Obviamente ninguém acerta tudo. Mas no nosso caso, não se trata “apenas” de termos mandado 30M ao lixo, não confundas:
se tivessemos mandado 30M ao lixo e os restantes 70M estivessem “a render”… não haveria problema. Ou seja, se os que acertas valorizam muito mais num ano (do que aquilo que perdeste com os que não acertas), o teu “ativo” a prazo cresce
O problema é este: investiste 100M e hoje já só estão lá 70M de valor (biel, rui silva, suarez, ioannidis, vagiannidis, kocho, faye, guilherme,..), … e com tendência a decrescer.
Entende-se a diferença que queria ilustrar?
Em relação aos outros que dás como exemplos, sim a fruta enganou-se nalguns, mas voltando ao tema… os 100M que também investiram, ao dia de hoje, valem menos ou mais? Valem mais. Então estão a aumentar o ativo deles a prazo. Os lamps sim também perderam, e muito também (embora nao sei se tanto como nós…). E? Isso atenua termos sido incompetentes? Ainda para mais, sabemos bem que, apesar disso, têem uma capacidade para revenderem flops que nos nao temos nem nunca tivemos -as vezes até com lucro como o caso deste sydney agora. Por isso, tambem, não é comparavel.
Deves é trazer comparações com outros anos nossos, em que fomos capazes de fazer crescer e muito o valor plantel com os investimentos que fizemos. Desde fev 2025, não. Esse é o meu ponto.
Sim, mas é apenas para explicar que os jogadores dos outros ficam no clube sem acordos e os nossos não. Se calhar se tens subido o salário do Hjulmand como o Porto fez com o Diogo, não haveria acordo para ser vendido por determinado valor. Ninguém anda a dormir…
não percebeste que esse é o meu ponto. Aos anos que está para sair e não aparecendo ninguém que pague aquilo que o porto quer não há nenhum acordo de cavalheiros para sair na época seguinte. Enquanto no sporting nós compensamos os nossos jogadores por cumprirem os contratos que assinaram.
O Almada é um lingrinhas brinca na areia. É o típico jogador à benfas, com nome, caro e que depois rende pouco. Vi muitos jogos dele e só na América do Sul fez alguma coisa. Não dá para a Europa. Este tipo de jogadores tem muitas dificuldades no futebol atual, que é muito físico. É pouco intenso, só ataca, praticamente não defende…isso hoje em dia não chega…
Um jogador do Atlético que gostei de ver nos poucos minutos que foi tendo esta época foi o miúdo mexicano que eles supostamente desviaram do Sporting em janeiro, o Obed Vargas. Mas com o Doumbia e o Pedro Lima contratados, já não faria grande sentido vir para cá no negócio.
Porque é um gajo da casa e provavelmente não se importa de ficar, não vejo o Inácio também a pedir nenhum acordo pra sair, vocês falam como se todos os jogadores que saem agora é com acordo e saldos, o Diomande também não tem nenhum acordo e já se disse que é só pelo preço certo porque ainda é novo e podemos manter e até valorizar mais. O hujlmand se fica mais um ano ou dois até alguém vir pagar a cláusula bem fica aí e depois sai por 15 perto dos 30 anos.
Eu ainda não percebi bem para que posição vem o Pedro Lima. O rapaz do hacken no clube dele passa a vida a chegar em zonas de finalização e a fazer golos com alguma frequência, será um 6 ou 8 de progressão? Será que com a saída do Trincão podemos jogar este ano num 433 em vez de 4231?
Se for para sair o capitão que saia já pra semana. Assim partimos já para o palhinha. E o mesmo penso dos outros que vão sair. Mais vale saírem já . O capitão Espero que o mínimo seja lá 40 milhões mais 10 bónus fáceis. E não pagar comissões ao empresário
Outra vez este tipo de conversa, legalmente não podes, mas através do empresário é fácil saber que tipo de condições o jogador pretende só depois de se falar com o clube é que se manda a proposta oficial de contrato. O jogador tendo um acordo para sair depois de ter ficado mais uma época agora não pode falar com com ninguém vamos fechar lo em cativeiro.
O Sporting chegou a acordo verbal com Doumbia e Zalazar antes de acordar com os clubes, ou achas que iam partir para negociações deste calibre sem perceber antes se há vontade do jogador e de que forma haveria entendimento com ele?
Hoje em dia isto acontece sempre, nem faz sentido de outra forma, senão havia muitas negociações que duravam tempo e no fim chegava se ao jogador e ele dizia…não.
Desde aquele “episódio” em Janeiro, que o Morten tem um acordo com o Patético. Na altura, sabemos qual foi o mensageiro e até levou o Morten a ficar fora de um jogo, mas a verdade é que houve acordo entre ambos. Agora, falta chegar a proposta do clube que o quer e que chegou a acordo com ele.
Curioso que hoje “fazemos” novamente 1ª página do ONojo, pq o tema é este.
Gostemos ou não, o Sporting continua num nível abaixo dos rivais quando se trata de venda de jogadores. Muitos aqui gostam da narrativa “ah mas no caso dos rivais são EuroMendes, no nosso caso Euros verdadeiros”, algo afirmado sem a mínima evidência, mas a realidade é clara: Benfica e FC Porto vendem melhor que o Sporting. Para a mesma qualidade, o Sporting vende ~20-40% abaixo do que fazem os rivais (ou dito de outra forma, um jogador de 40 milhões é vendido pelos rivais por 50-60).
E estes “acordos de cavalheiros” tiram-me do sério. Que absurdo! Não vejo quaisquer referências a “acordos de cavalheiros” nos rivais, porque é que isto existe aparentemente no Sporting? O Sporting não tem de fazer quaisquer acordos de cavalheiros. Os jogadores têm contrato, o Sporting deu-lhes visibilidade e portanto só saem se chegar uma proposta de acordo com o seu valor. Que seguramente não são 40 milhões no caso do nosso melhor jogador.
A evidência que a malta usa é ver as transferências pela Europa fora e sinceramente o Sporting nas vendas parece estar dentro do normal. Esses gajos é que não.
Se o João Palhão não vier, quero ver o xoninhas que vamos ter como capitão para a próxima época, vai ser canja para árbitros e adversários.
Finalmente, compreendo que o Capitão queira sair deste campeonato de merda onde é perseguido por toda a arbitragem e até por treinadores e presidentes adversários.
Espero que o foculporco se cruze com o patético na Champions para ele acertar contas com o galego Veiga.
Eu só espero que estas capas sejam fruto da silly season e nada mais…
Sem querer desmerecer ninguém mas o Hjulmand merece muito mais que um Atletico de Madrid, se fosse para ir para Espanha só para o Real, e para ele o ideal seria sempre o campeonato inglês…
Um dos Manchester’s, Arsenal, Liverpool ou Chelsea, menos do que isso…