Sim, mas é que toda a gente fala no enorme erro do Real em vendê-lo e em ir buscar entrulho, mas o “Mestre” Mourinho também já o tinha feito anteriormente
É muito fácil dizer que o Ronaldo não joga como no Real, que ele é fuço e tudo o mais… O que é certo é que ele concentra em si a atenção de dois/três jogadores, libertando os seus colegas e mesmo assim continua a ser sempre uma ameaça para os adversários!
Como diria o esfragador de alhos António Oliveira, qualquer dia exigem ao Ronaldo que ele faça o cruzamento e ainda vá marcar o golo de cabeça. As funções dele na selecção são totalmente diferentes daquelas que ele tem no Real, até porque os jogadores que o rodeiam são outros…
Ou não estás a entender ou não queres entender o que estou a dizer. Eu não estou a falar do Ronaldo marcar golo ou não, mandar ao poste ou não, mas sim o que ele trabalha para o colectivo que é bastante pouco. E não vale a pena negar isso porque basta ver o pressing que ele fez sobre os defesas brasileiros com a bola a passar a centimentros dele.
Jardel tb não trabalhava para a equipa. Não estou a comparar Jardel com CR. Cada um na sua função. Para além de que não quero o Usain Bolt a correr a maratona, tal como não preciso que o CR faça o mesmo tipo de trabalho que o Pedro Mendes. CR tem de criar desequilíbrios, usar a sua velocidade (que não pode usar se estiver cansado) e a sua técnica para servir os companheiros melhor posicionados (golo do Tiago frente à Coreia) ou qnd tiver possibilidade rematar à baliza (como já fez diversas vezes).
Mas again… a galinha da vizinha é melhor que a minha.
Não vale a pena. Se vocês acham o trabalho de equipa de Ronaldo normal, estamos conversados. No final do ano falamos e veremos se com Mourinho não corre o dobro.
:offtopic:
Concordo contigo, dmalmeida. No entanto, foi exasperante nalguns momentos do jogo com o Brasil o alheamento do Ronaldo. Várias vezes a bola era lançada em profundidade, ele corria para a apanhar, mas a defesa do Brasil ganhava o lance. O Lúcio podia estar a dominar a bola a 3 metros do CR que ele não fazia qualquer tipo de pressão. Sei que estou habituado a ver o Liedson “esfalfar-se” por cada bola e que talvez o CR tivesse ordens do Queiroz para não se gastar nesses lances, mas irritou-me um bocado.