem mais entraves que a Suíça, Equador e Honduras (estas duas ultimas uma autêntica piada neste Mundial).

Quanto aos oitavos, acho que o Uruguai nao passa (tal como tu), mas creio que a Costa Rica vai vencer a Grécia.

Pode estar aqui uma surpresa,embora eu considere a França como uma das selecções europeias com boas hipoteses de chegar longe,nigéria tem um bom leque de jogadores,especialmente do meio pa frente,é uma das boas selecções africanas,são jogadores rápidos e muito físicos,dados ao contacto tal como a maior parte dos jogadores franceses,a frança denotou algumas dificuldades com o equador,e provavel que seja um jogo dificil,mas com vantagem da frança.

Mas vejo aqui um jogo para prolongamento ou penalties.

Também me parece que a França passará com relativa facilidade.

:arrow: :arrow:

:arrow: :arrow:

A França parece ser um dos maiores candidatos.

Ganha a Fafrica! :mrgreen:

Estarei pela selecção africana, do centro da Europa. ;D :mais: Estão bastante fortes e com um bom conjunto de jogadores. Andam a jogar um futebol agradável, rápido e de enorme objectividade. Que vençam. :mais:

MLK Day no Futebol hoje

não joga o sakho?

3-0 Benzema e Giroud (2*)

Estás forte nos palpites. :lol:

O mesmo Uruguai que não passa disso que indicas mas que no último Mundial chegou às meias-finais quase com os mesmo jogadores que estiveram no Brasil.
Cavani hype. :lol:

O grupo onde está a França podia não ser o mais difícil neste Mundial, mas foi o único grupo onde as equipas que se classificaram do continente americano ficaram pelo caminho. Que como se tem visto estão mais aptas para este clima brasileiro, que tem sido um factor em favor dessas selecções. Além da Suiça não ser assim tão fraca como estão a querer dar a entender, nem como o jogo contra a França o indica, prevejo dificuldades para a Argentina eliminar a Suiça.

O alinhamento nigeriano, confirmando-se esse grafismo, é suicida. Demasiada gente sem preocupações defensivas. Obi Mikel e Onazi não vão chegar para as encomendas.

Os Afro-Europeus têm estado fortes e tiveram a vantagem de estar no grupo mais fácil do Mundial. Penso que vão ganhar com alguma facilidade.

Este Musa é rapidissimo :o , onde o podemos ir sacar ? quanto valerá o passe dele ?

Não podemos. É titular do CSKA. :mrgreen:

E vale uns valentes milhões…