Monopólio da Imprensa e Sporting

e aos empresarios? e aos jogadores? serao so os jornalistas mesmo?.. :think:

Acho sempre graça à forma como alguma imprensa, manipula as declarações dos dirigentes.

Ontem Abola cita o FSF a dizer: " Orçamento não permite qualquer entrada", até aqui tudo pacifico.

Mas depois lesse a noticia e as declarações completas do homem foram: " O Sporting tem um orçamento que não prevê, nesta altura, qualquer entrada, mas há almofadas, se for necessário reforçar o plantel», afirmou Filipe Soares Franco, em Ponta Delgada "

Quem tiver lido só o titulo, já chamou 30 nomes ao FSF e ele afinal não fechou a porta a nada…

É a pasquinada que temos.

Eu não sei se é a pasquinada ou o tipo de adeptos que temos que por preguiça não se importam de tirar conclusões precipitadas.
Pois mesmo aqui no forum, onde o pessoal aprofunda ao máximo as dicussões, continuam a existir esse tipo de precipitações. :think:

As notícias do interesse de clubes estrangeiros em jogadores do Sporting partem de fontes dentro do clube. Está na cara. Os jornais publicam o que lhes vai sendo “soprado”. Essas manobras interessam para fazer subir artificialmente a “procura”…

E porque é que tem de ser sempre o Sporting o mau da fita ??

Porque é que não pode ser o empresario do jogador a colocar as noticias na imprensa para valorizar atleta ?

Não posso deixar de sorrir …

Depois de saber que a maioria dos jornalistas do Publico era do Sporting, fiquei a saber que a maioria dos jornalistas do Record era do Sporting. Tudo isto por inside information.
Não sei se entre os Sportinguistas se inclui o director durante longos anos Cartaxana e actual provedor (não sei se ainda é). Ou o actual director e o Querido Manhã que foi vice-director.

Esta história parece-me a dos árbitros. As galinhas dizem que são 6 milhões (a sua própria sondagem encomendada dava 4,5) mas por desígnios divinos só existem árbitros do Sporting. Nunca existiu nenhum árbitro das galinhas. E duvido que venha a existir.
O anterior presidente dos árbitros, numa entrevista, respondeu que era ligeiramente Sportinguista. :rotfl:. Aquele que nomeou o arbitro preferido do orelhas para o jogo decisivo do campeonato e que as galinhas exigiram como presidente dos árbitros era ligeiramente Sportinguista e que fez as maiores falcatruas a favor das galinhas era do Sporting(ligueiramente) >:D.

Estou a espera de um jornalista da Bola e também leitor do fórum (pois o pasquim das galinhas é o jornal mais citado aqui no forum) vir dizer que a esmagadora maioria dos jornalistas(salvo seja) da Bola são do Sporting.

Nunca fui de comprar jornais desportivos mas as vezes (3/4 vezes por ano :slight_smile: quando saia uma noticia do Sporting de primeira pagina ( e interessa-se) comprava o Record ou o Jogo. A ultima vez que comprei o Record já faz 5 anos (não comprei mais de 20 ao longo da vida, felizmente) foi uma noticia de pagina central a criticar violentamente que o Sporting não podia ter 3 milhões de adeptos mas 2,4 milhões que tinha sido o resultado de outra sondagem. Pensei então estes FILHOS DA ■■■■ nunca disseram nada das galinhas terem 6 milhões ( sem nunca haver sondagem nenhuma com esse numero) e têm o descaramento de vir criticar violentamente uma sondagem. Grande decisão, nunca mais um jornal futeboleiro.

Aos jornalistas do Record (Sportinguistas ou não peço) isenção, nada mais portanto meu caro Hidden se a maioria de jornalistas do Record for isenta, eu dou-me por feliz. :wink:

old lion…
nessas páginas centrais que te referes…está escrito que o Benfica tem 4 milhões.

O Sporting "lançou uma ferramenta no seu site que permite informação on-line [b]em exclusivo para os órgãos de comunicação socia[/b]l, designadamente notícias, ficha de treinos diária da equipa profissional de futebol, informação clínica, pedido de credenciais e agenda".

O objectivo é segundo, Miguel Salema Garção, “a facilitar as relações e o trabalho dos jornalistas, através de conteúdos mais profissionais, permitindo assim uma relação mais próxima entre o clube e os órgãos de comunicação social”.

A nova funcionalidade está, desde já disponível, mas funcionará “em regime experimental durante 60 dias”.

Nem quero comentar…

Desestabilizam,são premiados. Nós damos vida à equipa,não merecemos :arrow:

Peço desculpa, mas nas páginas centrais do ultimo (felizmente ) Record que comprei não vem referencia nenhuma ao numero de adeptos as gaylinhas, obviamente.

E esta capa, hem? O Record é “amigo”, ou não? Se bem que isto se calhar é “encomendado” pela direcção do Sporting, para levantar o “astral” dos sportinguistas. Mas que não se diga que a comunicação social é toda pró-Benfica e que o Sporting não sabe jogar este “jogo” da “propaganda”… :wink:

http://www.record.pt/capa.asp?id=769690

Quando nos chamam de merda e não fazemos nada… a culpa só é nossa (nossa do Sporting e dos seus sócios e adeptos).

Eu faço todos os dias o que posso, mas estou sozinho.

a imprensa faz o que quer do nosso grande clube porque a justificação é simples: à mais de 20 anos que não temos um presidente com os tomates no sitio, para por aquela cambada de abutres na ordem. alguém vê a imprensa a fazer o que quer com o pinto da costa e o seu clube de merda?

Acho que isso é uma falsa questão. Todos os adeptos se queixam das notícias/tratamento que os meios de comunicação social dão aos seus clubes. Nunca estão contentes, ora por uma notícia “encomendada” por uma “entidade superior”, ora simplesmente porque as notícias não agradam, existe e existirá sempre descontentamento.

No entanto, é óbvio que há “testas de ferro” nos desportivos portugueses, como sempre houve e sempre haverá, muito por culpa do factor empresarial e negocial em que os jornais se tornaram.

Agora dizer que com o Pinto da Costa ninguém faz farinha é uma falsa questão. Caso contrário porque haveria tanta notícia a falar das saídas dos jogadores, inclusive O Jogo. O facto do PC estar de costas voltadas para os jornais “de Lisboa” deve-se à guerra que ele próprio comprou com Lisboa.

O Jogo dá notícias de contratações e saídas especulativas e não foi por isso que ele deixou de dar uma entrevista. E foi já com FSF que os jornalistas do Record ficaram impedidos de entrar na Academia, exceptuando os dias de conferência de imprensa, por causa do Rui Santos. Resumindo…e mais uma vez… são tudo falsas questões.

Rui Santos mandou colocar no Pasquim II que Alvalade era uma sanita e os sportinguistas merda?