[Mundial 2014] 1/8 Costa Rica 1-1 (5-3 g.p.) Grécia [29/6]

Oitavos-de-final

Jogo 52

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][center]Costa Rica[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Grécia[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Data do Jogo: Dom, 29 de Junho de 2014
Hora do Jogo: 21h00
Local: Arena Pernambuco, Recife
Capacidade: 42,853
Televisão: SPTV[/center]

[center]Condições climatéricas

[/center]

[center]Árbitro

Benjamin Williams[/center]

Costa Rica

Classificação no grupo: (1º)
2 V, 1 E, 0 D, 4 GM, 1 GS, 7 P

Melhor Marcador: Bryan Ruiz (1)

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Keylor NAVAS, 18 - Patrick PEMBERTON, 23 - Daniel CAMBRONERO

Defesas:
2 - Johnny ACOSTA, 3 - Giancarlo GONZALEZ, 4 - Michael UMANA, 6 - Oscar DUARTE, 8 - Heiner MORA, 12 - Waylon FRANCIS, 15 - Junior DIAZ, 16 - Cristian GAMBOA, 19 - Roy MILLER

Médios:
5 - Celso BORGES, 7 - Christian BOLANOS, 11 - Michael BARRANTES, 13 - Oscar GRANADOS, 17 - Yeltsin TEJEDA, 20 - Diego CALVO, 22 - Jose CUBERO

Avançados:
9 - Joel CAMPBELL, 10 - Bryan RUIZ, 14 - Randall BRENES, 21 - Marcos URENA

Treinador: Jorge Luis PINTO

Grécia

Classificação no grupo: (2º)
1 V, 1 E, 1 D, 2 GM, 4 GS, 4 P

Melhor Marcador: Samaras (1)

Equipa

Guarda-redes:
1-Karnezis, 12-Glykos, 13-Kapino

Defesas:
2-Maniatis, 3-Tzavellas, 4-Manolas, 5-Moras, 11-Vyntra, 15-Torosidis, 19-Papastathopoulos, 20-Holebas

Médios:
6-Tziolis, 8-Kone, 10-Karagounis, 16-Christodoulopoulos, 18-Fetfatzidis, 21-Katsouranis, 22-Samaris, 23-Tachtsidis

Avançados:
7-Samaras, 9-Mitroglou, 14-Salpingidis, 16-Gekas

Treinador: Fernando Santos

Bora Costa Rica!

Espero que os gregos não passem daqui! >:D

A Costa Rica joga com 12? :mrgreen:

Acredito na vitória da Costa Rica. Que mandem os gregos pra casa.

Agora vai-se ver que a Costa Rica nao era tao forte como diziam. Eu apostei na Costa Rica no grupo em parte devido as deficiencias que mostravam as supostas 3 potencias do grupo.

Mesmo assim talvez ganhe a Costa Rica mas com muitas dificuldades.

Diria que este é o pior adversário que podia calhar à Costa Rica. A Grécia é um osso muito duro de roer.

Eu acho que a Costa Rica goleia a Grécia.

Record problem :lol:

Com a eliminação de Portugal, declaro a Costa Rica a minha preferência neste Mundial!

A Grécia passou a fase mais complicada para eles. :mrgreen: A partir daqui, e sem pontos em disputa, estão nas suas sete quintas. Acredito que vão eliminar a Costa Rica.

Costa Rica ganha à Grécia e penso que poderá golear,a Grécia n terá andamento nem capacidade pa suster a intensidade da Costa Rica.

Jogando em contra-ataque serão ainda mais sufocados,costa rica tem jogadores muito interessantes como keynor navas,bolanos,campbell,bryan ruiz,etc…

A Grécia tem alguns bons jogadores na frente de ataque como o mitroglu,samaras ou salpiguidis,tem um ou outro jogadores interessante na defesa e no meio,mas já n é o que era.

Muita sorte teve em passar,pois talento n há muito.

Quanto ao jogo, a Costa Rica passa, e não sei até onde pode chegar.

Está aqui a maior surpresa do Mundial, o treinador Jorge Luís Pinto. Com um currículo muito atrás da esmagadora maioria dos treinadores do mundial, o modelo de jogo da sua equipa come de cebolada quase todos os outros(tirando o do Chile, e, eventualmente, o do México. França não vi muito e Alemanha tem coisas muito boas e outras que nem tanto). Num mundial em que as referências HxH têm sido absurda e abundantemente utilizada, a Costa Rica destaca-se por ser… uma equipa. Em tudo. Tanto a defender, com uma das defesas melhor trabalhadas que me lembro de ver nos últimos tempos, notável sendo uma seleção(“pouco tempo para trabalhar”, 'tá bem…), e apesar de não ser num bloco muito alto, acaba por ser bastante complexo pelos constantes ajustes necessários devido à constante subida do central do meio, para não dar muito espaço entrelinhas, pelo que têm de ajustar frequentemente para uma defesa a 4, como a atacar, onde procuram dar sempre pelo menos dois apoios ao portador da bola, procurando ficar com a bola o máximo possível, construíndo desde trás, com calma e critério.

A menor qualidade individual deverá traí-los, mas espero bem que, depois disto, alguma equipa europeia aposte no selecionador da Costa Rica. O modelo de jogo é melhor que o de muito treinador em equipas de renome, e esse deveria ser o principal critério para escolher o treinador a contratar.

Cheira-me aqui que vai haver outra surpresa nem que seja com penaltys.

Aposto aqui na Grecia

O factor surpresa da Costa Rica e o seu underrated acabou e esta Grecia para mim nao e’ nada inferior a uma Inglaterra (muito mais matreira e equilibrada na defesa).

Estes gregos tem uma vaca maior que os lamps…

Aposto numa vitória da Grécia. Bora lá Gregos!

Força Costa Rica…

@sermak, uma sugestão, usa o lineupbuilder para fazer esses onzes, já que os que tens posto (assumo que tirados de um sítio antes do início da fase de grupos) raramente representam a equipa com que jogam (então esse da Costa Rica tem aí gente que neste momento está descansadinha numa praia não-brasileira) :great:

Exemplo:

PS: Outra cena, as tuas bandeiras não funcionam :mrgreen:

Os gregos vão se ver gregos para marcar. >:D

Adelante Costa Rica!

A Costa Rica esteve muito bem, deu gosto ver uma selecção por quem á partida ninguém dava nada fazer um brilharete num grupo de 3 campeões mundiais, Itália, Uruguai e Inglaterra.

Neste jogo aposto na Grécia, penso ser mais experiente e assim sendo acredito que vai vencer o jogo, no entanto se vencer a Costa Rica é-me igual, mais um jogo que não me diz nada.

Duas equipas bem organizadas, uma que encara o jogo com atitude positiva, com velocidade e algum brilho (Costa Rica); outra que encara o jogo com cinismo, com imensa segurança, que não arriscam e que só partem para a ofensiva na certeza de fazer algo bem. De um lado estará a surpresa do Mundial, o verdadeiro outsider, que tem polvilhado o terreno de jogo com organização táctica, com algum dinamismo, com a vivacidade dos mais jovens e com alegria. Os Costa Riquenhos estão a desfrutar do Mundial, estão aproveitar todos os minutos para deixar uma imagem positiva, tem-no conseguido bem e acredito que vão continuar a marcar este Mundial.

Do outro lado temos a Grécia, o cinismo do futebol, a eficácia em campo, uma equipa que joga apenas e só para o resultado. São bastante pragmáticos e objectivos, organizam-se em virtude de uma única missão e dão a vida por isso. Bastante organizados, jogam sem correr riscos, sempre pela certa, é difícil apanha-los desprevenidos. Não jogam um futebol bonito, um futebol positivo, jogam para um propósito, seja bonito ou feio, lá vão conseguindo atingir o patamar que pretendem.

Dou preferência à Costa Rica, pelo o que têm feito em campo neste Mundial. Há que premiar quem arrisca, quem tenta vencer por outros caminhos, premiar quem dá tudo em campo e passa uma mensagem positiva do espectáculo. Também não ficarei triste com a passagem da Grécia, isto porque são comandados por um português: Fernando Santos.