Pecco com mais fins de semana assim é campeão a brincar este ano.
No entanto, atenção ao Aleix e à Aprilia.
Parece que a Suzuki vai sair do campeonato
Pena…
De relembrar que a equipa em 2020 teve um piloto seu campeão e foi campeã de equipas também… mas depois disso não evoluiu muito a moto.
Ainda assim, tem-se mantido uma equipa competitiva
Antes da corrida, a Sky Sports decidiu lançar uma bomba. Jack Miller na KTM, não se sabe qual.
Entretanto há a corrida, a KTM tem 3 motas acidentadas e só 1 chega ao fim (a de Brad Binder, o único com contrato para lá de 2022).
Remy Gardner, numa entrevista, assume que não está a gostar da experiência na categoria rainha.
A KTM, mais uma vez, volta a não saber gerir pessoas. Ano passado, Danilo Petrucci e Iker Lecuona souberam que não contavam através da TV.
A ktm este ano está uma miseria…ainda por cima segundo ouvi foi das equipas que mais mexeu na mota do ano passado para este…mais valia ficarem quietos se era para acabar com esta mota.
O miguel no geral tambem nao tem estado bem, mas esta mota coitadinha…
1 vitória e 1 quinto lugar. Era possível fazer muito melhor com aquilo? Na minha opinião, não. Em Losail, caiu quando podia ter feito 1 ou 2 pontos; em Le Mans, cai por causa de uma turbulência que não o deixou fazer a curva. Mais 5/6 pontos deitados fora.
KTM tem, se calhar, a dupla de pilotos mais equilibrada do campeonato (a par com a Suzuki). O que um e outro fazem com aquela KTM é incrível.
Rossi foi homenageado em Mugello. O nº 46 foi retirado da MotoGP.
Justo!
há algum scream para ver o motogp?
MO a subir posições em corrida, vamos Falcão!
A falar-se do MO voltar para a tech 3, secalhar nem devia ter saído de lá, mas se é para ir voltar para uma equipa satélite que seja uma equipa satélite cuja a equipa principal esteja nas lutas por títulos, o contrário da KTM.
Bom início de Binder e Miguel, depois foram estando estáveis.
Tendo em conta a posição de partida, 9º foi bom.
Corridaça do Quartararo. Melhor piloto do grid na atualidade.
Aleix na luta.
Zarco muito underrated.
Grande corrida para Binder, que com mais 1 ou 2 voltas, ainda ia ao 5° ou ao 6°.
Boa corrida para o Miguel.
???
A evolução da Aprillia desde o fim da época passada, é de valor… impressionante.
Quartararo é fantástico! Ainda havia por aqui gente que achava o Morbi melhor que ele quando o italo-brasileiro terminou em 2º no campeonato…
O discurso do Miguel dá a entender que a continuidade na KTM será muito complicada… e com a saída da Suzuki do cenário e dois pilotos de renome completamente livres, o mercado será muito complicado para o Miguel.
Resta o rapaz ir sacando uns milagres para ver o que calha depois…
Há ali muito piloto em boas equipas que só andam lá a “estorvar” na verdade… Viñales (piloto mais overrated que há), Pol Espargaro, o próprio Rins que passa mais tempo no chão do que a correr, o próprio Miller de quem eu gosto bastante até, mas tem estado aquém, Morbidelli que depois da lesão nunca mais conseguiu fazer nada de jeito e tem sentido muitas dificuldades na equipa mãe da Yamaha, e vamos ver como e se o MM recupera. Esta época não corre mais, vai voltar a ser operado ao ombro.
O MO sofrerá de ser Português… se fosse Espanhol, a sua continuidade seria muito mais provável.
LCR… É o mais certo.
Não devia ter saído da Tech3
Ficava lá? Numa equipa sem investimento quase nenhum?
Qual foi o ganho de ter subido para a equipa de fábrica se a própria KTM não apresenta melhorias?
Devem estar num 3 ou 4° patamar em relação as outras equipas
Leio muita verdade, por aqui. A mota é fraca. Concordamos todos nisso, acho eu. Mas a verdade é que o Miguel é um piloto muito inconstante.
Vou tentar explicar-me. Se a mota é fraca, que é, é fraca sempre, certo? Não há grande justificação para a oscilação que por vezes se vê no Miguel. Parece que anda sempre a navegar entre o 8 e o 80. Eu continuo a achar que se qualifica muito mal. É muito melhor nas corridas que nas qualificações.
Hoje, partiu de 15º e acabou em 9º. Se calhar, se conseguisse ligeiramente mais qualificações no top-10, faria resultados bem melhores. Ele, por norma, sobe sempre uns lugares, mas se começa sempre no “cú” da corrida, é muito difícil.
De qualquer maneira, hoje fez uma boa corrida e assegurou um lugar no top-10. A situação dele não está nada fácil, como falaram aí acima. Tem de dar tudo. De conseguir ser presença regular nos 10 primeiros. É lixado, com aquela mota. Mas tem de tentar, é a carreira dele no Moto GP que está em causa.