Morreu Neil Alden Armstrong

[url]ITV News : The Latest UK And Regional News

Morreu o primeiro homem que pisou solo lunar.

Um dia triste para a humanidade.

Que descanse em paz

RIP

RIP

SL

“One small step for man, one giant leap for mankind.”

O momento em que estas palavras foram ditas foi, para mim, o expoente máximo da História da humanidade.
Foi a primeira vez que um ser humano pisou um solo que não pertencia ao planeta Terra.

RIP Neil. Foste um verdadeiro herói.

[youtube=650,535]- YouTube

Fez parte de um momento histórico que nunca se vai apagar da humanidade e mesmo não estando vivo em 1969, devo imaginar como deve ter sido tanto para o Neil e o Buzz como para os que presenciaram à distância (oximoramente falando) o acontecimento.

RIP.

Assumindo que de facto esteve na Lua ( ::slight_smile: ), e os americanos não mentiram, é uma perda para a humanidade.

Uma grande perda, assumindo isso, pois claro

O SCP Always já cá vem dar uma palavrinha… :twisted:

RIP.

Lamento a morte do senhor! Um homem que pouco falou da sua incrível experiência, durante estes anos… para quem terá estado num dos acontecimentos mais importantes da existência humana!

Terá sido do Guaraná?

O Kubrick é que já faleceu, senão seria um dia triste para ele, também…

Não deve ter morrido muito satisfeito com os últimos 40 anos, ele ajudou a abrir aquilo que poderia ser a porta para uma nova Era para toda a humanidade mas os poderes instalados preferiram o caminho da mediocridade e dos jogos de interesse. É pena que o motivo da ida à lua tenha sido um mero jogo de medição de pilinhas com a União Soviética e não o interesse genuíno na descoberta que aqueles astronautas e cientistas partilhavam, porque se fosse esse o caso não estariam hoje a dizer que não têm dinheiro para a exploração espacial mas têm para resgatar bancos falidos e para construir brinquedos de guerra que devem custar 10x mais, enfim escolhas.

RIP.

RIP

R.I.P.

[youtube=650,535]9m5kAq1pWs8[/youtube]

[hr]

Como a estupidez não tem limites aqui fica uma pérola do Facebook… ::slight_smile:

Tive oportunidade de ver e ouvir em directo (acho eu que foi em directo, só tinha 6 anos na altura) este senhor agora desaparecido.

Os comentários foram dum senhor que nos deixou em Dezembro do ano passado, José Mensurado de seu nome.

Na altura não dei grande importância só que como não havia mais nada para ver (só havia a RTP e não era durante todo o dia), qualquer coisa que desse na TV era bom, ainda por cima os meus pais tinham comprado a primeira televisão lá para casa para comemorar o nascimento do meu irmão mais novo…

Mas sempre acreditei que a coisa tivesse sido a sério. Só muito mais tarde, já no Liceu, é que um colega meu que tinha vindo de Angola me disse que aquilo poderia ter sido montado… na altura fiquei perplexo…

Mas se Holliwood consegue pôr-nos a ver o que aconteceu numa galáxia “far, far, away…” também podia pôr-nos a ver “the man on the moon”. :mrgreen:

Nah! Eu acho que o Neil Armstrong foi mesmo o primeiro homem a pisar a lua e deu mesmo aquilo que poderia ter sido um passo de gigante para a humanidade…

Infelizmente, mais de 4 décadas depois, o que é que ganhámos com isso?

R: 6 Milhões de lampiões que ainda vivem na lua… :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:great:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

É uma grande perda, esteve presente (e foi fundamental) num dos marcos da nossa história, num dos momentos mais importantes para a humanidade.

:angel:

O programa espacial trouxe inovações em todas as áreas, da medicina ao desporto, obrigou a novas descobertas e deu-nos coisas que são hoje indispensáveis para o nosso dia-a-dia. É só pensar um bocadinho.