https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/as-revelacoes-de-hjulmand-o-mais-divertido-do-sporting-o-doce-portugues-preferido-e-o-carro-de-sonho-todo-verde?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
No ano de estreia no Sporting e em Portugal, Hjulmand garante que deu “o passo certo” com a mudança para Alvalade, quer pelo clube, como pela própria cidade de Lisboa, que o tem encantado.
“Não conseguem imaginar o quanto gosto de viver aqui com a minha noiva. É um país fantástico, uma cidade fantástica. Jogar aqui é uma coisa, mas viver perto de Lisboa, num país com bom clima, boa comida, boas praias… Gosto muito”, atirou, em entrevista à BetanoMag, dando também conta de como tem evoluído nas aulas de português: “Tenho tido aulas. Nas últimas semanas nem por isso, porque temos um calendário muito apertado, com jogos a cada três dias, e isso não me deixar muito tempo para as aulas. Estou a melhorar um pouco, começo a dizer algumas frases fáceis com os meus colegas de equipa, a falar devagar. Reconhecido? Não muito, até é muito privado aqui. Quando passeio em Lisboa, existem muitos turistas e pessoas que não fazem ideia de quem sou”.
Depois, o médio deu a conhecer os pormenores que poucos conhecem, desde as suas comidas preferidas, ao jogador mais divertido e o mais sério do plantel do Sporting, até à viagem e ao carro de sonho - ‘spoiler’: é… “todo verde”. Ora veja!
Comida preferida: Tapas
Comida portuguesa preferida: Pastel de natal… De nata, de nata! [entre sorrisos, quando corrigido]
Carro atual: Maserati
Carro de sonho: Porsche 911, todo verde
Viagem de que mais gostaste: Maiorca
Viagem de sonho: Fazer um safari
Ídolo/referência na vida: Eu, daqui a 10 anos
Jogador mais divertido do plantel: Franco Israel
Jogador mais sério: Ousmane [Diomande]
Se não fosse futebolista, o que terias sido? Professor
Dinamarca ou Portugal, qual é o melhor país para viver? Nesta altura, Portugal