Morreu um dos vocalistas dos Linkin Park, Chester Bennington

Esta noticia chocou-me. Nao sou fã da banda mas a musica one step closer e o primeiro album marcou a minha vida. Lembro que na antena 3 (acho ) havia um programa nocturno de musica metal e nu metal e que quando esse single estreou ficou no top durante semanas. Lembro que na altura ficava acordado só para ouvir a musica e só tinha aquela hipotese.

Que tragedia . RIP

Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

Apenas para se manter os pés assentes na Terra, o que ando a ler pelo Twitter está a deixar-me perplexo quanto a noção das pessoas e a relevância de Linkin Park.

Parece que estamos a falar de um David Bowie, George Michael, Prince ou porque não Chris Cornell entre outras lendas, percebo que tenha marcado a adolescência do pessoal que está hoje entre os 25 e os 30 anos, passava muitas vezes na MTV e no SOL Música e estava no Discman de grande parte da juventude que andava no 9º ano mas calma, foi uma banda entre outras de Nu Metal.

Eu também gosto de ouvir Chopin e Mozart nos tempos livres, mas comparar Linkin Park com a música comercial dos dias que correm… Meu deus, que ignorância tremenda!

Quanto a considerações sobre drogas e álcool… Não sei se sabes mas muitos depressivos só atacam os vícios depois da depressão, o vicio é uma consequência e não uma causa! Mas como sabes tudo vou-me retirar em paz e ouvir mais umas músicas de um dos melhores álbuns de metal da minha geração.

Nao percebo a necessidade dessa comparação, como que a menosprezar o artista que era o Chester e que para mim e muitos aqui era também uma lenda. Se não é o teu gosto, tudo bem. Mas fica-te muito mal esse tipo de comentário neste tópico. Curtes Cornell? Pah fixe. Mas aqui ninguem te perguntou nada.

Hein? eu até disse que o homem rasgava tudo ao vivo. :inde:

Sim, gosto do Cornell, obrigado.

De resto não percebi puto do teu comentário.

Essa desculpabilização que estás a fazer de quem comete suicídio devido ao consumo de drogas/álcool via depressão é perigosa e tu sabes isso.
Certamente conheces casos em que as pessoas chegaram a um ponto em que olharam ao espelho e pensaram: “Onde é que eu vou parar se continuar assim? Tenho pessoas que precisam de mim e eu mais que ninguém preciso de ajuda.” e metem-se em Clínicas de reabilitação muitas delas caríssimas, mas para estes artistas isso não é desculpa dai ser menos desculpável este egocentrismo/egoísmo.

A falta de dinheiro e comida na mesa é a principal causa da depressão e a única que eu compreendo o desespero que leva ao suicídio, seguida da desilusão amorosa e só depois vem o amor próprio e a falta de objectivos, rumo para a vida.

Que descanse em paz :(. Um dos meus cantores favoritos, que actuava na minha banda favorita. Infelizmente tenho que concordar que o suicídio é uma opção cobarde, eu já tive depressões mas acabava sempre a pensar que o desistir é uma opção inútil, pois uma pessoa só tem uma vida e tem que a aproveitar ao máximo, não se pode fazer “respawn” como em um jogo. No entanto, eu acabo por compreender o caso do Chester Bennington, ele tinha um grande problema com drogas e este desfecho era sempre possível, sendo que também não sei até que ponto o facto dos Linkin Park não terem tido tanto sucesso como no início do milénio não influenciou a decisão do Chester em se suicidar. Deixo aqui as minhas condolências aos familiares e amigos do mesmo :great:!

Mas tu compreenderes ou nao a mim nao me diz nada. Estas a falar por ignorancia e devias estar calado.

Muito isto.

Respeito à sua pessoa e sua memória, mas não foi nem de perto alguém que influenciou minimamente o mundo da música com qualquer impacto relevante.

Foi apenas mais uma banda de Nu metal que fez sucesso na altura. Teve tanta relevância como os Limp Bizkit. A única banda da altura e deste género com algum impacto no futuro foram os Korn e mesmo assim… O Nu Metal não deixou vestígios nem impacto singificativos (graças a Deus).

Se querem falar de uma banda que teve impacto e que (infelizmente) criou as raízes do género, falem dos Rage Against The Machine. Esses sim influenciaram uma geração.

O lixo do Nu Metal e afiliados, um rock feito para vender e ao nível de produção de uma Britney Spears, desapareceu e esperemos que para sempre.

Para muitos daqui, ele não simbolizou nada, mas para muitos outros, que como eu crescemos a ouvir os Linkin, se calhar até signifca. Qual é que é o objectivo de criticar?! Sinceramente.
Para mim, é e será sempre dos melhores, pela entrega que colocava na música, pela forma de cantar, e por ser ele mesmo.
RIP Chester, e condolencias a toda a familia! :frowning:

Não há tópico que não haja medição de pilinhas… Dassss!!!

Pessoalmente fui grande fã de LP, principalmente do H. Theory e Meteora.
A partir daí não gostei de mais nenhum trabalho deles mas não é por causa disso que venho ofender a banda ou o cantor.
O que me fica na retina são os excelentes trabalhos deles… E quem me vier dizer a mim que Hybrid Theory não presta, que é isto ou aquilo mando-os na hora a uma consulta de otorrino ou então que ouçam outro estilo de música que não este… Afinal não são obrigados a isso.
E sim o Chester era um cantor do c.r.l.

Se quiserem falar de saúde mental e suicídios, façam-no mas com o cuidado de separar o tema, é que aqui, parece-me que se estão a misturar alhos com bugalhos.

Sim coloquei Korn de fora porque foram a influência que Limp Bizkit utilizou para a partir dai criarem algo mais “vendável” foi sempre a principal referência para as bandas de Nu Metal e só por isso tiveram um papel relevante no que foi essa fase.
Embora ache que Linkin Park está mais perto de Nickelback por exemplo do que propriamente com as raízes do Nu Metal o que torna a coisa ainda pior, quem não se lembra do mítico Ermal em que esses foram corridos a pedrada do palco. :mrgreen:

Nao tens que me responder meu caro, até porque não falei contigo, seria uma perda de tempo :great:

Se não concordares com alguém, argumenta e discute.

Partir para o insulto, especialmente num fórum, não tem lugar.

Estou praticamente sem palavras, completamente chocado com esta notícia.

Linkin Park foi a banda que mais me marcou, passei a adolescência toda a ouvi-los, fui vê-los 4 vezes ao vivo (Alive 2007, RIR 2008, Rock One 2009 e RIR 2012), Hybrid Theory e Meteora são os meus álbuns favoritos de todo o sempre, epah é muito dificil para mim aceitar isto, especialmente sendo suícidio :‘( :’( :cry:

Neste momento estava-me a marimbar para LP (este último album é horrivel, nada mas nada a haver com eles e é mau!), mas nunca deixei de ter LP no meu mp3/tele, comprei albuns, ouvi talvez milhares de vezes as músicas dos LP.

Foram os meus primeiros idolos musicais.

Nunca vou esquecer o Alive de 2007, o meu primeiro festival à séria, o primeiro festival do Alive, eu com 15 anos lá fui ver LP e foi o melhor concerto em que estive, se calhar não foi o com mais qualidade que já assisti de todas as bandas que vi, mas foi o concerto que me mais marcou na vida. Por tudo e porque realmente foi um concerto do caraças!! Começar o concerto com One Step Closer, fds…

Chester era um monstro, um vozeirão do caraças e ao vivo era ainda melhor.

Chester ficará para sempre na história do mundo da música, pela sua qualidade e influência que teve no mundo da música. Linkin Park marcaram uma geração, pena terem-se estragado pelo caminho (mesmo assim o Minutes to Midnight e um dos mais recentes o The Hunting Party valem completamente a pena).

Descansa em paz Chester!!! Ainda custa tanto acreditar!! :‘( :’( :cry:

http://www.youtube.com/watch?v=0HE7i5a4K-Y

RIP

“Now “In the end” your body is “Numb” but you have “No more sorrow”. “Breaking the Habit” was difficult for you but you were always “One step closer”. Your voice will be always “Crawling” on me “From the Inside” till the day I “Bleed it Out” and “Faint”.”

Linkin Park e Limp Bizkit foram dois grupos cuja música consumiu os ouvidos da minha geração - só na minha turma havia uns 6 mini-Fred Dursts (como a marca Resina vestia milhares!!!).
Bons tempos. Já não oiço LP, mas LB está sempre disponível.
Ah, e conheço gaziliões de pessoas (eu incluído) que tiveram uma ou mais relações amorosas que a certa altura tiveram os momentos menos bons amenizados (ou não…) pela música “Numb”.
Eu escuto essa música e, palavra de honra, vem-me ao nariz o perfume da minha namorada de então (repito: bons tempos).
Que cena.
Recordar este grupo e Limp Bizkit é recordar vários momentos: dias espectaculares com os amigos, namoradas de m****, o meu primeiro amor, arrufos com os meus pais por causa do meu comportamento, o Portugal de então, o Sporting campeão nacional após aqueles anos todos à espera, eu a jogar à bola antes de o meu joelho me ter mandado para o c******, etc.

Dito isto, resta-me agradecer ao gajo as horas e horas e horas e horas e horas de prazer que a música dos LK me proporcionou.

Estou a falar dos tempos em que a MTV passava música hora após hora e, quando aparecia a nossa, o mundo parava, já que não havia possibilidade de recuar, de ouvir novamente, etc.

Eu deixo aqui a que começou tudo:

Foda-se!