Hoje em dia a lingua já não é barreira para nada…
Zero problema, mas não é a mesma coisa que ter ouvido em primeira mão.
Tambem me parece que essas declaracaos de Hjulmand sao para parecer bem no universo sportinguista.
A cabeca dele ja deve estar fora do clube e quer se sentar com a direcao para lhe facilitarem a saida e nao repetir o que se passou com Gyokeres o ano passado
se é para sair que saia rápido para não repetir a novela Gyokeres
Enquanto houver estrada para andar
[no caminho das transferências]
Eu vou acreditar
[apesar das interferências]
Que o Capitão vai ficar!
Se for para ficar com o foco total, brutal.
Senão for, tentar vender da melhor forma, já que existe um acordo de cavalheiros. Tentar esticar com variáveis fáceis até aos 50M, seria uma boa venda tendo em conta todo o contexto.
Vai ser muito difícil colmatar esta saída não só a nível técnico-tatico como de liderança, mas não há insubstituíveis no futebol.
Estas declarações parece me mais de quem meteu o peso na consciência e sabe que não esteve correto
Ainda assim, penso que é só para sair de forma mais “limpa” tenho 1% de fé que fique cá (também só queremos quem cá quer estar)
Peguem no dinheiro paguem-lhe e mantenham este homem muitos anos no clube.
Capitão como há muito não se via neste clube.
Até numa possível saída e um Homem.
Vale cada cêntimo.
Seria o ideal, mas não me parece que o Morten queira continuar neste futebol podre que é o Tugão.
Que esteja enganado, mas não penso nisso sequer. Já dou a saída como certa.
Ele não quer ficar.
“TEMOS DE NOS SENTAR E CONVERSAR” ![]()
![]()
Morten Hjulmand abre o jogo sobre o seu futuro no Sporting CP! O capitão leonino assumiu a necessidade de reunir com a direção do clube antes de falar publicamente sobre o mercado e, por respeito à instituição, recusou-se a comentar o interesse de outros colossos europeus.
Aos 26 anos, o camisola 42 garante estar focado em Alvalade, mas deixa um aviso:
“Vou dar o meu melhor para que o Sporting regresse ao bom caminho e ganhe títulos (…) mas no futebol, tudo pode mudar rapidamente.”
“Seria realmente desrespeitoso falar de outros clubes que não aquele onde estou agora. Pertenço ao Sporting. Restam dois anos [de contrato]. É nesse aspeto que eu preciso de me focar.”
Sente-se “ao mais alto nível”
O internacional dinamarquês destacou o bom momento pessoal que vive em Portugal, tanto na Liga como na Champions, mas assume a exigência: “No campeonato português enfrento adversários muito bons… Mas quando não vencemos é um desastre.”
Apelo à arbitragem ![]()
Hjulmand fez ainda um pedido de maior empatia e comunicação aos árbitros: “Eles precisam de entender as emoções que temos durante as partidas, pois as nossas carreiras também estão em jogo”, admitindo também fazer uma ‘mea culpa’ para tentar ser mais calmo em campo.
O Mercado: Segundo o jornal Record, a SAD leonina admite negociar o médio a partir de julho por um valor base de 40 milhões de euros (abaixo da cláusula de 80 M€).
O que achas destas declarações do capitão? Deixa a tua opinião nos comentários!
É interessante mas não definidor
Há que ter em conta o ano em que foram feitas as transferências.
A cláusula são 80.
Um desconto de 25% pelo tempo que dedicou ao clube parece justo.
Até podem ser 50 + 10 ou emprestimo de 10 e cláusula de compra obrigatória de 50.
Por menos não vendería
Além disso o empresário do nosso capitão é respeitador e não um chulo com o turco que andou a vender o sueco como se de uma ■■■■ de esquina se tratasse.
É estranho ainda nenhum clube ter avançado quando supostamente vários já têm pré-acordos com ele. Espero que ele e o empresário não pensem que se não chegar nenhuma proposta decente que o temos que vender abaixo do preço, já estamos a fazer um desconto absurdo pelo nosso capitão. Mas não o vejo com esse perfil de forçar a saída.
O melhor era que ele ficasse claro, qualquer substituto que pudéssemos arranjar não chegaria sequer aos seus calcanhares. Se o Palhinha ficar mesmo impossível gostava mesmo que fizéssemos um esforço pelo Altimira, sei que o pessoal aqui não gosta muito dele mas em termos de números e por isso em teoria encaixaria super bem aqui.
Sendo o nosso capitão, era subir a massa salarial e os objectivos, a direção tinha de o convencer com um projecto aliciante.
Deixar sair um capitão, é quase como dar dois tiros nos pés, pelo simbolismo que tem quem usa a braçadeira e a influencia que tem…
MAS COMO É QUE HÁ GENTE AQUI QUE JÁ SABE QUE O CAPITÃO NÃO VAI FICAR?
São visitas de casa dele?
Jogam à sueca todas as sextas-feiras com ele?
A vossa mulher/namorada é amiga da mulher dele?
Costumam ir ao Clube da Aroeira comer sushi com ele?
Ou costumam ir beber a bica com ele?
Vão correr pela Fonte da Telha com ele?
Têm o número de telefone do empresário dele?
São ele?
Se não cumprem nenhum destes requisitos..,

“mas como é que há gente aqui que já sabe que o Gyokeres não vai ficar?”
provavelmente, as mesmas coisas foram ditas há exatamente um ano atrás
Aqui não está a dizer que quer sair a todo o custo.
Nem que se importaria muito de ficar.
o Morten é a prova de que se pode seguir o seu sonho profissional sem desconsiderar o atual patrão. Sai com nível, com resultados obtidos num passado recente, e com gratidão. Mesmo ao ser só por consideração (e ficar bem no retrato) que fala da hipótese de ficar, fica-lhe bem falar assim. Quando não se tem a cabeça num caco, é assim que se faz.
O NGP deveria sentar se com o Morten e oferecer um ordenado estilo Trincao (perto dos 4M€?!) em conjunto com um Prémio de assinatura.
Se para tal, tivermos que ceder na CR, era fazê-lo: não me importava de a reduzir para os 60/65M, mas aí, não haveriam mais acordos de cavalheiros: eram a CR e mais nada.
Uma pergunta séria: Preferiam ficar com o Hjulmand OU vender o Hjulmand e contratar o Palhinha?
Caso prefiram manter o Hjulmand, como reagiriam se o Marco Silva convencesse o Palhinha a ir para o Benfica, pelos mesmo motivos de ficar próximo dos filhos?
