[Mundial 2010] Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial?

o Brasil tem uma autoestrada para conseguir lutar pelo 6 titulo mundial!

Apenas terá um pedra no sapato, Holanda.

Ganham se apanharem a Espanha. Se for a Alemanha ou Argentina na final, pela rivalidade, duvido que ganhem.

Foi lapso meu :stuck_out_tongue:

Anyway, esta Argentina despacha o Brasil numa final. E o Maradona ainda fez questão de “debilitar” a selecção, não levando Cambiasso, Zanetti e Lisandro.

O Brasil isto e aquilo mas este Brasil é o pior Brasil que há memória. O comentador fartava-se de elogiar o Maicon, o “Formula 1” e eu a pensar, quando um lateral é considerado uma das estrelas da equipa está tudo dito quanto a esta selecção.

Entre os entendidos em apostas, diz-se que os mercados de futebol autoregulam-se e que as probabilidades que existem na maior betexchange (uma espécie de bolsa de apostas em que não existe uma casa de apostas e sim apostadores que apostam a favor ou contra um determinado resultado), que é a Betfair, são aquelas que estão mais perto das reais possibilidades desse resultado.

Normalmente, os únicos sítios onde as probabilidades estão um pouquinho mais longe da realidade será quando envolver a selecção (ou equipas) inglesa, já que como a comunidade de apostadores inglesa é muitíssimo mais forte que as restantes, como isto é um mercado eles forçam as probabilidades ficando estas um pouco mais baixas do que a realidade.

Como curiosidade, ponho a seguir as odds para cada equipa no que diz respeito a ser o vencedor do mundial, já depois de serem conhecidas as últimas 16 equipas:
[tt]
Brasil - 4,6
Espanha - 5,5
Argentina - 6,0
Holanda - 8,2
Inglaterra - 13,5
Alemanha - 16,0
Uruguai - 20,0
Portugal - 26,0
Estados Unidos - 42,0
Paraguai - 50,0
Chile - 60,0
Gana - 60,0
México - 95,0
Japão - 120,0
Coreia do Sul - 150,0
Eslováquia - 300,0
[/tt]
Para quem não sabe isto das odds (probabilidades), imaginem que querem apostas 1€ a favor de Portugal. Como a odd está a 26, se Portugal ganhar o Mundial, vocês receberiam 26€ (1€ apostado + 25€). Se Portugal não ganhar o Mundial, perderiam o 1€ apostado.

Não deixa de ser curioso que apesar de não ter um futebol muito atraente neste momento, o Brasil partir para os oitavos de final como o favorito a campeão. Quando o Mundial começou não era isso que se passava e era a Espanha a equipa com odds mais baixas (e por isso a maior favorita). Isto tem muito a haver com o caminho desbravado de dificuldades que o Brasil tem até à final.

Já agora (só por curiosidade), temos a evolução das odd’s de Portugal na Betfair:

Uploaded with ImageShack.us

Repara-se que Portugal começou o Mundial com 1/15 (probabilidade de 1 para 15 em ganhar), depois do jogo da Costa do Marfim, passou para 1/70, Coreia do Norte para cerca de 1/19 e neste momento está nos 1/25. Espero que na Terça fiquemos no 1/1 :mrgreen:

De referir que já houve cerca de 1.5M de Euros em apostas em Portugal (a favor e contra).

Já agora, a selecção que tem mais apostas correspondidas é a Espanha, com cerca de 9M de Euros.

Relativamente à Argentina, vocês sabem o que é que eu acho? Quem está a treinar a selecção é o Juan Veron que é uma espécie de treinador-jogador. :mrgreen: Estejam com atenção ao próximo jogo e vejam o posicionamento, as ordens que ele dá e quantas vezes é que vem ao banco falar com o Dieguito e este depois manda umas bocas lá para dentro do campo.

Por isso, apesar de velho, é que o convocou :mrgreen:

Portugal. 7 golos e 0 sofridos. :mrgreen:

Espanha, infelizmente, pois significa a eliminaçao de Portugal. Aquele tiki taka a funcionar e Villa a marcar é praticamente inbatível. Só mesmo uns azelhas como a Suiça para lhe ganharem um jogo sem saber ler nem escrever.

O Tiki-Taka que todos adoram, a mim só me dá é sono. Ou então tenho azar quando vejo a Espanha.

Este Tiki Taka dá sono. O bom Tiki Taka é um espanto. É uma questão de teres visto os últimos 2-4 anos de selecção espanhola. É verdade que nesta prova (e nas confederações) o nível exibido tem sido mais baixo. Mesmo assim criam oportunidades como poucas equipas (estatisticamente é a numero 1 da prova…isto é , a posse em si acaba por ter uma consequencia , os golos é que nao têm aparecido).

Neste mommento acredito que a holanda tem muitas hipoteses, de pelo menos alcançar as meias-finais.

Também penso que o Chile pode discutir o jogo pelo jogo frente ao brasil.

Depois de amanha é que vamos ver o potencial destas duas equipas

Esta Mundial tem sido das equipas sul americanas,estou a antever que entre Brasil, Argentina e Alemanha deverá reciar o titulo Mundial.
A holando tem uma bela equipa, mas tem uma defesa demasiado fragil e contra equipas como a Alemanha ou Brasil que esticam muito depressa o jogo, isso é fatal. Não os ponha de todo no lote de favoritos. Quanto a Espanha, tem imensos problemas de finalização e parece-me que já não pratica aquele futebol vistoso e bonito do Euro 2008. Estão fortes claro, mas vejo selecções mais bem colocados e na minha opinião a selecção Espanhola chega com Xavi que tem me estado a desiludir um bocado, e é em Xavi Hernandez que passa muito do jogo da Espanha.

Acho que Portugal, se passar a Espanha, poderá ter uma palavra a dizer principalmente se não apanhar a Alemanha nas meias. Sim, sim estou a sonhar um pouco, mas acho que temos muitas hipoteses de passar a ‘Roja’, se conseguirmos anular bem o seu meio campo e jogar rapido no contra-ataque, a formula quase resultou com o Brasil, e se tivermos maior certeza de passe e mais objectividade podemos perfeitamente arrumar a Espanha. Depois Paraguai ou Japão, parace -me uma elmininatoria facil, a selecção que me assusta é a Manschaft, espero não apanha-los pela frente. Basta elminar-mos a Espanha para começar o pais todo a sonhar ;D

Depois daquelas 3 secas em 2000, nunca mais cheiramos com a Alemanha!

Portugal ser campeão do Mundo com este “seleccionador” tem as mesmas hipóteses que o Tiago Monteiro terminar no pódio um Grande Prémio de Fórmula 1.

Mas o Tiago Monteiro ja conseguiu um podio na F1 :mrgreen:

Pois, eu sei, e foi por isso que o escrevi… Mas o Tiago conseguiu o pódio devido aos astros naquele dia se terem alinhado todos.
Era mesmo aí que eu queria chegar.
Com este “seleccionador” é possível sermos campeões do mundo. Mas tem de estar tudo alinhadinho. Ou seja, acertar 3 semanas consecutivas no euromilhões deve ser mais fácil. :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: