Morreu Neil Alden Armstrong

Sinceramente, duvido que ele lá tenha posto os pés. Os Russos sim, os americanos não.

Desde o momento é que os americanos tem de enviar espiões para saber como os russos consigam tirar apontamentos no espaço retiro qualquer crédito a sua “descoberta”.

Olha, meu caro, agradeço a teu comentário apesar de achar o mesmo despropositadamente jocoso, até porque não te conheço nem nuca cruzámos as nossas conversas nem aqui nem em qualquer outro lugar.

Apesar de ter 49 anos, não nasci nas “berças” e, não conhecendo em profundidade todas as coisas que foram desenvolvidas pelo programa espacial, prezo-me de conhecer algumas das suas realizações.

Não sendo uma das coisas com que me preocupe de forma a tirar-me o sono, volto a perguntar sobre o que é que efectivamente a maior parte da humanidade ganhou com a ida do homem à Lua ou com os programas espaciais das grandes potências?

Satélites de telecomunicações que podem ser usados para multiplos fins?

As calculadoras?

Melhores conhecimentos sobre o Universo?

Acabaram as doenças? Acabaram as fomes? Acabaram as guerras? Acabaram as tiranias e os despotismos?

Há mais justiça neste planeta? Menos poluição?

Assim sendo, meu caro jovem, volto a perguntar, o que é que efetivamente ganhámos?

Tu nada, mas os “Lord’s” ganharam muito.

Lembras-te da expressão Big Brother? Foi isso que o homem ganhou indo ao espaço, não a lua. A Ida a lua foi um apenas uma mera competição entre EUA e a Russia e como o EUA não queria perder espaço nessa luta espacial inventou a ida a lua.

E hoje? Ainda os EUA estão a querer ganhar espaço na luta espacial?

É que as bandeiras postas pelos exploradores lunares ainda estão em solo lunar como comprovado pelas ultimas imagens da NASA

Agora deixa-me adivinhar, estou a ser ingénuo ao acreditar nessa notícia?

Quanto ao que se ganhou, uma breve pesquisa retornou-me isto:

"It's impossible to avoid," Chaikin says during a phone interview from his Vermont home. "People want to know ... was it worth it?" If you're of a practical mindset, technology is as good a place to begin as any. According to NASA, the dizzying array of products that use technologies or materials originally developed for the space program includes: TV satellite dishes, medical imaging devices, the in-the-ear thermometer, fire-resistant materials used in firefighting, smoke detectors, sunglasses, cordless power tools, the Space Pen, shock-absorbing materials used in helmets, the joystick video game controllers and, even, golf balls.

And that list doesn’t even count such now-taken for granted advances as global positioning devices, food freeze-drying and preservation processes, and communication and weather satellites.

“I mean, you can go on the computer and see a live weather report by satellite from halfway around the world,” Chaikin notes.

In addition, the space program and Apollo moon landings were “spectacular” from a scientific perspective, Chaikin says.

“What we learned about the moon and the origin of the moon and the early history of the Earth and solar system from Apollo is still being sifted through and understood,” he notes.

However, the most profoundly significant tangible objects we got from the moon landing and the Apollo program may well have been those photos that show what the Earth looks like from the lunar surface.

“There was this incredible leap in awareness that we got from looking homeward from all that distance and seeing the Earth as a precious and tiny oasis of life in the vastness of space,” Chaikin says.

[url]Las Vegas News | Breaking News & Headlines | Las Vegas Review-Journal

Não sei mesmo se isto é verdade ou não, mas de qualquer forma fica aí :great:

Pois olha, eu não olhei para a tua idade, nem para o teu nick, nem para o teu avatar, olhei para o teu comment e respondi, não de forma arrogante ou jocosa, mas de uma forma normal, ao contrário da tua resposta, mas enfim, vou-te deixar aqui umas citações que te poderão elucidar (porque depois do jogo não tenho paciência para nada mais complexo).

Global Positioning System: The mankind depends on the sea trade for transportation of food grains, fossil fuels, metal ores, etc. Global navigation system, GPS helps in timely delivery of these essential goods by providing the ships with essential navigation information. The GNS services are made available using networks of satellites which also enables satellite Internet and satellite phones.

Weather Forecast and Agriculture: Gone are the days, when we used to take an umbrella with us while going out if there were black clouds in the sky. Now we can rely on the weather reports updated on an hourly basis. The accurate weather forecast is possible only because of the satellites in the space. The satellites also help us in predicting the crop yields, pest infestation and the area under cultivation.

Natural Calamities: It is easy to predict natural calamities such as floods, storms, tornadoes, hurricanes and to locate wildfires and their extent with the help of satellites.

Minerals and Mining: Minerals buried deep under the Earth’s surface can be located using satellites. Precious fossil fuels can be found with the help of satellites.

Electronics: The field of electronics and computers have also benefited from the space exploration. The astronauts have manufactured miniature electronic parts that could only be produced in the space during their experiments in the space stations and space shuttles.

Asteroids: It is believed that an asteroid strike eliminated the dinosaurs on the Earth. One of the benefits of space exploration is that we know about the thousands of asteroids and we can also be vigilant about their “drifts”. May be we could prevent ‘dinosaurian death of mankind’, if and when an asteroid is positioned to repeat history. If it happens, it would be because of the knowledge which is the direct benefit of space exploration.

Energy Source: The scientists and researchers all over the world are attempting to harness the power of nuclear fusion. The process which enables the Sun to produce energy in abundance. It is believed that quantity of electricity generated using 1kg of hydrogen would be equivalent to that of 11,000 metric tons of coal.

Medicine: Another field to glean the benefits of the satellite exploration is that of medicine. Metal alloys that are manufactured to be used in spacecraft and space shuttles are also used in the health care industry. Nitinol, an alloy is used to make braces. The miniature electronic components which were developed for the space program can be used in electronic pain-control device that some patients need to use. The implantable insulin pump is based on the mechanical robot arm developed for the Mars Voyager probe.

Teflon, material anti-choque usado nos ténis, despontar da era dos computadores, melhoramento substancial no controlo das aeronaves, capacetes anti-choque, novos tecidos anti-fogo usados pelos bombeiros e pilotos automóveis, Filme PET (usado em construção para poupar energia), botes salva vidas "auto ajustáveis".

Space Program Benefits: NASA’s Positive Impact on Society

SL

Estás :great:

Primeiro, essa foto mostra pontos negros que podem ser claramente modificados com a tecnologia que tens actualmente. Segundo, até pode estar lá a bandeira mas quem te garante que foi posta em 69? Se tivesses lido a minha resposta tinhas reparado que eu disse que foram a Lua, o Russos tiveram lá 7 ou 8 anos depois mas os americanos duvido muito que estiveram lá em 69.

Quando tinha a tua idade, talvez 1 ano mais velho informei com o meu professor de Física e Química que partilhou e partilha a mesma ideia que eu, eu sei que para muitos de vós custa acreditar tal como o 11 de Setembro mas basta lerem toda a história americana relativa ao século 20 e vais perceber que afinal não é assim tão preto no branco.

Para muitas pessoas os EUA é o salvador do mundo, engraçado que em tudo o que é Guerra tão lá metidos.

Aceito a tua opinião e nada tenho contra a mesma :great:, mas vou ter de perguntar: em que é que de concreto baseias essa teoria? E a do 11 de setembro, já agora?

Sempre me disseram, 1 coincidência aceita-se, 2 estranhasse, 3 já cheira a mentira.

Vou apenas referir 1 em cada 1 dos casos mas tens muitas mais, em relação a Ida a Lua foi levantada a questão do porquê da badeira estar levantada como se existisse vento na Lua quando não o há, a desculpa da NASA foi de um vento cósmico muito raro, diriam alguns críticos que bela coincidência.

Em relação ao 11 de Setembro, a questão de o dono das torres gémeas ter feito um seguro 2 ou 4 meses antes dos atentados e atenção, não foi um seguro qualquer, mas sim um seguro anti-terrorismo.

Tens muitos mais, uma coisa que não deves saber é que o exercito norte americano não pode actuar sobre solo americano, ou seja, a marinha e isso não pode entrar em operações e isto está escrito na lei americana, cada estado e independente de si mesmo e cada 1 tem o seu pequeno exercito tal como os seus caças mas por coincidência, os caças americanos naquela manhã estavam a fazer treinos na outra ponta do EUA.

Como, é que a maior potência em termos militares permite o que um avião embata numa torre e 1 hora depois embateu outro? Mas a questão que te coloco é a seguinte, se o ataque foi realizado pelo Afeganistão explica-me o porque dos ataques americanos terem sido realizados no Iraque?

“Extraordinary claims require extraordinary evidence.”

Há por aí um tópico a discutir teorias da conspiração. Deixem lá o tópico do Neil Armstrong para o Neil.

Como dizia o outro: que descanse em paz. Foi um grande ciclista. :stuck_out_tongue:

Também eu questiono muitos supostos factos sobre o 11 de Setembro, não muito no que aconteceu às duas torres, mas mais por aquilo que ocorreu no ataque ao Pentágono (não existe uma única fotografia do avião, nem uma qualquer imagem de outro tipo que permita ver o avião). Portanto, se o ataque ao Pentágono é falso, será legítimo acreditar que todo o evento é falso, ou antes que os EUA aproveitarem o máximo possível a situação para garantirem o máximo de apoio civil a operações militares futuras?

Mas tens um evento similar ocorrido contra o mesmo país, depois permitindo ao mesmo país envolver-se em conflitos militares, 60 anos antes, quando os japoneses atacaram os norte-americanos em Pearl Harbor. Sem esse ataque, os EUA não entrariam, pelo menos nesse ano, na II Guerra Mundial. Depois de acontecer, nenhum americano, nem mesmo os isolacionistas mais fanáticos, queria ver o país fora da II GM. E o que acordaram Roosevelt e Churchill? Primeiro a Alemanha Nazi.

A Invasão do Iraque foi uma operação conjunta dos EUA e do Reino Unido por causa da possibilidade, fabricada por elementos ligados aos EUA (e com conivência de Blair, que dificilmente não saberia que tudo era falso), de o regime de Saddam utilizar WMD’s (que não existiam, embora o regime tenha tentado construir armas desse tipo em tempos imediatamente posteriores aos da Primeira Guerra do Golfo).

A operação militar no Afeganistão, oficialmente, não é liderada pelos EUA, mas pela NATO. E aconteceu assim porque os membros da NATO o permitiram, tendo sido violada uma das clausulas (quando um país é atacado, todos são atacados) da organização. É apenas natural que o seu elemento mais poderoso assuma as maiores responsabilidades.

O ataque não foi a mando do Afeganistão, mas do grupo terrorista liderado pelo Bin Laden. E este grupo terrorista estava sediado no Afeganistão, beneficiando do apoio do regime talibã. Quando impelido a entregar os criminosos, rejeitaram fazê-lo, daí a invasão. Nenhum dos principais terroristas era afegão.

Houve, sim, um aproveitamento do 11 de Setembro para facilitar a mensagem de que era necessário também invadir o Iraque - que diziam que apoiava grupos terroristas.

O problema, pelo menos o mais sinistro, é o tempo que os americanos permitiram passar até invadirem o Afeganistão à procura de Bin Laden.

A Invasão do Iraque foi o primeiro grande evento geo-político da minha vida. Lembro-me do dia. E também me lembro do dia, onde estava e como reagi, quando as torres foram atacadas. A partir do momento em que aconteceu a Invasão do Iraque, a vida de todos nós mudou. Ficou mais cara, principalmente, mais vigiada.

Aqui não foi violada nenhuma clausula. O que está em causa é o artigo 5º da NATO. Quando um é atacado, todos são atacados…e a resposta é obrigatória, ou seja, todos os Estados Membros têm de responder mas a ajuda que dão é a que consideram necessária. A ajuda pode ser militar ou não e cada um responde conforme os seus recursos. Sendo os EUA uma grande potencia militar, é natural que estes contribuam com a maior parte dessa “ajuda”.

Armstrong

Até o Seth MacFarlane sabe…

Noutras notícias, foi bom ver os Estados Unidos colocarem uma bandeira num sítio sem matarem primeiro a população local.

Exactamente… :lol:

Quem me conhece aqui do fórum, sabe qual é a minha posição a respeito do Homem ter ido à Lua, mas vou só deixar aqui 1 observaçaozinha relativamente às tais fotos do LRO que pretende mostrar os artefactos supostamente deixados na Lua.

Já devem ter ouvido falar no GeoEye-1. O GeoEye-1, é talvez o mais sofisticado satélite para mapeamento geoespacial. Foi lançado em 2008, está numa órbita a 684 Kms!!! acima da Terra e consegue uma resolução de 0,41m (quase 2,5 píxeis por metro). Basta irem ao Google Maps, fazerem um zoom de qualquer local e constatarem a obra-prima de engenharia que é esta máquina. Eu relembro que o GeoEye-1 está situado numa órbita a 684 Kms. Entretanto, o GeoEye-2 já está na calha ([url]http://www.slideshare.net/webmastergeoeye/geoeye2-webinar-13495932[/url]).

Tudo isto, para quê? Bom, para lembrar que o tal LRO tirou aquelas fotos a… 30 Kms da superfície lunar, com uma resolução muitíssimo superior à do GeoEye-1 (isto, de acordo com a NASA, claro). As fotos tiradas pelo LRO estão no post lá atrás. Comparem agora e tirem as vossas conclusões. Imaginem por exemplo, se o GeoEye-1 cumprisse uma órbita de… diagamos… 100 Kms acima da Terra (já não sou tão exigente ao ponto de pedir os 30 Kms da fabulástica giga-joga da NASA). O que é que me dizem? Conseguem imaginar a qualidade de uma foto tirada pelo GeoEye-1 a essa altitude?

Outra coisa muitíssimo interessante e que se calhar, poucos aqui têm conhecimento. Sabiam que a NASA altera as fotos com Photoshop? Exacto. Está aqui a prova:

The proof that the LRO photos are photoshopped

À mulher de César, não basta ser séria; é preciso também parecer séria. Mas alguém pode acreditar que aquelas fotos do LRO, com uma resolução superior ao EagleEye-1, ainda por cima numa órbita lunar de uns míseros… 30 Kms, ainda por cima, alteradas pelo photoshop, mostrem mesmo a bandeira, a base do módulo lunar e as pegadas dos astronautas? Não brinquem com a minha inteligência.

Quanto a Neil Armstrong, dizia-se que era o mais instável de todos os astronautas do programa Apollo e que viveu uma vida de dor e sofrimento, levando para a cova um segredo que por algumas vezes quis revelar, mas não poude, devido a ameaças à sua integridade física e à da sua família. Que descanse em paz.

Ah, só uma última coisa: o vídeo do Youtube que publiquei acima, é de um francês que é… engenheiro aeroespacial.

Para já, é tudo. :arrow:

Muito bem dito @SCP Always

Já estava a pensar que era o unico com essa ideia.

Há mais a pensar como tu, do que julgas. :wink:

Que descanse em paz.

Regresso ao espaço da nasa, via spacex

1 Curtiu