Morreu Yekini

[b]Morreu Yekini[/b] (ex-Vitória de Setúbal)

O nigeriano Rashidi Yekini, antigo jogador do Vitória de Setúbal, faleceu esta sexta-feira aos 48 anos, segundo avança a imprensa da Nigéria.

Yekini jogou no Vitória de Setúbal entre 1990 e 1994 e depois na temporada 1996/1997, já após uma passagem pelos espanhóis do Sporting de Gijón. Terminou a carreira na época 2004/2005 nos nigerianos do Gateway FC.

Com a seleção da Nigéria, Yekini participou nos Mundiais de 1994 nos Estados Unidos da América e de 1998 em França. Em 94 marcou o primeiro golo da sua seleção em Mundiais de futebol.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=329642

NIGERIA - BULGARIE ( world cup 94 )

R.I.P

Hey, que cena… Adorava este jogador, era sinónimo de golos quando eu era um pirralho… RIP.

Um dos melhores jogadores que vi jogar no nosso campeonato sem nunca ter passado pelos grandes!!..

RIP YEKINI!!!

RIP

SL

Confesso que fiquei chocado quando li esta notícia. Recordo-me perfeitamente não só da sua participação no Mundial de 94, como da passagem pelo Setúbal. Ainda hoje, sempre que se fala nos melhores jogadores que passaram por Portugal, Yekini era obrigatório ser mencionado.

Que grande jogador.

RIP

Dos primeiros jogadores que me chamaram a atenção quando comecei a ver futebol.

Descanse em paz!

Um dos bons pontas-de-lança que passou por Portugal

RIP

Dia triste. :frowning:

Lembro-me muito bem dele. Não veio para o Sporting porque segundo o Cintra, um jogador que marca golos na 2ª divisão não quer dizer que marque na 1ª, mas a verdade é que se sagrou o melhor marcador.

Também me recordo de um jogo contra os andrades em Setúbal. Ao intervalo perdiam por 0-3, mas na 2ª parte o Yekini partiu a loiça e empatou o jogo.

RIP gigante!

RIP Yekini, quando era puto adorava vê-lo jogar, tive pena de nunca ter vindo para o Sporting!

Os meus pais e a minha família de Setúbal conheciam-no de quando ele jogava no Vitória e ia ao café da minha tia… Que descanse em paz. :-\

1 Curtiu

Portentoso fisicamente, Yekini foi dos jogadores que, sem jogar no SPORTING ou nos outros 2, mais marcou o campeonato português, na década de 90.

Muitos e muitos golos, muitos jogadores “abalroados” pelo panzer nigeriano, e uma postura sempre humilde e digna.

Faleceu muito novo, caramba! Cria um sentimento de tristeza pelo Homem bom, saudade dos bons momentos que proporcionou dentro dos campos e nostalgia pela época que ele “representa”!

Nunca esqueci aquele momento(está no vídeo) em que, ao marcar um golo num Mundial, esteve uns segundos a abanar as redes e numa “oração” bem sentida e emocionante.
E lembro-me também de um setúbal-periquitos, em que contribuiu com 2 golos, para enfardar 5-2 nos encornados …

Que descanse em paz, até ao dia…

R.I.P.

:frowning:

Que triste noticia, marcou uma época no futebol português. Era um verdadeiro comboio ao estilo de Ouatara mas este fazia golos e muitos!!!
Fez parte da melhor selecção Nigeriana de sempre.

Descansa em paz.

Não me lembro dele a jogar,sou demasiado novo, mas pelos números foi um grande avançado.

[youtube=650,535]http://4.bp.blogspot.com/_NMp6SnohApk/S1Zc8UvytkI/AAAAAAAAAUw/DpABdgrEdX0/s400/16553_100848003276802_100000548080822_20359_4741237_n.jpg[/youtube]

Que descanse em paz.

Descansa em paz Yekini.

1 Curtiu

Notícia chocante a morte de Yekini. Era grande jogador e um homem simples.
Que descanse em paz.

Fica aqui o resumo do mítico V. Setúbal-Sporting de 93/94 em que o Yekini marcou os dois golos do Vitória:

[youtube=650,535]
V. Setúbal - 2 Sporting - 3 de 1993/1994
[/youtube]

Balakov :drool: :drool:

Marcou um golo com o Valckx em cima dele no Bonfim, estava lá “in loco”, não me esqueço de tudo à minha volta aos saltos como se não houvesse amanhã. Mas o golo do Bala fica para a história.

O 5-2 foi O jogo dele para mim. Tal era o inchaço de cabeça nos lamps…

RIP! :frowning: :frowning:

R.I.P Grande Yekini

Isto era a minha primeira grande surpresa no mundo de futebol e seus dirigentes idiotas, um jogador como Yekini nao ter jogado num grande clube portugues ou europeio e coisa que nunca vou perceber!

Era daqueles jogadores tipo Jardel que podia por o apelido GOLO no seu passaporte, so que este tratava melhor a bola quando era preciso la a frente.