Movimento "Dar Rumo ao Sporting"

Volto a repetir algo que já disse anteriormente, o Aluguer de um dos pavilhões da FIL custa 6000€ e chega perfeitamente para sentar + de 5000 pessoas, o aluguer de 1 palco para a MAG custa em média cerca de 1200€ (na Fil até tem lá umas estruturas que servem para isso).

Pavilhão AtlÂntico custa 30.000€ ao dia e eu deduzo que a MAG apontou para estes valores já a pensar no PAvilhão AtlÂntico, mas existe a opção da FIL que na minha opinião chega perfeitamente, reúne todas as condições e sai MUITO mais em conta.

Lembro que há umas semanas ja tinham referido a fil 1 dos pavilhõese efectivamente é uma optima solução.
Espaço, acessos, controlo de entradas. Tem tudo o que é necessário.

Mas nao se esqueçam que isto é algo que nao é controlado pelo movimento. É a Mesa que decide, quer queiramos quee não.

O pior de tudo é mesma não haver ag por espaço insuficiente. Isso era um headshot nas pretensões do movimento.

Pessoalmente, até Odivelas tem espaço para a afluência que poderá haver. Nao acredito que mais de 1500 sócios estejam presentes mas nunca se sabe…é que os autocarros ainda levam 50 pessoas cada.

:arrow:

Pavilhão Atlântico é mesmo tique de novo-riquismo… coisa a que o Sporting não se pode dar ao luxo neste momento. Além disso, nem 3000 sócios se vão conseguir mobilizar para algo deste género, por isso porquê ser megalómano?

Celsus,

Infelizmente, mais do que tique, é o mesmo de sempre: alimentar mais uns amigos… Tem sido assim desde que estes tipos chegaram ao poder, tudo o que envolve umas massas é destinado ao “amigo” X ou Y. O Movimento devia exigir a apresentação por parte da MAG de, pelo menos, 3 orçamentos de espaços. Caso não seja competência da MAG mas dos proponentes, devem ser estes a pedir esses mesmos orçamentos.

Esse valor parece-me uma perfeita loucura, ainda para mais em tempos de crise.

PS1. A minha pequena contribuição para o Movimento já seguiu.

PS2. Não se esqueçam de ter as cotas em dia.

ainda não compreendi porque é que o estádio não da
se a AG do grupo Warren Bufet com 40’000 pessoas e 218’000’000’000$ de capitais pode o fazer num estádio

É uma questão de logística.
Mas o pavilhão atlantico é um exagero, bastava um dos pavilhões da fil!

mais cedo no forum

isto é o mais importante

a minha primeira ideia era contactar um hotel e pedir que receba a AG sem contrapartida financeira para o aluguer da sala o hotel encaixa para as bebidas e comida eventualmente camas e escritórios. o nome do hotel seria associada com o cartão enviado a todos os sócios + email + presença nacional muito forte nos jornais e tv. podíamos associar um jornal e uma televisão para a presença exclusiva na assembleia com contrapartida financeira importante!

eu até penso que podemos ganhar dinheiro com a AG

http://www.tdhotels.com/lagoaspark/pt/reunioes-e-eventos

continuo de pensar que é a solução ideal ou então o estádio

Tem de ser um espaço com capacidade no minimo para 2000 pessoas. Esta será a AG com mais presenças de sempre.

No estádio não me parece possivel principalmente devido às questões climatéricas. Parece que o pavilhão de Odivelas não dá, logo nenhum pavilhão na grande Lisboa deve servir.

A solução FIL parece-me a melhor. Mais barata que um Atlantico, optima localização e acessos e capacidade para 3 ou 4 mil sócios.

da muito bem !

E que hotel garante uma lotação para no mínimo 2.000 pessoas (admito que até possam ser menos mas não me parece cauteloso estimar abaixo disso - lembram-se duma AG na FIL que não se realizou por excesso de lotação? )

E que hotel está disposto a acolher (gratuitamente) algo que potencialmente pode perturbar fortemente o seu funcionamento (para não falar dos riscos)

Por outro lado, o estádio, não afirmando que seja impossível, não é exactamente fácil a sua organização neste espaço por variadíssimas ordens de razões.

Em relação à facilidade de arranjar um espaço, saliento que não basta ser um barracão qualquer (salvo o exagero da imagem) pois há questões de segurança e licenciamento para este tipo de eventos que reduzem fortemente o leque de alternativas.

por favor peço mais detalhes sobre a impossibilidade de realizar isto no estádio
ele tem equipamento áudio vídeo
pode se fechar uma parte e utilizar o recinto par visitantes
as AK-47 sao baratas
pedir o pessoal de pegar guarda-chuvas ou então vão a loja SCP

Alguma vez foste a uma AG?

Sabes os espaços necessários (espaços em palanque para os corpos sociais, espaços de votação, espaços para os oradores, etc). Sabes as necessidades de circulação e percursos.

E obviamente a meteorologia também. E não se resolve com um chapéu de chuva…

M’Gladbach annual general meeting at Borussia Park Stadium on May 29,

Podes continuar à vontade. O que eu também continuo a afirmar é que, na formulação actual das AG’s (que não são exactamente comparáveis ao meeting que puseste do M’Gladbach) no nosso estádio, não sendo impossível, não é algo directo e sem constrangimentos (e posso-te dizer que já várias vezes imaginei como se poderia fazer, dado ser algo que faço como profissão).

E provavelmente com custos funcionais perto do aluguer de outras salas.

Não vale a pena insistir na questão estádio, não é executável de maneira nenhuma caro amigo. Logística muito difícil, dependência das condições climatéricas, entre outros.

não é um meeting qualquer mas é uma AG do Borussia M’Gladbach

http://www.stadionwelt-business.de/index.php?head=Mitgliederversammlung-im-Borussia-Park&rubrik=ausstattung&site=news_view&news_id=4575&kat=buehnentechnik&ukat=

o clima em Renânia em maio não é tão diferente de Portugal em inverno

Se sabes alemão (e eu não sei mas o Tradutor deu-me uma ajuda) nesse mesmo link verificarás que é referido o desafio logistico que foi realizar essa reunião no estádio.

E depois imagina que no dia da AG está um temporal danado e chove a cântaros (algo que no Inverno, em Portugal, não será exactamente estranho). Achas mesmo que se conseguia fazer a AG com uns chapéus de chuva?

o desafio foi colocar o palco atrás da baliza para não pisar a relva
mas a muito mais espaço em Alvalade atrás da baliza que no borrussia park

Só se for no fosso…