Morreu o ator Pedro Lima aos 49 anos

RIP

Não se sabe se foi suicídio? Coitados dos filhos.

Mais um leão que parte. DEP.

Ele fazia surf e teve problemas recentemente. Também pode ter sido. Mas andava desaparecido há dois dias…

Andava pelo forum e reparei neste tópico, nem queria acreditar, que era ø grande sportinguista Pedro Lima, ha uns anos atras fez pub as gameboxes com Sá Pinto no estádio de Alvalade, estava muito engraçado .

Cena marada. Parece que foi suicídio.

Tirado do site da Flash:

Pedro Lima era um dos mais carismáticos e divertidos atores nacionais, mas também mostrava que tinha problemas: recentemente confessou que tinha parado a construção da sua casa de sonho por falta de dinheiro.
“Há três anos a Anna e eu sentimos que estávamos a ficar esgotados com a quantidade de tempo passado a fazer viagens de transporte dos nossos filhos para a escola e desportos. Morávamos a 20 km de distância e o desgaste era enorme. Decidimos consultar o mercado de casas para vender a nossa e comprarmos outra onde mantivéssemos o mesmo nível de conforto. Foi com perplexidade que percebemos não ter condições porque os preços que se praticavam estavam muito acima da nossa capacidade e eu decidi desistir. A Anna, no entanto, insistiu”, revelou recentemente o ator.

Os problemas que ele atravessava parecem uma banalidade, por isso devia estar completamente deprimido ou em burn out, não há outra explicação. Só quem passa por isso é que sabe como é.

2 Curtiram

Descanse em Paz, Leão! Vi algumas das novelas dele, era uma cara que estava habituado a ver.

Parece que foi mesmo suicídio, madrinha de um filho dele recebeu mensagens de despedida.

Que merda…

Por cada Leão que cair, outro se levantará.

RIP

1 Curtiu

Que m*rda. Descansa em paz, Leão.

_

Segundo relatou Rui Teixeira, Capitão do Porto de Cascais, o ator terá enviado, pelas 6h58, mensagens de despedida a dois amigos, Liliana Campos, apresentadora da SIC, e ao seu companheiro, Rodrigo Herédia, também ele surfista, que contactaram logo de seguida as autoridades.

Pelas 8h20, segundo ainda Rui Teixeira, a PSP de Cascais alertou a Polícia Marítima para dar início às buscas – depois de ter sido contactada pela família do ator, a comunicar o seu desaparecimento, durante este sábado. Foi também a família quem alertou as autoridades para o facto da viatura de Pedro Lima estar estacionada na praia do Abano, junto à falésia, e não no parque de estacionamento onde, normalmente, o ator parava a carro quando ia surfar. “A partir dessa informação, foram acionados todos os meios para se proceder às investigações”, acrescentou Rui Teixeira.

Era genuinamente uma boa pessoa, um leão fervoroso e que sentia, vivia, o clube como todos nós.

Paz à sua alma. Um abraço de conforto à família, que é quem mais sofre com a perda.

1 Curtiu

RIP

Como não ligo a novelas, às vezes confundia o Pedro Lima com o Filipe Duarte, e agora morreram os dois no espaço de poucas semanas…

Vi-o muitas vezes no estádio. Estava no meu setor!
Grande leão! RIP!

fodasse deixa 5 filhos.
Parece que foi suicídio, desconheço as razões e os problemas mas também não me interessam.
A morte não é solução para nada e ao mesmo tempo é solução para tudo.
Sem querer ser uma besta insensível, pois cada um é que sabe o que está a passar.
Um pai de 5 não pode abandonar os filhos de um momento para o outro recorrendo ao suicídio.
Simplesmente não pode.
É de uma injustiça tremenda para os filhos.
Ele já não sofre mais é certo mas deixa um rasto de sofrimento imenso.

Que descanse em paz.

Parece que foi mesmo suicídio.

Deixa assim cinco filhos. Situação terrível.

Que descanse em paz.

Consta se que ele estava atravessar má fase a nível de €. Inclusive teve de desistir das obras da nova casa…

Com 5 filhos, não percebo como pode fazer isto… são horas do diabo…

Meus sentimentos

O mais complicado numa Depressão Major é que quem passa por ela perde a visão objetiva da realidade, fica num estado de consciência alterado. Para quem está de fora, os problemas são uma banalidade, situações da vida, nada que não tenha solução. Mas para quem a vive, não consegue ver a solução, vê-se num beco sem saída e a certa altura a angústia é tanta que só quer pôr fim ao próprio sofrimento.

A minha reação quando li a notícia foi a mesma que a tua: Cinco filhos? F***-se…e eu acrescento: carreira de sucesso, laços sociais, saúde e atividades lúdicas para servirem de escape. Só razões para viver. Problemas financeiros? Nem que eu tivesse que viver num barraco ou ir pedir para a porta da Igreja. Mas quem está de fora vê nos 5 filhos uma forte razão para viver. Enquanto se calhar o que o fazia sofrer era justamente a perceção de incapacidade para os sustentar. Se há coisa que este caso de suicídio mostra, é a gravidade da depressão, e não a falta de cabimento do ato ou a fraqueza de quem o perpetrou. Quando a coisa começa e não é tratada a tempo é como uma bola de neve que muitas vezes acaba desta maneira, por isso é que a depressão é considerada uma doença e deve ser levada a sério.

Seja como for, estamos a fazer conjecturas com base no pouco que se sabe. Até se pode dar o caso de não ter nada a ver com os problemas financeiros, mas de estes terem sido apenas a gota de água em alguém que já tinha problemas psicológicos que estiveram sempre camuflados. Se calhar nunca saberemos. Apenas que cada um de nós tem o seu ponto fraco e sortudos daqueles que nunca viram o seu tocado.

7 Curtiram

Coitado do homem.
Rip

Descanse em paz.

Notícia triste, muito triste mesmo, até sempre Leão!

Descansa em paz.