[Mundial 2010] Curiosidades [Vídeos, imagens, estatísticas, etc.]

[size=13pt][b]Assaltantes a jornalistas portugueses condenados entre quatro a 15 anos de prisão[/b][/size]

Os três suspeitos de envolvimento no assalto a dois jornalistas portugueses e um espanhol e um quarto elemento que lhes comprou o material furtado foram condenados a penas entre os quatro e os 15 anos de prisão.

Tal como aconteceu durante todo o processo de investigação, as informações policiais são contraditórias quanto à moldura penal imposta a cada um dos prevaricadores, a única certeza é que as penas foram, efectivamente, entre quatro e 15 anos, e as indicações são sempre as de confirmar o castigo junto de uma outra autoridade.

Os únicos factos que recolhem unanimidade é a identidade dos três assaltantes, todos eles estrangeiros, no caso um nigeriano de 28 anos e dois zimbabueanos, de 21 e 28.

Estes casos foram julgamos por um tribunal especial criado para tratar de crimes durante o Mundial de futebol de 2010.

Um quarto elemento, que supostamente seria o comprador de todo o material furtado, também foi punido, alegadamente com quatro anos.

Os portugueses António Simões, repórter fotográfico da Global Imagens, e Rui Gustavo, jornalista do Expresso, e o espanhol Miguel Serrano, da Marca, todos a acompanhar a Selecção portuguesa, descansavam no complexo de casas de campo Nutbush quando foram surpreendidos pelos assaltantes na madrugada de quarta-feira, pelas 04:00 locais (03:00 em Lisboa).

Quinze anos ? Não brincam…

Se fosse cá já andavam a passear :clap:

Normal, a justiça sul-africana pretender dar o exemplo e passar uma imagem de tranquilidade para o resto das selecções e comitivas.

Aqui vai uma curiosidade de… 2006. ;D Jogo Portugal - Inglaterra analisado em Social Networks:

Exactamente, há que mostrar aos outros "meliantes2 todos que se forem apanhados é choça pela certa, parece-me a atitude certa neste momento!

Alguém do governo devia por os olhos na celeridade da justiça na África do Sul! :twisted:

Engraçado

Interessante saber que, pelo menos neste jogo, não teve apoio nenhum no flanco esquerdo . Praticamente nenhum médio.
Parece um jogador á parte do plantel

A BBC quer filtrar o ruído das vuvuzelas nas suas transmissões por causa das queixas que tem recebido! Acho muito bem. :clap: Aquilo é a coisa mais merdosa que podia aparecer. Por causa daquela gaita não se ouve os sons do jogo. Não se ouve as palmas, os assobios, os protestos, nem sequer os festejos dos golos, tal o barulho ensurdecedor e constante daquela merda!! >:D Não admira nada que os jogadores se irritem com aquilo. Nem se ouvem uns ao outros. Por causa do politicamente correcto, o medo que os africanos se ofendam, não se acaba com isto. >:( Façam um boicote à gaita, caneco! :cartao:

[url]http://desporto.sapo.pt/mundial2010/artigo/2010/06/15/bbc_ajuda_a_filtrar_ru_dos_das_v.html[/url]

Respeita os outros se queres ser respeitado. Não gostas das vuvuzelas? Também se calhar eles não gostam de quando cá vêm ter que ouvir cânticos de ingleses bêbedos. Habituem-se ao habitat dos outros quando lá estão.

Imagens do jogo da argentina:






Chama-lhe jogo :lol: :lol: :lol:

Holanda:

Paraguai:


;D

Desculpem lá interromper essa deliciosa sequência, que demonstra como o futebol fora dos relvados é excelente

África do Sul 2010 (até agora): Média de 1,64 golos/jogo
Alemanha 2006: Média de 2,30 golos/jogo
Itália 1990 (pior de sempre até hoje): Média de 2,21 golos/jogo

Será da bola?
Há quem ache que sim e explore o problema das marcas :lol:

O inglês Jamie Carragher não teve qualquer problemas em admitir que, em relação à Jabulani, "os alemães partem com vantagem" e que é uma situação "injusta".

“Estivemos a ver o jogo da Alemanha e comentámos a forma cómoda como tocam na bola. Em Inglaterra jogmos com uma muito diferente. Começamos os treinos a fazer passes de 30 e 40 metros para nos familiarizarmos”, começou por dizer.

Os países patrocinados pela marca que fabrica a Jabulani (Argentina, França, Alemanha, México, Nigéria e Espanha) usaram a bola em alguns encontros de preparação e na Holanda, Dinamarca e Suíça a polémica bola foi experimentada nas taças domésticas.

Como hoje entra a equipa super favorita pode ser que a estatística leve uma sapatada tipo Alemanha, que num só jogo marcou 4.
Ainda para mais a Espanha, de acordo com a tese do Carragher, parte em vantagem, porque já conhece a Jabulani.
Outras hipóteses:

  • estação do ano
  • relva
  • altitude
  • as insuportáveis vuvuzelas
  • catenaccio modernaço a la special

Depois de ter visto o Messi, até acho que sim, que a bola está a ter bastante influência.

Segundo um colega meu que andou a brincar com uns vídeos, é só fazer um filtro que corte a banda em torno dos 230Hz… :lol:

Isto não tem sido catenaccio a la special, tem sido medo de jogar à bola.

E isso pode-se fazer em casa por curiosos ou é como o Luís de Matos a serrar gajas ao meio (convém não repetir/experimentar em casa)?

Imagens retiradas daqui:

Mas sugiro vivamente que vão lá ver as outras meninas de outras nacionalidades igualmente interessantes… :drool:

Não é muito difícil (eu ainda não fiz) e baseia-se num principio de cancelamento de frequencia (as minhas desculpas para os mais expert por algum termo utilizado de forma menos correcta).

Mas para quem tem televisões com equalizador (ou o sinal áudio a passar por algum) pode começar por tentar cortar (quase) totalmente a frequência dos 300Hz e subir ligeiramente as imediatamente acima e abaixo.

:great:

Equalizador? Tenho ideia de já ter visto qualquer coisa sobre isso.
Logo vou procurar o livrinho das instruções da tv (com a minha habilidade ainda fico sem imagem ou, pior ainda, só com o som das vuvuzelas)

[youtube=425,350]Hilarious Daniele De Rossi Diving Italy vs Paraguay FIFA World Cup 2010 - YouTube