Moto GP

3 motas oficiais? :eh:

Achas?

Sinceramente nao sei.

SL

Falava-se nisso há algum tempo, agora não sei como está! :inde:

Seja como for, se querem ficar com os 3 pilotos é porque lhes querem dar 3 motas competitivas, digo eu! :think:

Eu já tinha lido algo do género e volta a falar-se nisso, cá está o mais recente sobre a hipótese de uma 3ª Honda oficial:

MOTOGP

HRC to expand to accommodate Stoner?

Casey Stoner’s arrival at Honda doesn’t necessarily mean Dani Pedrosa or Andrea Dovizioso will be looking for new jobs at the end of the season…
HRC has hinted it could run a three bikes in 2011 as it looks to add Casey Stoner to its rider line-up, rather than have him replace anyone.

Honda’s confirmation that Stoner will join from Ducati threatens to place pressure on current riders Dani Pedrosa and Andrea Dovizioso, with the latter Italian seemingly likely to be given any potential boot by virtue of his team-mate’s affiliation with title sponsor Repsol.

However, whilst in the process of welcoming Stoner to the team, HRC vice-president Shuhei Nakamoto confirmed it is the company’s intentions to retain both of its riders for the foreseeable future.

“In the factory Honda squad we already have two very strong and experienced riders in Dani Pedrosa and Andrea Dovizioso who are performing very well and currently hold second and third positions in the 2010 World Championship,” he said. “HRC hopes also to retain these two riders for next year - giving us what would be a truly formidable line-up."

What form this takes remains to be seen, however, with Honda potentially forced into running three factory bikes should Dovizioso fulfil his rumoured ‘performance-based’ contract. Although he is yet to win this season, the Italian has shown good form with four podium finishes in seven races, while he is currently third in the overall standings.

Energy drinks giants Red Bull is also mooted to be looking to get involved with HRC, a move that could see them join Repsol as a main sponsor or give sole backing to any possible third machine.

At worst, Dovizioso – working on the assumption that it would be he, rather than Honda stalwart Pedrosa, forced to change - could revert back to a satellite Honda team in 2011, but receive backing from HRC, much like Toni Elias did with Gresini in 2009.

For the moment, Honda is keeping quiet about its future plans, merely stating that it will reveal more details later in the year.

http://www.crash.net/motogp/news/161401/1/hrc_to_expand_to_accommodate_stoner.html

O boato e ± isto:

Stoner e Dani na Repsol Honda (o dani porque a Repsol quer um piloto Espanhol a representar a marca)

Uma 3a Honda HRC RedBull com apenas o Dovi na equipa, a Redbull quer tentar usar o motogp para roubar mercado a monster que esta bem representada neste campeonato( Fiat Yamaha e Tech3 Yamanha).

Rossi testou novamente ontem, desta vez em Brno, confirma amanhã, ou não, a sua presença no GP da Alemanha em Sachsenring:

Rossi decide se corre em Sachsenring na quarta-feira

Segunda-feira, 12 Julho 2010
Após ter completado o segundo teste em Brno, nesta segunda-feira, o italiano vai submeter-se a mais exames na quarta-feira, dia em que tomará uma decisão quanto à sua participação no eni Motorrad Grand Prix Deutschland deste fim-de-semana.

Valentino Rossi completou um teste no circuito de Brno na segunda-feira aos comandos de uma YZF-R1 do Mundial de SBK e a Fiat Yamaha fez mais uma avaliação da actual condição física do italiano.

Tendo completado 46 voltas com o melhor tempo a ronda o 1m59,1s, o Campeão do Mundo disse ter sentido menos dores que no ensaio de quarta-feira em Misano, o seu primeiro contacto com as duas rodas desde que fracturou a tíbia direita em Mugello no início de Junho.

“Estou muito contente com a forma como correu, senti-me muito melhor que em Misano – na semana passada foi muito duro, mas senti-me melhor e passaram-se cinco dias entre os dois testes. Desta vez o meu joelho e ombro não doeram tanto,” disse Rossi ao final da tarde de segunda-feira.

A decisão quanto à participação do piloto de 31 anos na jornada de Sachsenring deste fim-de-semana será dada a conhecer na quarta-feira, após mais exames médicos para avaliar o estado da recuperação da fractura na perna direita.

“Agora temos de esperar para tomar uma decisão na quarta-feira, depois de mais exames médicos para saber se posso, ou não, correr na Alemanha. Fazer a corrida completa vai ser uma história diferente, mas ainda tenho mais uns dias para melhorar,” comentou Rossi.

“Era importante correr nas próximas duas jornadas para estar em boa forma para Brno (a 15 de Agosto) contudo, penso que vou ter de esperar até Misano (a 5 de Setembro) para estar totalmente competitivo.”

Rossi completou uma série de voltas aos comandos da YZF-R1, que foi preparada para o Campeão do Mundo de MotoGP pela equipa Yamaha de SBK, e a sua avaliação final foi encorajadora.

“Rodar com a YZF-R1 foi divertido, tenho de agradecer à equipa por ter preparado a moto para mim,” afirmou. “Trabalhámos um pouco na minha perna antes de verificar a afinação da moto. Correu bem e consegui fazer alguns bons tempos por volta, foi uma forma de voltar à acção.”

O motogp.com vai trazer-lhe todas as notícias sobre a decisão de Rossi e da Fiat Yamaha assim que for dado a conhecer o comunicado oficial!

http://www.motogp.com/pt/news/2010/rossi+concludes+test+at+brno

Vejam a foto com as muletas (imagem do vídeo no Motogp)! :o

Este recuperação do Rossi é :xock: :xock: :xock:. Vamos ver se as coisas lhe correm bem porque as corridas sem ele são uma coisa e com ele são outra completamente diferente.

Mas estes “bikers” são loucos. Já o Michael Dohan corria com uma moto toda transformada porque não tinha força numa perna que esteve quase a ser amputada.

Enfim, quem corre por gosto não cansa. E estes cavaleiros do asfalto são duma tempera de alto lá com eles… :mrgreen:

Lembro-me perfeitamente, foi mais ou menos nessa altura que comecei a ver o Mundial de Velocidade, em vez de travar com o pé direito (travão traseiro), como todos os pilotos travavam e travam hoje em dia, travava com uma manete no lado esquerdo do guiador, foi adaptado o controlo do travão traseiro numa manete atrás do acelerador (travava com o polegar :o)! :great:

O rossi depois da queda , ja vai correr em sashenring

Confirma-se, V. Rossi está de volta! :dance:

Rossi planeia correr em Sachsenring

Quarta-feira, 14 Julho 2010

O Campeão do Mundo tenciona regressar à acção neste fim-de-semana no eni Motorrad Grand Prix Deutschland, mas está dependente da avaliação do médico do circuito na quinta-feira.

Valentino Rossi vai regressar à acção neste fim-de-semana no eni Motorrad Grand Prix Deutschland, isto caso seja autorizado pelo Directo Médico do Circuito na quinta-feira, em Sachsenring.

Apenas seis semanas depois de ter fracturado a tíbia direita em Mugello, a Fiat Yamaha confirmou nesta tarde de quarta-feira que o italiano de 31 vai regressar à acção ao cabo de quatro corridas de ausência. O piloto de testes Wataru Yoshikawa, que substituiu Rossi na Catalunha, estará, contudo, de novo disponível para rodar caso seja necessário.

"Estou mesmo excitado por os meus médicos pensarem que posso correr neste fim-de-semana,” disse Rossi, que completou dois testes privados na última semana – em Misano na quarta-feira e em Brno na segunda-feira – para avaliar a sua condição física. “Amanhã vou estar com o médico do circuito que tomará a decisão final.”

Ele continuou: “Senti-me bem na R1, mas sei que a minha M1 em pista é uma coisa diferente e que será duro para mim, mas sinto falto da moto e da equipa e quero tentar. Estou mesmo desejoso por voltar a ver toda a gente no paddock; estava farto de estar em casa! O Wataru também estará lá, pelo que se houver algum problema ele volta a correr com a minha moto."

O Director Desportivo de Rossi, Davide Brivio, acrescentou: “O Valentino fez um grande esforço para estar pronto para correr em Sachsenring neste fim-de-semana. Ele quer mesmo voltar a rodar com a sua M1 o mais depressa possível, pelo que trabalhou arduamente para recuperar rapidamente. Cremos que ele ainda vai demorar algumas corridas até estar de novo em forma depois da lesão, mas é muito bom voltar a vê-lo connosco."

http://www.motogp.com/pt/news/2010/rossi+back+in+sachsenring

YESS o meu grande idolo volto , nao perco andaa
FORÇA V.ROSSI

Este homem não existe.

Bienvenuto, The Doctor. :clap: :clap: :clap:

O regresso é oficial, o dr. Huber Fisher, médico do circuito, deu o OK e sendo assim temos o “The Doctor” de volta! :great:

http://www.motogp.com/pt/news/2010/rossi+return

E pelos vistos, a Honda deste ano até anda umas coisinhas.
Mesmo considerando que Lorenzo não devia correr riscos, notou-se bem que não tinha andamento para Pedrosa.
[font=courier new]
Pos. Driver Team Time

1. Dani Pedrosa Repsol Honda Team 28:50.476
  2. Jorge Lorenzo Yamaha Factory Racing Team +3.355
  3. Casey Stoner Ducati Marlboro Team +5.257
  4. Valentino Rossi Yamaha Factory Racing Team +5.623
  5. Andrea Dovizioso Repsol Honda Team +17.158
  6. Marco Simoncelli Honda Gresini +17.757
  7. Nicky Hayden Ducati Marlboro Team +17.935
  8. Ben Spies Tech 3 Yamaha +20.957
  9. Hector Barbera Aspar Team +22.000
  10. Marco Melandri Honda Gresini +35.217
  11. Loris Capirossi Rizla Suzuki MotoGP +45.042
  12. Alex de Angelis Interwetten Honda MotoGP Team +45.204
    Did not finish
  13. Mika Kallio Pramac Racing +21 Laps
  14. Randy de Puniet Honda LCR +21 Laps
  15. Álvaro Bautista Rizla Suzuki MotoGP +21 Laps
  16. Aleix Espargaro Pramac Racing +21 Laps
  17. Colin Edwards Tech 3 Yamaha +21 Laps

2010 MotoGP standings

1. J. Lorenzo 185 11. H. Barbera 41
  2. D. Pedrosa 138 12. C. Edwards 39
  3. A. Dovizioso 102 13. L. Capirossi 30
  4. C. Stoner 83 14. A. Espargaro 28
  5. N. Hayden 78 15. A. Bautista 25
  6. V. Rossi 74 16. M. Kallio 24
  7. R. de Puniet 69 17. H. Aoyama 18
  8. B. Spies 67 18. A. de Angelis 4
  9. M. Simoncelli 49 19. K. Akiyoshi 4
  10. M. Melandri 45 20. W. Yoshikawa 1
    [/font]
    Em Laguna Seca o acidentado De Puniet deverá ser substituído por Roger Lee Hayden.

Olha que até devia ter andamento para ele, não quis foi arriscar e por aí se vê que cresceu muito desde o ano passado, o 2º lugar é um mal menor, haverá mais alguém nas próximas corridas para roubar pontos à Honda, falo do Rossi, além do mais pareceu-me muito mais uma vitória do piloto do que propriamente da máquina, da qual o Pedrosa se queixou durante os treinos, com alguns murros no depósito há mistura! :think:

Seja como for foi uma vitória limpinha e justa do pequeno espanhol, muito bem o Lorenzo a não ir à luta quando o 2º lugar lhe servia perfeitamente, excelente luta pelo 3º lugar com um surpreendente Rossi e um Stoner pior na corrida que nos treinos! :great:

Rossi é de facto um fenómeno, ouvi durante a transmissão que as audiências do MotoGP baixaram 30% em Itália e 20% em Espanha depois da queda do Valentino e até ao seu regresso, a bilheteira em Assen foi das piores em muitos anos, os 20% de Espanha são impressionantes, é que há 2 espanhóis na luta pelo Mundial! :o

Para mim foi claro que Lorenzo não tinha andamento para Pedrosa. Ainda tentou recuperar o primeiro lugar durante umas voltas, mas foi ficando a milhas aos poucos. Pareceu-me que a moto de Pedrosa utilizava melhor os pneus (ao contrário da de Dovizioso).
Tal como comentaste em relação a outros, houve quem se desse melhor com os depósitos cheios, que com os vazios, e a relativa instabilidade meteorológica deve ter tido algo a ver. Dovizioso fez o melhor tempo no WarmUp, e na corrida a sua moto não andava.
Cuidado que Pedrosa está em segundo, a dez provas do fim. Se engata pode ser um problema para Lorenzo. A questão é que poucos acreditam que engate. Há pistas com as quais não se entende, e não é de crer que a Honda consiga superiorizar-se de tal modo que seja suficiente alinhar numa moto sua. Há também Dovizioso, que pode roubar pontos a Pedrosa.
Já em relação a Rossi, pareceu-me que a moto é efectivamente muito boa, dada a facilidade com que ganhou tempo a todos os que perseguiu. Stoner é que foi muito calculista, e isso resultou.
Ao contrário do que ouvi na SportTV, acho que a interrupção favoreceu Rossi, que pôde descansar um pouco.
Pena a queda de De Puniet, provavelmente o melhor piloto sem ser de fábrica.
Já agora, depois do futebol, está tudo eufórico em Espanha, com as vitórias de Marquez, Elias e Pedrosa. Só Fernando Alonso é que não se tem safado…

Também acho que a paragem ajudou o Rossi, em Espanha a euforia não é de hoje, costumo ver o MotoGP no meu sogro, perto de Espanha, pela TDT espanhola, eles realmente são adeptos fervorosos dos pilotos espanhóis mas admiram o Valentino como poucos, daí também a explicação pelas quedas de audiência neste últimos 40 e tal dias!

Quanto ao Pedrosa, é de facto um piloto de engate, não o via ganhar uma corrida desta forma há algum tempo, andando em 2º durante algum tempo sempre na roda do 1º, costuma dar-se bem em Laguna Seca e se ganhar pode animar o Campeonato, mas continuo a achar que a Honda ainda não é uma mota tão eficaz como a Yamaha e por isso atríbuo uma grande parte de favoritismo ao Lorenzo, parece-me que o Rossi quer sair da Yamaha em beleza e isso pode significar corridas interessantes até ao fim da época! :great:

:arrow: :arrow: :arrow: Não sou um perito como tu mas é essa também a minha opinião. O Lorenzo é de longe melhor que ele.

Nao vi nada da prova :inde: :inde:

Houve luta entre Pedrosa e Lorenzo?
É que nestas circunstancias Pedrosa costuma dar-se mal.Ou Pedrosa arrancou na frente para nunca deixar o comando?

SL

Andou na roda do Lorenzo até à bandeira vermelha, depois partiu na frente, foi ultrapassado, andou na roda, ultrapassou-o no fim da recta da meta e foi-se embora, poucas vezes o vi a fazer uma corrida deste género! :eh: