https://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/detalhe/morreu-franz-beckenbauer?ref=HP_Ultimas
One of them ones.
RIP
Grande jogador!
DEP
era um dos jogadores que gostava de ter visto jogar muito… para muitos estava ao nivel de um Maldini ou Baresi … que descanse em paz
Descansa em paz Kaizer.
Foi Campeão do Mundo como treinador e como jogador.
Para 60% dos tugas fica o descendente a espalhar magia nos nossos relvados, de seu nome António, Who else?!
Não o vi jogar, dada a geração, mas parecia-me alguém apaixonado pelo futebol. Pelo seu Bayern também. Alguém que sofria com isto, jogo após jogo. Mas tinha, literalmente, um ar alemão.
Descanse em Paz.
Paz à sua alma.
Resta Deschamps como campeão enquanto jogador e treinador
Tenho impressão que é considerado pela comunidade acima desses 2.
Uma imagem icónica, Beckenbauer a jogar com o ombro deslocado nas meias-finais do Mundial de 1970, o Itália - RFA, chamado o Jogo do Século.
RIP
RIP.
Felizmente temos o António Silva como sucessor.
Apenas um cadinho de black humor…
O Franz era bom. Mas não exageremos…
RIP
Franz Beckenbauer o Kaiser revoluciounou a maneira de um defesa jogar com uma classe incrivel a ler o jogo e a sair jogar um dos maiores jogadores de sempre e tambem campeão do Mundo como treinador e jogador pela Alemanha um exemplo de liderança e vontade de vencer e ser o melhor. Que descançe em Paz,até um dia Campeão.
Acho que foi com ele e por causa dele que se inventou a posição de “líbero”, posiçâo que já deixou de existir outra vez no futebol.
Este artigo do Wiki até tem a foto dele como exemplo e tudo
Edit: lendo melhor o artigo, nâo foi com ele ou por causa dele que se inventou a posiçâo.
Mas pelos vistos foi dos melhores nessa posiçâo.
Sim foi ali que começou realmente libero a sair jogar o tal defesa que tinha finesse e não era só dar porrada…
Adeus a um dos imortais l, não só dentro do campo mas fora
Na altura o fora de jogo era com 2 defesas, por isso que podia haver um a fazer as sobras. Depois com a defesa em linha do Milão de Sacchi e depois a mudança da lei do fora de jogo, tornou-se obsoleto e impeditivo nesse sistema e nova lei.