Acho que ja ha muitos anos o Brazil nao tinha o caminho tao aberto para vencer o mundial como tem neste campeonato!!
Os 2 paises que costumam fazer lhes a vida dificil ja foram pelo caminho , Franca e Italia, dai que este campeonato aposto 100% no Brazil .
Apesar de achar a Argentina com muito boas chances de chegar a final , mas quando jogam com o Brazil normalmente perdem, dai que so por mero acaso alguem tirara este campeonato ao Brazil!!
A selecção mais habilitada acho que é o Brasil. Tem estado a jogar nas “calmas”, a meio gás, não mostrando muito o jogo porque não tem sido preciso para ganhar. Mas há ali mais. Vão estar no pico de forma na parte final da competição.
Quem gostava que ganhasse era a Holanda, porque nunca ganhou e já cansa vencerem sempre os mesmos.
Este mundial tem sido uma decepção. Futebol monótono. Equipas importantes eliminadas ingloriamente. O raio da vuvuzela. : Pode ser que fase final traga mais interesse.
A minha favorita antes de começar o mundial era a Espanha. Tem ainda as suas chances confesso, mas acho que não vão conseguir passar a Argentina. O Diego, pode não perceber nada daquilo (e vê-se que quem dá a táctica e coordena os treinos não é ele…) mas depois é exímio a motivar a equipa e a fabricar o grupo. Afinal de contas o treinador é o maior “Deus” vivo do planeta futebol… e isso vale muito. Repare-se, ninguém levanta ondas, toda a gente respeitas as decisões e os minutos jogados… e recheados de estrelas.
Depois acho que a Argentina, ao contrário de muitos outros, chega com os jogadores fundamentais em excelente forma. Messi, Higuain, Macherano, Tevez…
Assim aposto numa final Brasil-Argentina, que seria espectacular!! Pela rivalidade, pelo futebol, pelo duelo Maradona/Pélé… seria inolvidável!
E aposto que o Diego vai voltar a ser “Deus”… :mrgreen:
O vencedor do Mundial vai sair do Alemanha x Argentina. Gostava de ver um Holanda x Argentina na final com a vingança de 1978 da laranja mecânica! :victory:
No inicio disse a Espanha…ainda a mantenho mas têm de começar a correr um bocadinho . Têm uma vantagem , um Villa em grande forma provavelmente pois nao teve o desgaste dos outros jogadores (jogar no barça e real é diferente de um valencia que a partir de janeiro nao tem objectivos de conquistas) . A equipa continua me a parecer muito débil a nível físico.
As equipas europeias que têm caído tem sido muito por culpa disso. As exigencia ao longo do ano sao outras e os grandes jogadores ressentem-se. Por isso é que aparecem sempre no Mundial uns jogadores em destaque que fazem pouco ao longo do ano e seleccoes com muito mais disponibilidade fisica.
As selecções não-europeias, verdadeiramente candidatas (não acredito que Gana, Paraguai e Uruguai cheguem à final), estão repleta de jogadores que jogam na Europa. Logo, por essa ordem de ideias, também deveriam estar com altos índices de fadiga.
Argentina:
Messi → Barça
Higuaín → Real Madrid
Tévez → City
D. Milito → Inter
Agüero → Patético
Mascherano → Liverpool
Demichelis → Bayern
Burdisso → Roma
Brasil:
Lúcio → Inter
Juan → Roma
Michel Baston → Lyon
Maicon → Inter
Kaká → Real Madrid
Daniel Alves → Barcelona
Luís Fabiano → Sevilla
Embora não seja grande apreciador do típico futebol deles e também não acredite na sua vitória, devo confessar que este ano não me chatearia nada ver os germânicos ganharem. Gosto da forma como eles montaram o seu esquema, com jogadores jovens e com talento. Não há comparação com a porcaria de tipo de jogo que tinham há 2 ou há 4 anos.
Schism e acho que essas duas devem apresentar níveis de fadiga bem elevados. A parte técnica , tal como na espanha ,tem sobressaído. No brasil tenho visto um grande juan que esteve lesionado boa parte da época , o kaka nao participou na ultima fase da temporada , o fabiano entra um bocado na comparacao com o vila. E na argentina milito , aguero e outros “europeus” nao têm sido titulares. Acho que essas equipas têm conseguido conciliar a valia técnica com a própria condição física.