Mulher belga conduz por erro até à Croácia

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=2994574

Uma mulher belga, de 67 anos, conduziu o seu carro até Zagreb, na Croácia, numa viagem de mais de 1450 quilómetros, enquanto queria fazer apenas 150 quilómetros para chegar a Bruxelas. A mulher diz que a causa deste erro, que lhe custou dois dias na estrada, foi devido a um problema no GPS.

Sabine Moreau, uma cidadã belga de 67 anos, habitante da localidade de Solre-sur-Sambre, no centro da Bélgica, queria apenas ir buscar um amigo a uma estação de comboios em Bruxelas. Mas por causa de um erro no seu aparelho de GPS, acabou por viajar mais de 1450 quilómetros, e acabar a sua viagem na capital da república da Croácia, Zagreb.

Nas suas próprias palavras, Sabine conta que estava apenas distraída, e por isso, continuava a acelerar e a seguir caminho. E que só se deu conta do seu erro de trajectória, quando começou a achar estranho que as placas de estrada pelas quais passava iam mudando a língua na qual estavam escritas. Primeiro, de francês para alemão, depois de alemão para esloveno, e finalmente, de esloveno para croata.

Apesar de ter parado duas vezes durante a sua viagem, para reabastecer a viatura e para dormir, Sabine Moreau diz que não se apercebia que se estava a afastar tanto do destino pretendido.

E entretanto, em casa, o seu filho já tinha denunciado o caso às autoridades belgas, que se encontravam já a ultimar os preparativos para iniciar uma busca pelo país para encontrar Sabine. Quando, finalmente, a distraída senhora decidiu telefonar para casa, a dizer que estava em Zagreb, na Croácia.

Sabine Moreau já se encontra em casa, depois da sua viagem de mais de 60 horas na estrada que a levaram a percorrer grande parte da Europa central, sem se aperceber de onde estava.

Ja me perguntei vezes sem conta como aconteceu isto, nao consigo explicar a mim proprio. Deixo o desafio. :mrgreen:

Obrigada por este artigo, fartámos de rir aqui em casa com essa…

Já me aconteceu querer vir para o Montijo e ir parar a Santarém(vinha do Estádio) , mas felizmente nunca cheguei a sair do país. :mrgreen:

E não estranhou quando teve de mostrar o passaporte para entrar na Croácia? E quando atestou não estranhou que na bomba de gasolina falassem outra língua? História muito mal contada…

lado bom, fez uma viagem pela europa

A única explicação é ter usado o GPS de um iPhone. :twisted:

:rotfl:

lol

Como é que é possivel? :lol:

Ou a história está muito mal contada, ou entao a senhora simplemente nao tem a minima noção de orientação :rotfl:

LOL, parti-e a rir

Ja agora :smiley:

Eu cá não acredito nisso, por mais estupidos que sejam acho que ninguem chega a isso… História muito mal contada, deve ter sido só para aparecer nas noticias :shifty:

Então não estranhou uma viagem de 150 kms durar 2 dias?!
Não estranhou as línguas e placas?

História mal contada!

Está explicado! :twisted:

qualquer dia o Paracelsus quer ir até Uppsala e acaba em Vladivostok >:D

:naughty: :naughty:

A polícia australiana da região de Victoria emitiu um comunicado onde desencoraja os utilizadores do iPhone a usar o serviço Apple Maps, depois de terem socorrido seis camionistas nas últimas semanas que se perderam por causa da aplicação de geolocalização do iOS6.

http://noticias.sapo.tl/portugues/tek/artigo/1139bba2f7c7fbabf1bea8599ac9a5fd.html

Na volta, todas as noites “aterra” na casa de uma sueca diferente, e não repara. :shhh:

Uma vez saí da noite com 2 amigos meus e combinamos ir ter com umas amigas que estavam na Lagoa de Albufeira (Meco-Sesimbra), eu e o dono do carro estavamos um bocado “cansados” e ele pediu ao 3º para ir a conduzir, esse rapaz tinha tirado a carta há 2 meses…
Quando ele nos acordou, estávamos a chegar as portagens do Algarve pq o menino confundiu a Lagoa com Albufeira… ::slight_smile:

Rainha! :lol: :lol:

Felizmente ja usei muitas vezes o GPS do Iphone aqui na Bélgica e nunca me deu indicações erradas…

Oh wait, aquele dia ^-^

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: