Na minha opinião há 3 equipas que não sendo favoritas, serão para mim candidatas a surpresa e constituirão os outsiders da prova. São elas Rep. Checa, Servia e Inglaterra. E baseio esta minha opinião no facto de serem 3 equipas que são muito fortes fisicamentes, facto esse que para mim será preponderante na classificação final do mundial, já que os principais jogadores do mundial chegarão à prova com uma considerável sobrecarga de jogos, acumulados ao longo da época.
As minhas previsões são:
- O Brasil não chega à meia-final.
- O título irá para a França, Itália ou Argentina.
- A surpresa do campeonato será o Irão.
- Portugal chega aos quartos.
Brasil é o candidato numero 1, bastante destacado.
Depois acredito que selecçoes como Portugal, Argentina, Alemanha (factor casa) e França terao uma palavra a dizer.
Da Holanda, Inglaterra, Italia e Espanha muito sinceramente nao os estou a ver fazer grandes coisas, mas podem sempre suprpreender-me
Surpresas para mim poderao ser a Servia, a Costa do Marfim e o Irao
Argentina ou Itália, uma delas será campeã do mundo.
A Ucrânia será a revelação do Alemanha 2006.
Desejo que seja Portugal,mas como nao deve ir alem de desejo.
Brasil e o melhor.
O Brasil, sempre que foi campeão, partiu para a copa desacreditado.
Tirem as vossas conclusões…
O Brasil, sempre que foi campeão, partiu para a copa desacreditado. Tirem as vossas conclusões...
Bem…em 5 vezes…em 1958 foi na Suécia, não sei; em 1962 no Chile era campeão mundial em título e jogava ao lado de casa; em 1970 tinha o Pelé e era favoritissimo; em 1994 era um dos favoritos; e em 2002 era um dos maiores favoritos.
Acho que o que queres dizer é o inverso, embora com a mesma conclusão: quase sempre que o Brasil é favoritissimo, perde a Copa (exemplos: em França, em Espanha…)
Em 50 e 62, pouco posso falar, mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada, ou seja, nenhum brasileiro esperava grande coisa. Imagina que antes de irem para o México perderam um jogo treino com os juniores do Botafogo.
Em 1994, nos EUA, notava-se o mesmo cepticismo por parte de uma grande maioria de brasileiros quanto as potencialidades da sua selecção. De facto, ainda estou para ver, a nível de selecções, um futebol tão pobrezinho e irritante como o praticado pelo escrete nos EUA. Nem sei como foram campeões.
Em 2002, com o Scolari na ponta final, o Brasil quase nem se classificava para a copa. E depois, com as pressões para se convocar o Romário e outras tentativas de influenciar a convocatória (ande é que também já vi isso?
), acho que bem poucos brasileiros acreditavam que seriam campeões.
Já na França e na Espanha, os Brasileiros davam a copa como uma fava contada. Situação similar a que ocorre no momento. Refiro-me, portanto, principalmente ao estado de espírito e até a alguma arrogância por parte dos nossos irmãos do outro lado do oceano, pois na Europa o Brasil sempre foi considerado um dos favoritos.
De facto, deveria ter me explicado melhor, sorry.
Acho que o Brasil vai ganhar… mas vou apostar uns quinze euritos em Portugal. ![]()
(...) mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada(...)
Desacreditada com Carlos Alberto, Tostão, Rivelino, Gerson, Jairzinho!? Foi somente a melhor de sempre, faltando-lhe o artista Garrincha.
Em 1994 ganhou com o patrocínio da FIFA/Havelange. Em 2002 foi obra do acaso.
(...) mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada(...)Desacreditada com Carlos Alberto, Tostão, Rivelino, Gerson, Jairzinho!? Foi somente a melhor de sempre, faltando-lhe o artista Garrincha.
Em 1994 ganhou com o patrocínio da FIFA/Havelange. Em 2002 foi obra do acaso.
A melhor de sempre foi a de 82. ![]()
Para mim, os favoritos à vitória no torneio são:
Brasil
Inglaterra
Argentina
Italia
Alemanha
Pessoalmente gostava de ver Argentina ganhar o troféu e de ver a Itália juntamente com a Inglaterra a sairem humilhados sem passarem da primeira fase.
Infelizmente não dou muito pela nossa selecção. Temos obrigação de passar aos oitavos de final, mas a condição de favoritos no grupo é-nos desfavoravel. Na Coreia tb se disse que não podiamos pedir grupo melhor. Apenas temiamos a Polónia e foi o que se viu. No Euro2000 estavamos condenados à partida, inseridos num grupo de morte com Inglaterra e Alemanha e deslumbrámos o mundo.
Nestas fases finais dos grandes torneios é tão ou mais importante a atitude mental dos jogadores do que este ou aquele aprumo técnico-táctico e nesse campo vejo selecções mais bem preparadas e com outro tipo de atitude. Na nossa selecção, pelo contrário, tenho visto os nossos jogadores encolhidos e receosos de uma Angola e de um Irão.
Oxalá me engane. Oxalá o jogo contra Angola corra bem e que o mesmo sirva para injectar confiança nos jogadores. Ao fim e ao cabo e em teoria, se o Brasil tem 50% de hipótese de chegar à final, nós devemos ter para aí uns 10%. Não é coisa pouca, mas isso é em teoria…
Creio que os favoritos são mais ou menos os de sempre, com o Brasil à cabeça, naturalmente.
Pessoalmente estou mais curiosa em ver o que poderão fazer certas selecções, tais como a Ucrânia, Costa do Marfim, República Checa, Austrália e Suécia. De resto, vou andar a torcer pelas minhas preferências, que são a Argentina, Itália e Portugal.
Apenas falando em desejos pessoais e não em probabilidades técnicas, quero ver Portugal campeão do Mundo. Se assim não for, Espanha. Se assim não for, Italia. Se assim não for, Alemanha. Se assim não for, matem-se todos à porrada. Mas por favor, França e Brasil é que não!
(a França como país/equipa é a mesma porcaria de sempre, o Brasil só mereceria ser campeão por causa do Ronaldinho)
Apenas falando em desejos pessoais e não em probabilidades técnicas, quero ver Portugal campeão do Mundo. Se assim não for, Espanha. Se assim não for, Italia. Se assim não for, Alemanha. Se assim não for, matem-se todos à porrada. Mas por favor, França e Brasil é que não! (a França como país/equipa é a mesma porcaria de sempre, o Brasil só mereceria ser campeão por causa do Ronaldinho)
Espanha é que não, dass :shock:
:shock: o Brasil de 82 foi a melhor equipa que vi jogar até hoje, e não foi campeão. O brasil de 2002 foi uma das piores seleções de sempre do Pais, e no entanto ganhou o Mundial. Falta dizer que as outras equipas não jogaram nada, e que eles (Brasil) foram completamente levados ao colo ![]()
Desculpa là mas eu não tenho culpa que a maior parte dos portugueses odeie os espanhóis. Eu, não desgosto deles.Apenas falando em desejos pessoais e não em probabilidades técnicas, quero ver Portugal campeão do Mundo. Se assim não for, Espanha. Se assim não for, Italia. Se assim não for, Alemanha. Se assim não for, matem-se todos à porrada. Mas por favor, França e Brasil é que não! (a França como país/equipa é a mesma porcaria de sempre, o Brasil só mereceria ser campeão por causa do Ronaldinho)Espanha é que não, dass :shock:
(PS: e não vejo qual é o problema?!)
Portugal
Brasil
Alemanha
Italia
Desculpa là mas eu não tenho culpa que a maior parte dos portugueses odeie os espanhóis. Eu, não desgosto deles.Apenas falando em desejos pessoais e não em probabilidades técnicas, quero ver Portugal campeão do Mundo. Se assim não for, Espanha. Se assim não for, Italia. Se assim não for, Alemanha. Se assim não for, matem-se todos à porrada. Mas por favor, França e Brasil é que não! (a França como país/equipa é a mesma porcaria de sempre, o Brasil só mereceria ser campeão por causa do Ronaldinho)Espanha é que não, dass :shock:
(PS: e não vejo qual é o problema?!)
Porra de Espanha so’ as espanholas
![]()
Portugal (se não for Portugal estou-me nas tintas para quem será campeão.)