Morreu Yekini

Dos jogadores que nunca jogaram em grandes sempre gostei do Yekini e do karoglan, rip

Era dos meus jogadores preferidos na altura. Como disseram atrás, era como o Ouattara, mas a diferença é que ele marcava golos!

É uma pena ouvir que morreu sozinho e com problemas neurológicos…

RIP Yekini.

ã? :smiley:

Não sei se é a internet que faz as notícias correrem mais depressa mas parece que ultimamente é só gente conhecida a morrer antes de tempo…

É uma pena… Dos poucos jogadores que me lembro de existirem desde a minha juventude… Este e o Jimmy (Hasselbaink) foram daqueles que não percebi como não jogaram num grande português.

Alguém sabe mais especificamente a causa da morte?

:arrow: :arrow: :arrow:

Os 5-2 aos lampios ficarão sempre na memória , tal como o festejo agarrado as redes da baliza no Mundial.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Não tenho memória dele, é uma pena.

Que descanse em paz.

Há uns 2 ou 3 anos, num país de leste, saiu-nos ( a mim e aos meus amigos) uma espécie de guia turístico, nascido na Nigeria.

Perguntei ao gajo se sabia quem era o Yekini e ele respondeu-me “You know Yekini??”, com um misto de espanto e alegria. “Claro”, respondi-lhe. E baptizámos o gajo de Yekini.

O que é certo é que o tipo até parecia ter orgulho no facto de lhe chamarmos Yekini.

Isso deve ter alguma relação com o estatuto que o atleta atingiu no seu país.

Na minha memória fica a destruição do Benfica e os golos no Mundial.

Foi um dos bons que por cá passaram. :cry:

Ele e o Chiquinho Conde fizeram uma dupla terrível , o nigeriano era menino para marcar mais de 20 , e o moçambicano mais de 10…

Já não temos destes jogadores em Portugal , as vedetas de selecções de 2ª linha , hoje em dia é só contentores de brazucas…

Quando era miúdo lembro-me que andava sempre a questionar o meu pai do porque do Sporting não o ir buscar, sem ser um jogador fora de série, adorava-o… na minha ingénua idade, o meu ataque ideal era ele e o Dino que jogou no Beira-Mar.
Tinha inclusive vários cromos do Yekini colados na porta do meu guarda-fatos, um cromo dele, para mim nunca era repetido.
Foi um dos jogadores que me fez gostar de futebol…
Tenho imensa pena que tenha falecido.

Dino e Abdel Gahny , grande dupla.

O Yekini parecia uma tanque , tinha um caparrão medonho , e tinha um faro de golo do caraças…E uma pena mesmo :cry:

Acredita, tive a felicidade de ver essa dupla várias vezes ao vivo.
Tempos longínquos onde uma equipa de meio da tabela, era cheia de internacionais A por diversos Países, nesses tempo áureos do Dino, Abdel e Yekini, o Beira-Mar chegou a ter o Acácio, guarda-redes internacional A Brasileiro, e várias vezes chamado a selecção durante a sua estadia em Aveiro.

Está aqui o resumo desse jogo:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=htostXfRYi0[/youtube]

Muita gente no estádio… Como era diferente esse tempo.

Afinal enganei-me. O Yekini não esteve no 3-3 contra os andrades. Esse jogo aconteceu na época seguinte à da saída dele, e teve como principal protagonista o nosso Chiquinho Conde que ajudou o Setúbal a virar a desvantagem de 3 golos com que chegara ao intervalo.

Também foi um jogaço! :clap:

:arrow: :arrow:

Futebol à tarde, preços em conta e numa situação económica melhor que a actual. Grandes tempos! E via-se muitos mais adeptos das outras equipas. Até mesmo nos jogos com os grandes!

Bela equipa a do Setúbal. Eu gostava muito do extremo esquerdo deles.

Grande ponta de lança :clap: