Palpites, só depois do mundial, como se costuma dizer. No entanto, as minhas previsões sõa as seguintes:
Itália e Inglaterra serão para mim, as grandes decepções. Muito se espera destas selecções, mas não acredito muito, mormente a Inglaterra. Digam o que quiserem, que o futebol inglês já é diferente, que já «importaram» muito jogador com técnica e criatividade e blábláblá, mas não se esqueçam que não estamos a falar da Premier League, mas sim de uma selecção formada por ingleses, adeptos do «kick and rush».
A Holanda será a confirmação da incapacidade em chegar ao título mundial. Não sei como podem atribuir algum favoritismo sequer a esta selecção. Tem alguns bons jogadores, um conjunto bastante razoável, mas não tem no presente qualidade suficiente para afrontar outras selecções que são manifestamente superiores.
Brasil e Argentina são os crónicos candidatos, não porque estejam a mostrar grande coisa, mas porque são «habitués» nas finais e na conquista da Taça. Poderão contudo e quanto a mim, constituir também grandes desilusões. Ainda não vi grandes jogos destas selecções com selecções europeias de alguma qualidade, mormente a Argentina. Não me cheira.
Outsiders:
Em minha opinião, daqui, vai sair o campeão mundial.
A Alemanha joga em casa e irá certamente ser bastante ajudada pelas arbitragens. Se aliarmos isso ao apoio incondicional do público, temos candidato.
A França é uma selecção que não faz muito «estrilho» mas aparece quase sempre em bom plano nos mundiais. Muita atenção à França.
Estão todos a esquecer-se da Espanha, talvez por tradicional rivalidade. A Espanha também tem um conjunto forte servido por excelentes jogadores que poderá ir longe (talvez mesmo até à Final).
Portugal, Sérvia e Montenegro e Ghana. Incógnitas que se poderão revelar excelentes surpresas ou talvez nem tanto. De África espera-se sempre uma surpresa, enquanto Sérvia e Portugal poderão surpreender pela positiva, dependendo da forma como comecem a correr as coisas na fase de grupos. :!: