Percebo mas não concordo, dá para fazer uma boa lista de jogadores que valem meio Morten e saíram por 40 ou mais nos rivais… o próprio Ugarte saiu por 60M (mais jovem mas menos qualidade)
Faz algum sentido chegarmos ao último dia de mercado do ano passado e dar 40M pelo brasileiro Kevin que felizmente foi flopar para outro clube e pelo mesmo valor vender o capitão?
Nenhum jogador saiu de Portugal por estes valores para um grande da Europa. Os que saíram tinham todos no máximo 25 anos, já esticando. Ou então foram para mercados periféricos e onde o dinheiro é como papel.
Por muito que nos custe estes são os valores do mercado em Portugal.
Os rivais não têm ninguém com esta qualidade, se tivessem, vendiam ao fim de uma época, por mais é certo, mas não usufruiam dele mais tempo…
Penso que será por 40M
Exceção ao Otávio e Galeno para a Arábia, gostava de saber quais as contrapartidas dos negócios e quando lhes vão ao bolso… bandidos
Basta ver João Neves e Vitinha
Os adeptos do Benfica queixam se de não conseguirem segurar os craques mais que um ano
Isso é mentira, o sudakov já vai para a segunda época ![]()
Certo, o problema é quando seguras este tipo de jogadores a pensar bastante na parte desportiva e abdicando de alguns milhões na transferência e não somas troféus, como foi o caso deste ano. Manteve-se a grande base da equipa à excepção do Gyokeres para sermos tri e nem a taça de Portugal conseguimos e isso é que não pode acontecer.
Isto dos acordos para ficar mais uma época é tudo muito bonito mas depois acontece uma época como esta em que não ganhamos nada.
Ou seja, para ter existido acordo, tem de ter existido forçar de saída por parte do jogador.
Se houve forçar de saída por parte do jogador, tem que ter existido proposta para a saída.
Não seria melhor negociar nesse momento em alta e leilão? Ao mesmo tempo que se negoceia em paralelo eventuais substitutos.
No caso limite de não encontrarmos ninguém válido, aí sim pode fazer sentido negociar desta forma mais uma época de permanência.
E uma coisa foi o caso do Gyökeres, pedir um segundo ano após o primeiro. Pedir um terceiro ano já será esticar um pouco a corda na mente de um jogador que quer experimentar outros desafios.
por 40, deixem-no sair livre
€40m fixos e €10m objectivos fáceis vai ser o negócio feito
Sim, é a realidade dos clubes portugueses se quiserem ser competitivos a nível internacional (e a nível interno, para acompanharem os outros grandes).
Normal, os EOs ao público servem sobretudo para o clube gerir a sua tesouraria visto que não tem acesso à banca.
Não sei quem são esses concorrentes, mas o Porto teve um taxa quase igual num empréstimo de quase metade do valor e com uma maturidade inferior em 3 anos. Mas já agora, esse empréstimo a que te referes visa mesmo que a longo médio prazo o Sporting consiga diversificar as suas receitas de modo a que não esteja tão dependente das mais-valias com vendas e prémios de Champions que referes no início do texto.
“Sem estes acordos , não conseguimos segurar estes jogadores”. Não quero ferir susceptibilidades nem fazer pouco da opinião de cada um, mas refutando esta frase: Quem era a porra do Viktor e do Morten antes de virem para cá ? Um estava na segundona de Inglaterra, depois de ter flopado em brighton e ter sido despachado para o coventey , o outro lutava para não descer no lecce e mal era chamado para a sua seleção . Mas que merda é que nós devemos a eles para facilitar a saída ? Apontámos alguma arma aquando assinatura do contrato e da respetiva cláusula ? Quando vieram para cá não eram jogadores consagrados , nem tinham meia Europa atrás deles. Ressurgiram-se e melhoraram como jogadores aqui. Se a gratidão existe , teria de ser mútua e não unilateral.
Vão-se f*der mais o acordo de cavalheiros .
Que seja pelo menos 50M + 10M bónus..
Vendem o Conor Gallagher por 40M€ e agora querem o Hjulmand pelos os mesmos 40M€. ![]()
![]()
Como o outro diz, assim também eu..
exato por exemplo o diogo costa não tem acordo de cavalheiros, quando sair vão ver a diferença na defesa do porto. Só nos é que andamos a baixar o preço de venda dos nossos melhores jogadores, jogadores esses que têm contrato. Ninguém obriga a assinar …
Não, mas face à concorrência que tinhamos usamos a facilidade de dar o salto para outro nivel como argumento.
Eles conseguiram mantê-lo até agora porque não apareceu ninguém disposto a pagar, nem clubes de envergadura que o jogador pudesse considerar… Nao e comparavel.
O Diogo Costa renovou há pouco tempo e passaram a pagar-lhe um balúrdio, creio que 2.5M limpos/ano… Não há milagres em nenhum lado…