Mulher belga conduz por erro até à Croácia

Vocês é que sujeitam a essas coisas , em vez de deixarem as mulheres no lugar delas (cozinha) , andam com passeios. :twisted:

E é, mas é frio p’a caraças… :shifty:

Fiz o mesmo caminho que tu, nós aterrámos em Zadar, andámos por ali, fomos aos Lagos Plitvice, Senj, Rijeka e autocarro para Trieste… :great:

:great:

As mulheres à guerra com os mapas e contra o GPS é tão cliché que já quase não tem piada… :lol:

Pode-se sempre optar pelo 2 em 1:

:twisted:

@Gonçalo M.
@Diego8

… aviso já que o meu sofá é pequeno para 3… :whistle:

eu fiz lx - veneza (avião)
veneza - lubliana
lubliana - bled - vilach (austria) - lubliana
lubliana
plitvice
zagreb
zadar
split (cidade incrivel para solteiros)
e o resto preciso da cabula lá de casa :slight_smile:

mas é mto fixe aquela zona :slight_smile:

Andei ao contrário: Zadar/Plitvice/Senj/Rijeka/Trieste/Veneza.

Posso dizer que esta foi apenas uma das peripécias dessas férias, porque tudo me aconteceu naquele país…

Independentemente disso, são histórias que ficam para contar, que hoje dão para rir e tudo, mas foi um país onde gostava de voltar.
Pormenor interessante: quando vamos para algum lado é difícil ficar satisfeito com a comida, mas na Croácia empanturrei-me que nem um alarve, em quase todos os sítios comi bem e sempre em conta…

Haja €€€€€ e pode ser que lá volte. :mrgreen:

À belga :lol:

É isso mesmo … totalmente … espero que exista uma cadeia de fast food perto da tua área de residência :twisted:

O pior que me aconteceu com um GPS foi na França, meti as coordenadas do hotel onde ia dormir e lá fui eu seguindo as indicações… até que acabou o alcatrao, e andei na boa uns 15-20 minutos em terra batida, até chegar ao “meu destino”. Parei numa quinta de um agricultor, meti o nome do hotel em vez das coordenadas, e vi que estava a 2h do destino… dei meia volta e pus-me a caminho antes que aparecesse um velho de caçadeira na mão a falar frances e eu sem perceber nada do que ele dizia.

Historia de meninos, comparada com a aventura do Juziel. :rotfl:

Concordo. O Juziel já deu detalhes suficientes para garantir veracidade à sua “estupidez”. :mrgreen:

Fucking GPS, é o que me apraz dizer… :wall:

Já agora que estamos numa de histórias com GPS, a mim aconteceu-me uma há 3 anos que não se compara com a do @ juziel mas fica aqui o meu contributo.

Estava a passar uns dias de férias no Alto Alentejo e fui com as minhas miúdas a Ponte de Sôr. A minha cara metade lembra-se: “Olha, porque é que não vamos a Montargil? Já ouvi falar tanto daquilo e diz que é muito giro… E fica aqui pertinho”.

Eu agarro, meto Montargil no GPS, e pomo-nos ao caminho. Andamos, andamos, andamos, cada vez mais para o interior (o GPS sempre na maior, a indicar o caminho…), poucas placas, até que chegámos a… Belmonte, quase em Castelo Branco.

Não demos o passeio por perdido pois Belmonte é bem interessante, mais interessante do que Montargil…

Aqui, o GPS até foi amigo pois levou-nos a um lugar com mais pontos de interesse. Mas não me livrei de fazer umas dezenas de quilómetros a mais…

Convém sempre ver no mapa do GPS para onde é que ele nos está a levar, antes de nos pormos ao caminho…

Uma pérola do meu Navigon: quando introduzia coordenadas - XXº,YY’ZZ - ele ia sempre para o local correcto.
Quanto metia coordenadas - XX,YYZZNNº - tanto fazia meter E/W como colocar o menos “-” ou não. Se eu metesse coordenadas para ir passear à Beira Interior, ele ia sempre parar à Sardenha… não lhe posso chamar burro, de todo, mas ainda é uma distÂncia… :whistle:

Resumindo e concluindo, tenho sempre o cuidado de ver o destino no mapa do GPS e os kms de distância, para evitar dissabores. Até porque eu não sabia, mas há Mealhada/Mealhada e Mealhada/Loures e há Aguim/Anadia (a minha terra) e Aguim/Gaia, que até aparece nas escutas do Papa, quando o António Araújo quer dar com a casa dele em Gaia pergunta se fica perto de Aguim…
Vale mais prevenir do que remediar… :shifty:

Pois… agora, por via das dúvidas, já tenho um mapa no porta-luvas… :mrgreen:

Sempre tive Mapa no porta-luvas, quando tinha um 4x4 cheguei a andar com umas cartas do Exército no porta-luvas, muito interessantes por sinal.

Moral da história, continuo feliz por utilizar o meu espírito “aventureiro”. :mrgreen:

Quando me sinto perdido lá vou eu ao Mapa… :mrgreen:

Eu só uso mapa.E esteja onde estiver , com ou sem mapa e bússola , consigo sempre orientar-me , seja com gps , estrelas ou musgo nas árvores.

Muitos anos de escoteiro serviram para alguma coisa :mrgreen:

:arrow:

No pior dos casos andas sempre na mesma direcção até encontrares alguma coisa, de preferência uma direcção em que saibas que exista algo.

Ainda nesta semana tive que ir ao Avepark em Caldas das Taipas.
Nunca lá tinha ido, vi o trajecto no Google Maps, tirei notas e fui feliz da vida.

Resultado, perdi-me/desorientei-me assim que passei da A7 para a A11. E como tinha hora marcada para lá estar, não pude inventar muito.
Foi sair rapidamente da autoestrada, encostar o carro e activar o GPS do smartphone. Se não fosse isso nunca teria dado com a coisa.

Isso é porque não sabes guiar-te pelo musgo das árvores… :whistle:

:twisted: