Penso que nao. Poderá demorar a chegar a multa. Tipo meses mas vai chegar so digo isto porque podes depois pensar que ta tudo bem e tas safo e levas com uma surpresa. Assim tou.te a prevenir
Ora desta vez o “felizardo” fui eu, foi parar à empresa onde trabalho uma multa por excesso de velocidade numa zona onde o limite era 60 km/h e eu ia a 102 km/h…
Alguém sabe o que me pode custar isto? Além dos já sabidos 3 pontos para o País de Gales que me vão sair direitinhos da carta…
Preenchi o envelope que enviaram para a empresa com todos os meus dados e tal e assumo que fiz isto como é obvio, quanto tempo demorará a chegar a multa a casa e quais os valores que andam a ser “praticados” para estas infracções?
Se o carro estiver em nome da empresa podes sempre dizer que não conseguem identificar o condutor. Da multa não te livras mas os pontos ficam cá. O que pode acontecer é apreenderem-te o carro umas 3 ou 4 semanas “de castigo”
Acho que não é muito grave mas sim Grave e portanto lá se vai 3 pontos…
A ideia da empresa dizer que não consegue identificar o condutor não é má, o problema é que tendo só 2 carrinhas a empresa acabava por sair prejudicada e a patroa não ia gostar da “brincadeira”…
Já estou preparado para largar as cuecas, mas mais de 120€ vai-me custar de caraças…
Segundo percebi, já é tarde para não identificar o condutor.
Seria um grande problema se fosses a 120, ou seja, ao dobro da velocidade permitida. Neste caso, é relevante ser em estrada ou em localidade (em princípio foi em estrada, já que em localidade o limite é no máximo 50), em estrada só ultrapassaste uma vez a penalização habitual da bófia para agravamento (20 em cidade, 30 em estrada).
Assim, olha, aguenta…
:inde:
Era bom era… Bem os pontos nem me preocupa muito, agora mamar mais de 120€ e ficar sem conduzir é que me lixa… A multa foi na saída da A33 para a ponte Vasco da Gama, o limite é 60 e eu pelos vistos ia a 102, não sendo o dobro pouco falta…
Fui apanhado ha 2 meses por acaso por um radar qq oculto mas sem ser destes.
Ia na a1 na minha, sempre com cuidado de em curvas mais fechadas ver se eles estavam parados (a gnr de estarreja faz muito isso) e quando estou proximo de pombal tava um carro da moina com um letreiro eletronico para parar, como vinha fila na faixa da esquerda até pensei que nao era para mim.
Acabei por ter de os seguir para a area de serviço de pombal onde tavam la mais moina a dizer que tinha sido apanhado a 169.
E la foram 120 euros e em regime probatório é lixado, apesar de desde que tive carta ja fiz quase 100 mil km e conduzi em países dificeis como Angola.
Por acaso ate fiquei surpreso de ter sido apanhado so a essa velocidade.
Provavelmente o radar estava numa curva.
Agora opto por ir sempre pela a17.