Topico interessante.
O impacto da imprensa sobre os resultados do sporting é muito mais importante do que o pode parecer a primeira vista.
Muita gente pensara que uma e outra coisa sao completamente independentes. Eu nao acho.
Desculpem la os jornalistas que por aqui passam, mas acho que muitas vezes os jornalistas dos jornais desportivos comportam-se com uns bichos da selva. Parece que so querem destroir… Porque tanto odio ao sporting?
Porque é que o sporting é sempre rebaixado?
Porque é que dia apos dia se transmite para o imaginario colectivo uma imagem de impotencia?
O Sporting sempre foi desfavorecido em relaçao ao Benfica principalmente nos artigos dos jornais. Isso vê-se em coisinhas que podem parecer despercebidas, em tons, em pequenas palavras que fazem toda a diferença.
Porque é que em vez de massacrar os sportinguistas ralatando todos os dias as futuras saidas dos nossos melhores jogadores, transmitindo a ideia de nao haver futuro para o Sporting, porque é que nao têm uma atitude mais construtiva?
Parecem bichis que se comem uns aos outros, um pouco a imagem do futebol português.
Ha concorrencia é boa, mas nao se devem passar alguns limites e usar todos os meios.
A colaboraçao, a atitude construtiva podem ser muito melhores.
O Sporting e o futebol português estao num estado lamentavel, o futebol português ainda pior porque ha corrupçao que nao se castiga e que até se admite. Faz me nojo este nivel de brutidade em que esta a ficar o meio jornalistico portugês. Talvez quando o futebol português bater là no fundo, deixem de massacrar.
Deveriam ficar orgulhosos dos nossos clubes, apoia-los, incentiva-los a desenvolverem-se. Deveriam ficar satisfeitos com sucessos alem fronteiras dos nossos clubes. Isso seria bom até para o turnover desses jornais. Mas nao, a brutidade é muito mais acessivel…
Mas pronto, ja fiz o meu luto do jornalismo desportivo em Portugal.
Agora, o que mais me revolta é a passividade com que os dirigentes do scp deixam o nome do clube ser maltratado dia apos dia, como deixam aos pocos cair o nome “Sporting” na vulgaridade do jornalismo português.
Posso nao gostar nada do Pinto da Costa, mas ele nunca ficaria passivo perante um tal tratamento.