eu fiz lx - veneza (avião)
veneza - lubliana
lubliana - bled - vilach (austria) - lubliana
lubliana
plitvice
zagreb
zadar
split (cidade incrivel para solteiros)
e o resto preciso da cabula lá de casa
Andei ao contrário: Zadar/Plitvice/Senj/Rijeka/Trieste/Veneza.
Posso dizer que esta foi apenas uma das peripécias dessas férias, porque tudo me aconteceu naquele país…
Independentemente disso, são histórias que ficam para contar, que hoje dão para rir e tudo, mas foi um país onde gostava de voltar.
Pormenor interessante: quando vamos para algum lado é difícil ficar satisfeito com a comida, mas na Croácia empanturrei-me que nem um alarve, em quase todos os sítios comi bem e sempre em conta…
O pior que me aconteceu com um GPS foi na França, meti as coordenadas do hotel onde ia dormir e lá fui eu seguindo as indicações… até que acabou o alcatrao, e andei na boa uns 15-20 minutos em terra batida, até chegar ao “meu destino”. Parei numa quinta de um agricultor, meti o nome do hotel em vez das coordenadas, e vi que estava a 2h do destino… dei meia volta e pus-me a caminho antes que aparecesse um velho de caçadeira na mão a falar frances e eu sem perceber nada do que ele dizia.
Historia de meninos, comparada com a aventura do Juziel. :rotfl:
Já agora que estamos numa de histórias com GPS, a mim aconteceu-me uma há 3 anos que não se compara com a do @ juziel mas fica aqui o meu contributo.
Estava a passar uns dias de férias no Alto Alentejo e fui com as minhas miúdas a Ponte de Sôr. A minha cara metade lembra-se: “Olha, porque é que não vamos a Montargil? Já ouvi falar tanto daquilo e diz que é muito giro… E fica aqui pertinho”.
Eu agarro, meto Montargil no GPS, e pomo-nos ao caminho. Andamos, andamos, andamos, cada vez mais para o interior (o GPS sempre na maior, a indicar o caminho…), poucas placas, até que chegámos a… Belmonte, quase em Castelo Branco.
Não demos o passeio por perdido pois Belmonte é bem interessante, mais interessante do que Montargil…
Aqui, o GPS até foi amigo pois levou-nos a um lugar com mais pontos de interesse. Mas não me livrei de fazer umas dezenas de quilómetros a mais…
Convém sempre ver no mapa do GPS para onde é que ele nos está a levar, antes de nos pormos ao caminho…
Uma pérola do meu Navigon: quando introduzia coordenadas - XXº,YY’ZZ - ele ia sempre para o local correcto.
Quanto metia coordenadas - XX,YYZZNNº - tanto fazia meter E/W como colocar o menos “-” ou não. Se eu metesse coordenadas para ir passear à Beira Interior, ele ia sempre parar à Sardenha… não lhe posso chamar burro, de todo, mas ainda é uma distÂncia… :whistle:
Resumindo e concluindo, tenho sempre o cuidado de ver o destino no mapa do GPS e os kms de distância, para evitar dissabores. Até porque eu não sabia, mas há Mealhada/Mealhada e Mealhada/Loures e há Aguim/Anadia (a minha terra) e Aguim/Gaia, que até aparece nas escutas do Papa, quando o António Araújo quer dar com a casa dele em Gaia pergunta se fica perto de Aguim…
Vale mais prevenir do que remediar… :shifty:
Ainda nesta semana tive que ir ao Avepark em Caldas das Taipas.
Nunca lá tinha ido, vi o trajecto no Google Maps, tirei notas e fui feliz da vida.
Resultado, perdi-me/desorientei-me assim que passei da A7 para a A11. E como tinha hora marcada para lá estar, não pude inventar muito.
Foi sair rapidamente da autoestrada, encostar o carro e activar o GPS do smartphone. Se não fosse isso nunca teria dado com a coisa.