Morten Hjulmand

É um bocado difícil responder a essa pergunta, porque na verdade estás a comparar ficar com o Palhinha por 3 ou 4 anos, ou com o Hjulmand por tempo indeterminado.

Se for o Palhinha 3/4 anos ou o Morten mais 6 meses/1 ano, preferia o Palhinha. Se fossem os dois por 3 ou 4 anos, preferia o Morten.

6 Curtiram

vou ser controverso, mas neste momento, prefiro ficar sem o Hjulmand e contratar o Palhinha.

Primeiro, porque o Hjulmand já não parece ter a cabeça cá, então não acredito que seja bom para nós estarmos dependentes de um capitão cujo mood, motivação e liderança varia durante a época, como foi este ano.

Segundo, porque o Palhinha, neste momento se cair de paraquedas no Tugão, está a um ritmo completamente diferente dos adversários.

O Bednarek foi flop na Premier League, veio para o Tugão e foi rei, o Palhinha na Premier League, ninguém é melhor do que ele a fazer o que ele faz, vem para o Tugão e é imperador desta merda toda.

O Palhinha que saiu do Sporting não é o mesmo que o jogador atual, o atual está a milhas de distância acima do nivel daquele que vendemos.

E porque, se o Palhinha for comprado, é porque vai ser capitão e fazer o resto da carreira aqui no Sporting, o Hjulmand ainda não fez nada fora de Portugal, o Palhinha já.

Para não falar, que com a saída do Morita e mais jogadores, parece haver um fim de ciclo geral em muitos jogadores do plantel, então o regresso do Palhinha acho que faria bem a todos, pois não só é já um jogador muito bom, experiente e acarinhado pelos adeptos, como também pode ser um bocado de Fresh Air em relação aos fins de ciclo que já temos.

O Palhinha e o Doumbia são jogadores que aparecem mais no ultimo terço do que o Hjulmand e Morita (para não falar que têm muito mais porte fisico), algo que se calhar faltou-nos este ano para matar mais jogos e não acabarmos alguns jogos encostados atrás, a segurar resultado.

E porque, se perdermos a chance do Palhinha, não tenham dúvidas que o Marco Silva vai tentar levar o homem para os lampiões e depois sim, ficamos sem o Palhinha e ficamos com um Hjulmand que já mostrou que está farto de jogar em Portugal.

1 Curtiu

O meu receio é que se o Hjulmand fica, o Palhinha possa mesmo assinar pelo Benfica e confesso que não consigo reprovar se o fizer.

São os 2 grandes jogadores, mas a capacidade do Hjulmand com bola e a sua idade jogam a seu favor.

Não tenham dúvidas, se o Sporting desistir do Palhinha, o Marco Silva vai tentar buscar o homem.

1 Curtiu

Há uma coisa que me deixa mais tranquilo, seja Hjulmand ou Palhinha que façam parte do próximo plantel, vão ter no Silas Andersen um sério competidor.

A gestão de minutos tem tudo para ser muito melhor e ao mesmo tempo não se podem descuidar porque o Andersen tem um grande potencial e vem com fome de ter sucesso.

Não esquecer que foi o Marco Silva que desviou o Palhinha dos Wolves no negócio em que ia juntamente com o Matheus Nunes.

Porque não os dois? Nesse caso até podíamos jogar com duplo pivot, ambos distribuem bem jogo e sobem com facilidade.

Vocês têm todos um medo do panelas que eu não consigo entender. Comprem um pack de fraldas, fdx!

“O meu medo é não sei quê e o Benfica”. Cum crl, não saiam de casa!

8 Curtiram

A postura do jogador é de homenzinho, vamos nos sentar e conversar.

Até pode já ter na cabeça dele decidido aceitar alguma proposta que o agente dele já deva ter em mãos.

Mas publicamente remete de forma indirecta a decisão para o clube, ou seja, não desautoriza nem retira ao clube o poder de decisão.

SL.

1 Curtiu

o Hjulmand não disse numa entrevista a algum tempo que gostava de jogar na Itália outra vez ? vamos ver se não temos outra situação de “é este clube ou nenhum”

Eu sei que é apenas a tua opinião, que respeito inteiramente, mas… estás na cabeça do Capitão?

“Parece que…”, “Acho que…”, “Penso que…”.

São apenas opiniões, eu sei, mas toda a gente continua a dizer que o Capitão não tem a cabeça no Sporting, que fez uma temporada de merda porque não quer ficar, sem sequer valorizarem que a gravidez da esposa, de um primeiro filho, com certeza muito desejado, pode ter tido problemas que lhe retiraram muito do foco e do discernimento.

Para mim, o Capitão tem sido um exemplo de profissionalismo e temos (eu incluído) muito a tendência de emprenharmos pelos ouvidos pelo que comentadeiros e pasquins dizem/escrevem.

Bem sei que já estamos escaldados, até com situações bem recentes, mas vamos com calma, não somos rabolhos.

Eu sou suspeito, gosto do Hjulmand mas prefiro o Palhinha, é mais o meu género de jogador

1 Curtiu

Morten e diferente do Viktor, Mortem e muito profissional, ja o mostrava no Lecce . Um jogador sempre com muita cabeca.
Vamos ver o que vai acontecer, acho que ele vai sair, mas se ficar fica a 200 por cento

Em 50 anos apenas vi um trinco melhor que o Hjulmand no SCP, foi o Paulo Sousa.

No caso de conseguirem segurar este jogador, não iria buscar o Palha, se for para os lamps, foi… Nada a fazer…

2 Curtiram

Ele quer sair, é um grande profissional e jogador mas julgo que perdeu um pouco da felicidade que tinha no ano passado. Se há jogador que não merece que lhe cortemos as pernas é ele. SL

PS: Concordo que será o nosso melhor trinco neste século

2 Curtiram

Prefiro que saia e o Palhão não vá para o galinheiro, nem a brincar…

Se Morten sair precisamos de 1 jogador do seu nível.

Como já disseram em cima prefiro o Palhinha 3 a 4 anos do que o Hjulmand mais meio/um ano
Se o Hjulmand ficar mais 3 ou 4 anos que lhe ofereçam um premio de assinatura bem grande

4 Curtiram

Ele não quer ficar . Lol
Um homem que fala com o respeito que ele fala do clube não quer ficar . Lol de novo

Restam dois anos [de contrato]. É nesse aspeto que eu preciso de me focar.”
Sente-se “ao mais alto nível”.

Uma coisa e ele ser transferido e gostar de disputar campeonatos melhores outra e dizer que ele não quer ficar.

1 Curtiu

Não dá para ficarem os dois ?

Ficava Morten, Palha e Dumbia + Zalazar e Trincão + Suarez na frente ?