Morreu Franz Beckenbauer

Grande figura da seleção e do Bayern. Do top 3 da Alemanha já só cá está Lothar Matthäus

RIP

RIP

Lenda

Não há comparação!
Para os mais entradotes, como eu, e que tiveram a oportunidade de o ver em campo, muitos melhor que os dois italianos.
Classe à parte, que incarnou o papel de “libero” como nenhum outro.
Fantástico jogador, e um Sr. dentro e fora dos relvados. Que descanse em paz, e que seja recordado por todos aqueles que amam o futebol.

1 Curtiu

Ultimamente temos perdido os maiores, Pelé, Zagallo e agora Beckenbauer.

O Kaizer foi uma das maiores lendas do futebol, esteve em todos os cargos para alem de jogador. Foi treinador do bayern e da seleção alemã, dirigiente e até presidente do Bayern. Ainda dirigiu o comité de organização do Mundial de 2006 e foi vice-presidente da Federação alemã de futebol.

A classe no seu toque de bola e claro jogar quase sem olhar para ela. Foi e ainda é considerado um dos melhores defesas da historia do futebol.

Quem quiser pode ir aos sites ou usar as apps do FIFA+ e uefa.tv para rever jogos ou melhores jogadas dele. Convem ver com grande qualidade de video em vez de ser no Youtube, porque ele merece que o vemos jogar com qualidade. FIFA+ e uefa.tv são gratuitos!

1 Curtiu

Um Sr.

Que descanse em paz!

:pray:

Quem viu jogar como eu um dos 5 melhores de todos os tempos!
Classe, liderança e inteligência!

1 Curtiu

Um dos grandes.

Ainda sou do tempo que quando aparecia um central a sair a jogar dizia se ser o novo Beckenbauer…
Ele revolucionou o “libero” porque explorava o meio para sair a jogar numa época que os defesas era “bola vem bola vai”… para além disso tinha o que se chamava de “olhos nos pés”… os passes saíam teleguiados para a frente avançada… como treinador e talvez pela sua capacidade anterior de jogador, soube tirar o melhor proveito do matthaus ao fazer uma equipa à volta dele que acabou campeã do mundo. RIP

2 Curtiram

O grande Kaiser…um monstro, um upgrade total na forma de defender, na posse, na verticalidade e também e acima de tudo no carisma da lideranca.
Vi tantos jogos deste imortal jogador, no Bayern , na Alemanha, um jogador com visao periferica, muito consistente e que marcava território claramente.
Grande jogatanas com o Ajax, com a Holanda, tenho mais memória destes duelos.
Uma Lenda, a um nível parecido no seu carisma , que me lembre só Baresi…

1 Curtiu

A libero so me lembro do Baresi,porquê quando entrou a regra do fora do jogo essa posição passou a ser menos usada. Por isso ele e o Baresi são os 2 grandes nomes nessa posição. RIP

2 Curtiram

Lenda.

RIP lenda!

RIP grande Beckenbauer.

em Relação à posição de libero, que não tenho memória de ver jogar, terá sido a evolução para o médio defensivo mais construtivo e simultaneamente destrutivo e potenciais liberos que existiram?
Por exemplo, a imaginar um libero moderno se voltasse a existir vejo um Palhinha…

Um ícone do mundo do futebol que desaparece.

Desde 1974 que me lembro de o ver jogar.

Era um autêntico líder dentro do campo e a sua liderança extravasou os relvados, pois foi Presidente durante mais de uma década de um dos maiores Clubes/Empresas do Mundo e selecionador de uma das melhores seleções do Mundo, sempre com resultados de excelência.

RIP Mein Kaiser!

1 Curtiu

Não me lembro de o ver jogar, mas pelo que dizem é unânime que era um grande jogador e uma lenda do futebol.

Rip.

Muito diferentes, mas marcaram um estilo de defesa paara sempre.
Baresi para mim foi o melhor exemplode Libero. o sos comandante, que nível, vi o MIlan jogar para fora de jogo dentro da grande área com sincronizacao total…alem disso Baresi era terrível para ser ultrapassado. era quase impossível porque nunca tinha iniciativa de atacar a bola, eras mais deixa-os poisar…
O Kaiser era bem diferente, tinha mais classe com Bola, era uma especie de super trinco-central-libero-médio, nao era um colosso a defender, era sim muito diamico e fazia jogo num eixo vertical de baliza a baliza, mas claramente marcou um estilo de jogador defesivo super raro… O problema era o Ajax e aquele futebol doido, dava cabo de qualquer equipa.
No mundial de 74 , a final que vi numa tv a preto e braco, numa casa do povo no alentejo profundíssimo, a Holanda merecia ter ganho, mas lembro-me muito bem do Kaiser, de Sepp Maier, Gerd Muller, grandes jogadores, que saudades daqueles tempos de futebol menos táctico e cheio de esqueminhas.
E a Holanda, era um exagero, vejam se puderem como atacavam a perda de bola, parace um ataque dos ogres a minas tirith…enfim, eu depois nao me calo…
Isto fez parte da minha infacia, é também gracas a estas lendas que gostei de futebol, mas sem aquela coisa redutora e saudosista, acreditem a coisa tinha muito mais carisma, era mais Alma…

edit;

e Breittner claro etre outros, só cromos da bola …

Nao percebo porque não se fez minuto de silêncio em honra ao Beckenbauer

No futebol alemão o Matthaus foi a evolução natural do Beckenbauer, provavelmente 2 dos 3 melhores jogadores de sempre da Alemanha.

Mas isso é sempre controverso pq vais excluir a geração mais recente de jogadores alemães q foram campeões do mundo.

Mesmo assim n sei se algum tinha a dimensão destes 2 e do Gerd Muller, pelo menos em termos da história da Seleção Alemã.

1 Curtiu
2 Curtiram