[Mundial 2014] 1/8 Brasil 1-1(3-2 GP) Chile [28/6]

Oitavos-de-final

Jogo 49

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[td][center][/center][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][center]Brasil[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Chile[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Data do Jogo: Sáb, 28 de Junho de 2014
Hora do Jogo: 17h00
Local: Estádio Minerão, Belo Horizonte
Capacidade: 58,259
Televisão: SPTV[/center]

[center]Condições climatéricas

[/center]

[center]Árbitro


Howard WEBB (ENG)[/center]

Brasil

Classificação no grupo: (1º)
2 V, 1 E, 0 D, 7 GM, 2 GS , 7 P

Melhor Marcador: Neymar (4),

Equipa

Guarda-redes:
2-Jefferson, 12-Júlio César, 22-Vitor

Defesas:
2-Daniel Alves, 3-Thiago Silva, 4-David Luiz, 6-Marcelo, 13-Maicon, 14-Dante, 15-Henrique, 16-Maxwell

Médios:
5-Fernandinho, 7-Ramires, 8-Hernandes, 11-Oscar, 17-Luiz Gustavo, 18-Paulinho, 23-William

Avançados:
9-Fred, 10-Neymar, 19-Hulk, 20-Bernard, 21-Jó

Treinador: Luis Felipe Scolari

Chile

Classificação no grupo: (2º)
2 V, 0 E, 1 D, 5 GM, 3 GS , 6 P

Melhor Marcador: Alexis (1), Valdivia (1), Beausejour (1), Vargas (1), Aranguiz (1)

Equipa

Guarda-redes:
1 - Claudio BRAVO, 12 - Cristopher TOSELLI, 23 - Johnny HERRERA

Defesas:
2 - Eugenio MENA, 3 - Miiko ALBORNOZ, 4 - Mauricio ISLA, 13 - Jose ROJAS, 17 - Gary MEDEL, 18 - Gonzalo JARA

Médios:
5 - Francisco SILVA, 6 - Carlos CARMONA, 8 - Arturo VIDAL, 10 - Jorge VALDIVIA, 15 - Jean BEAUSEJOUR, 16 - Felipe GUTIERREZ, 19 - Jose FUENZALIDA, 20 - Charles ARANGUIZ, 21 - Marcelo DIAZ

Avançados:
7 - Alexis SANCHEZ, 9 - Mauricio PINILLA, 11 - Eduardo VARGAS, 14 - Fabian ORELLANA, 22 - Esteban PAREDES

Treinador: Jorge SAMPAOLI

Não me admiraria nada que este Chile mandasse de vela o Brasil. Para uma seleção com os jogadores que tem, a jogar em casa, tem de praticar um futebol muito melhor.

Apostaria num 2-1 para os chilenos.

Penso que o Brasil vai vencer com mais ou menos dificuldade.

Chile joder!!!1

Vou torcer pelo Chile!! :beer:
Gostei muito do jogo que fizeram contra a Espanha

o Brasil tem sido levado ao colo e apesar de ter um leque invejável de jogadores de muita qualidade o colectivo tem sido uma valente porcaria

Acho que o Brasil vai passar, mas, era lindo o Chile lixar os zucas! :pray: :pray:

Vamos Chile!!!

Brasil passa,embora ache que vá ter dificuldades,será um jogo semelhante ao jogo com o méxico.

O Brasil joga em casa, tem o jogador em melhor forma no Mundial, em Neymar, tem toda uma nação continental a puxar por ela. Do outro lado, teremos o Chile, na minha opinião, o melhor colectivo deste mundial, onde destaco o regresso do imprescindível Arturo Vidal. Estará a jovem seleção da casa ao nível da responsabilidade?

Excelente jogo em prespecitva, com muito calor sul-americano. Aposto na vitória brasileira.

Força Chileeee…

Força Chile :beer:

Agora é que começa o mata-mata. Aposto na passagem do Brasil.

Em condições normais - sem influências da arbitragem :menos: - o Chile é equipa para ultrapassar o poderoso Brasil. São um conjunto muito bem organizado, pressionante em todo o terreno e bastante solidários entre eles. Não será fácil o Brasil encontrar algum espaço para atacar, apesar do sector defensivo do Chile ser fraco, principalmente o jogo aéreo. Em perspectiva será um grande jogo, as individualidades vs o colectivo, a organização táctica contra a inspiração de verdadeiros craques da bola.

Torcerei pelo Chile, simplesmente porque não gosto da selecção brasileira. A nível de futebol, a selecção chilena entusiasma-me muito mais a jogar futebol que a brasileira. Jogadores bastante competentes, sérios e que deixam a pele em campo, algo que disfarça alguma falta de qualidade técnica.

Basicamente é isto.

Chile e Costa Rica são as minhas selecções favoritas!

Força Chile!
:beer:

:question:

Pelo contrário, por alguma razão nenhum dos centrais o é(porque têm técnica acima da média para a posição, exatamente por serem médios-defensivos adaptados), o meio-campo então tem técnica acima de suspeita(o Díaz só perde, tecnicamente, para o Pirlo, para o Lahm e para o Verratti, de resto não é inferior tecnicamente a nenhum 6 do Mundial, depois Vidal, Aranguíz, Gutiérrez, Valdívia, tudo muito forte tecnicamente, especialmente o último. O meio-campo do Brasil é inferior tecnicamente ao do Chile, nem o Luiz Gustavo nem o Paulinho estão ao nível técnico dos jogadores que referi). No ataque, sim, há o Neymar que desequilibra a balança, mas onde o Brasil pode realmente fazer a diferença é na muito maior potência, velocidade e drble(faz parte da técnica mas técnica é muito mais que o drible) dos seus jogadores, bem como nas bolas paradas.

Mas o Chile ganha fácil, Maracanazo v2 8).

andredesterro O sector defensivo por exemplo, em virtude de adaptações, tecnicamente não é forte porque não é a posição deles. Sentem imensas dificuldades no jogo aéreo, viu-se isso no jogo contra a Austrália, o Tim Cahill ganhou imensos lances e nem é propriamente alto. Mas, fruto da sua vontade e garra, acabam por conseguir ultrapassar essas dificuldades técnicas. Também não precisam de preocupar-se muito, em bola corrida, o Brasil não aposta em jogo aéreo, têm apenas o Fred entre os centrais e esse não é bom de cabeça. Agora, em bolas paradas o Brasil é forte e aí vão ter que ter um extremo cuidado.

Na frente de ataque Alexis é extremamente dotado a nível técnico, um desperdício estar no Barça onde não é bem aproveitado. Mas têm falta de um ponta-de-lança para o acompanhar, nenhum dos disponíveis se destaca por ser bom tecnicamente. Servem a equipa porque estão inseridos num grupo que faz do colectivo o seu ponto forte, defendem e atacam em bloco, sem conceder grandes espaços ao adversários. Esperemos que fisicamente aguentem-se, dado que este sistema fatiga imenso a equipa.

A hora do mata-mata e aqui Scolari é mestre. O Brasil a jogar em casa é super favorito mas este Chile vai ser um osso muito duro de roer.
As dificuldades que o Brasil sentiu contra o Mexico vai voltar a sentir contra este muito aguerrido Chile. Vai ser um jogo complicado mas penso que o Brasil vai passar.

O Brasil não vai repetir o erro de 1950. Mais logo à noite confirmamos. Os campeões começam devagar.

A Espanha em 2010 perdeu com a Suíça, ganhou por 2-1 ao Chile, 2-0 às Honduras e depois passou todas as eliminatórias por 1-0 à rasca.

Perguntem ao Wenger quantos títulos tem ganho o romantismo.

O Chile é um bocado mais que uma ideia romântica do futebol. Há ali muito trabalho de casa, enorme organização e talento. A juntar a isto, temos jogadores com atitude e que têm deixado a pele dentro de campo. Veremos se vão conseguir aguentar o poderio atacante do Brasil porque a defesa é o seu ponto fraco, mas um colectivo unido consegue dar a volta às fraquezas.