Estou a ver o live stream oficial. Mas custa uma barbaridade, foi mais fanatismo pelo Ozzy e pelos Sabbath, do que racionalidade…
Cross-post porque parece relevante.
Já mete nojo o André Silva ter sido uma nota de rodapé no seu próprio funeral porque a sociedade decidiu que o Diogo Jota era a pessoa importante.
Agora o próprio Diogo Jota se vai tornar uma nota de rodapé, porque a sociedade entendeu que passado o momento de assistir ao espectáculo da despedida de uma pessoa com quem nunca conviveram na vida, se arroga de decidir que é o momento da fúria contra alguém que decidem é ainda mais importante, por não ter estado presente.
Não conheciam o Diogo e o André. Não conheciam as famílias. Consumiram a morte deles 3 dias como conteúdo. E agora acham que têm o direito de traçar sentenças e ofenderem-se em nome da família.
Como se atreve o famoso #37 de não ter desfilado junto com os outros famosos, para vos proporcionar mais um momento de lágrimas e dor pessoal para vocês curtirem do vosso sofá?
Desliguem a tv, larguem o telemóvel. Vão à rua. Falem com família, com amigos. Vivam a vossa vida, em vez de viver o drama das dos outros.
O “Changes” é uma das músicas da minha vida…
Não comparei um e outro porque não têm comparação, no entanto a seguir ao Ronaldo, tanto o Mendes como o Mourinho são as figuras mais mediáticas do nosso futebol.
O Mendes esteve com a família desde Espanha até ao dia de hoje mas sempre entrou/saiu por uma parte recatada.
Foi isso que ressalvei.
O Mendes leva multidões atrás dele? Nem o Mourinho o faz. Não tem comparação possível.
Mas pode ter-se opinião própria sobre se foi ou não a atitude mais correcta, certo?
Quando temos todos de ter a mm opinião isso tem um nome… Autocracia!
Quantas pessoas não devem ter ido a Gondomar, somente para ver os jogadores a aparecer e figuras públicas.. nem pelo velório ou funeral.. vão pro crl
Não me identifico com a forma como muita gente lida com uma situação destas. Mexeu comigo, mas fica para mim, porque o que eu sinto é obviamente irrelevante.
Contudo, também não faço o seguinte: não sou superioridade moral para dizer aos outros como viver uma situação destas, seja o Ronaldo, seja a sociedade e por isso não o faço.
O Nuno acaba de pedir o microfone para mandar uma mensagem, em Português, para a família do Diogo Jota.
Falei de mediatismo não de arrastar multidões.
E esse mediatismo é feito pela cs não pelas multidões.
O Ronaldo se fosse ao velório ou ao funeral ia tirar o objetivo das pessoas estarem ali que era homenagear os dois jogadores falecidos.
Já sabemos como são os jornaleiros e as TVs .
E a CS faz mediatismo com base no que agrada às massas. É um conceito básico.
O Ronaldo simplesmente não foi pelas razões dele. Se fosse por isso do mediatismo também o plantel do Liverpool não aparecia. E foi em peso. Até porque se o CR fosse era mais um colega a fazer homenagem como os outros, a cerimónia não ia parar por causa dele.
Já meti aí o pk de ele não ter ido.
Estão a ver porque o Cristiano Ronaldo não foi nesse chat bastou a palavra Ronaldo não apareceu não se falou mais do jota e do funeral dele e do irmão que deus tenha em paz ambos ,Ronaldo para ali Ronaldo para acolá ,Imagina se o homem tivesse aparecido era aqui o chat a bombar a falar do homem !!
Vocês iam falar mal do homem de uma forma ou de outra e não estou a falar de todos quero deixar isso bem seguro aqui !!
Se o homem fosse iam dizer porque que ele foi ele quer é aparecer para todo o mundo e agora não se fala mais do jota e do irmão mas sim do Ronaldo,Se Ronaldo não apareceu caiu a Carmo e a trindade que foi uma falta de respeito para o companheiro de seleção e como ser humano e tal !! Mas vocês já sabem que o cris já teve ou não com a família ?? Vocês estavam lá para saber se o Cristiano prometeu dar suporte a mulher do jota a Rute e aos meninos,
Porque tu podes fazer mil e uma coisas e dar suporte alguém e não precisas de aparecer no local , Basta o homem por os pés em Gondomar imagina o reforço policial que ia ser , Aquilo é um momento de sofrimento para a família e não um desfile de jornalistas a querer entrevistar o Ronaldo e os fãs a tentar de mil e uma formas de conseguir um autógrafo ou uma foto com o homem !! Imagina o que os jornais e comunicação social ia dizer , Que ele fez mal ter comparecido no local que chamou atenção toda para ele ao qual atenção devia ser para família do Diogo e André e sua esposa Rute ,Vamos todos olhar para os dois lados não é fácil ser a celebridade que ele é neste momento!! Os gritos dos fãs que ia existir no local , Crianças a tentar furar a barreira para estar junto dele ,
Quantas vezes na vida do Ronaldo ele já ajudou mil e uma pessoas ou instituições e só passado anos que soubemos que ele ajudou porque a as pessoas contaram e não foi do próprio para se promover…
Nunca tinha visto ninguém a usar pontos de exclamação no lugar de vírgulas, mas há uma primeira vez para tudo, acho eu
É isso, é um trauma seletivo. Só surge nas férias e com a morte de colegas de equipa.
Alem de que podia nao ter ido ao funeral mas ter ido a Gondomar dar um abraço a familia do Jota