Mitroglou - DN

Anda, anda :pray:

https://twitter.com/EngPremLge/status/623182059050172417

O Pedro Doyen andou aqui a ler os comentários do [member=719]Alex Nogueira. :lol:

Ai ai…

Na temporada passada do benfica jogaram sempre Jonas e Lima…
Antes Lima e Rodrigo e cardoso que passou mt tempo fora.
Antes era Saviola e cardoso.

Jogam 2 sempre e só quando calha troca como é normal em qualquer equipa.

A sair algum seria o Montero. O Ruiz pode também fazer de Montero se necessário. LJ conhece-o bem…

Pois eu confesso a minha preocupação. Se por um lado, entendo que até ao momento o saldo no mercado é positivo tendo em conta o ( teórico ) acrescento de soluções para o plantel, capazes de criarem valor desportivo de imediato, tenho reservas quanto a uma boa racionalização de recursos. Pelo menos que eu concorde na totalidade.

O trabalho na pré época de alguns excedentários caros é um exemplo, perdendo-se tempo precioso no mercado na procura de soluções para os mesmos.

Como também é exemplo a contratação de DOIS centrais, havendo Tobias e Oliveira e fazendo fé que Ewerton tenha o tempo de paragem previamente referido.

Mas a questão dos avançados, é outra. Ou pode ser, caso seja real a contratação de Mitro, a somar a Teo, Slimani e Montero.

É que também foi contratado Ruiz, que acredito que conte também para extremo, mas tenho algumas dúvidas que seja a posição na qual o Sporting pode obter o melhor rendimento do jogador e há ainda Mané, claramente um jogador que neste 442, poderá ser potenciado como 2º avançado.

Por mim, ter 4 avançados centro deste calibre, sem capacidade para fazer outras posições, havendo outros jogadores no plantel com a versatilidade suficientes para fazerem o lugar em caso de necessidade ( e onde em teoria serão melhor potenciados ), é um luxo para o qual olho com bastantes dificuldades, quando vejo vendas nenhumas ( William perdeu a oportunidade com a sua lesão, Adrien readquire importância devido à lesão de William ) e vejo vários jogadores a chegarem e a serem pagos ao nível dos mais bem pagos no plantel, à conta da “histórica” rotatividade de JJ em todas as competições.

É que não estou a ver de todo qualquer um desses 4 a ter minutos apenas numa Taça da Liga ou Taça de Portugal e a rezar para que 1 dos titulares tenha uma lesão.

Enquanto isso, a massa salarial aumenta exponencialmente. E para já, não vejo Champions, não vejo patrocínio, não vejo colocação dos tais excedentários, não vejo incremento de receitas que me permitam olhar para isto plenamente descansado.

Como 2º avançado, como 8 e como ala esquerdo, não é?

Sinceramente acho que quem irá sair para o Kostas entrar será Slimani. E para mim negócio a rondar os 15M é um super negócio visto que o argelino nos custou uns “meros” 300k.

Vejo a alteração de Slimani por Kostas com bons olhos…

Anda daí… :great:

PS: Espero que no dia 1 de agosto possa presenciar um luta [i]Greco-Romana[i]

[i]If you know what i mean[i]

:twisted:

Uma coisa é ter um entre Teo/Mitro/Slim/Montero no banco, outra é ter o Derley… :shifty:

Continuo a achar que se esse interesse no Slimani é real e pelos valores que se falam, deveríamos na mesma aguentá-lo até depois da Supertaça e play-off. Tenho pressa em ver chegar Mitroglou mas nenhuma em ver Slimani sair…

Esses sim são problemas muito complicados e que me deixam muito apreensivo neste momento, quando vejo as movimentações reais (e as aventadas)
1- O aumento da massa salarial, em função das entradas (todas bem pagas no final do mês), sem saídas de excendentários, sendo muitos deles caríssimos.
2- E as receitas que não aumentam.

Agora os egos ou o nº elevado de avançados não constituiriam, caso Mitroglou entrasse, problema de maior.
O previsível nº de jogos será ainda maior que o ano anterior.

Para já são 3 jogos complicadíssimos a mais, logo a abrir: supertaça e playoff.

Depois é para pelo menos igualar na LE/LC, aumentar na cerveja e, a menos que os caprichos do sorteio nos coloquem pela 3ª época consecutiva a visitar a etar/fruta (e a ter a certeza das bolas quentes e frias), fazer vários jogos na Taça de Portugal.

Finalmente temos as incidências normais nas competições. São as lesões, os castigos e as selecções, incluindo vários a fazer viagens intercontinentais e, quiça, alguns com problemas para jogar na 2ª ou a chegar na véspera ou no dia de um jogo para a liga (se cairmos na LE, jogaremos muitas vezes á 2ª e 6ª).

Por tudo isto esta eventual entrada não implicaria, de per si, uma saída no sector.
Já a folha salarial, é diferente. Isso sim, poderá obrigar a reequacionar o problema

Excelente post.

E, já agora.
O Mitroglou ainda não chegou. Nem sabemos se vem, aliás.
E as saídas tb ainda não estarão definidas.

Por isso, ainda não é o momento de pensar em retirar alguém de um sector a que não foi acrescentado ninguém.
Levantar problemas a uma entrada que não sucedeu (nem sabemos se sucederá), e que, a ocorrer, traria vantagens, é completamente fora-de-mão.
Cada coisa a seu tempo (excepto os cálculos com os cabimentos orçamentais)

É isto mesmo.

Na segunda volta o Talisca jogou sobretudo como médio-centro (suplente do Pizzi). Isto depois do Enzo sair. Até aí jogou mais como avançado, até porque até certa altura… não havia Jonas.

De qualquer forma, JJ sempre usou sobretudo 3 avançados para 2 lugares, fazendo rotação entre eles, e tendo um 4º menos utilizado. Já chegou a ser Funes Mori, Derley, etc.

Vocês só vêem as entradas, mas não se esqueçam que todo o resto de matérias que querem ver resolvidas, estão a ser tratadas com o maior sigilo, ou acreditam que o BdC e o resto da direcção e equipa, não estão a fazer nada por isso?
Quanto menos barulho ouvirem de dentro da equipa melhor, nós não precisamos de mil jornais a fazer-nos publicidade positiva como precisa o Benfica e o Porto… Esses sim estão a dar o peido final e precisam da maior exposição possível, tenham calma que tudo vai ao sítio.

Quanto ao Mitroglou, por mim que venha mas que fique o Slimani, não vejo necessidade de vender o Slimani, quatro avançados(com qualidade) é o ideal para atacar campeonato, taças e europa league ( após champions claro )

Percebo o que dizes mas essa parte final não vês nem nunca verias por agora.

A Champions, a colocação de excedentários, vendas de jogadores e o incremento de receitas são coisas que nunca iriam acontecer antes da compra dos novos jogadores.

Depois do investimento é que a receita aumenta. Este ano vamos assistir a esse aumento, tanto da receita imediata, como do valor da marca Sporting.

Isso sim é essencial. A nossa marca já estava quase moribunda e vai ressuscitar. :great:

O Mitroglou é sem duvida um jogador de qualidade e todos nos gostariamos de o ter no Sporting.

Porem, confesso que me causa confusao ter 4 avancados desta qualidade no plantel quando apenas 2 irao jogar de inicio (se o JJ optar por dois avancados) e o plantel continua com lacunas importantes noutras areas. Espero que a contratacao do Teo e do Mitroglou nao signifique que noutras posicoes teremos reforcos na linha do Naldo e do Ciani.

Se o Mitroglou for contratado, e assim espero, gostaria que Montero ou Slimani (de preferencia o primeiro) fossem vendidos e o valor da venda usado na compra de um ou dois medios de grande qualidade. E sou daqueles que acha o Slimani um jogador muito importante no plantel, mas ha que gerir prioridades. E de nada nos valera ter 4 grandes avancados quando nao temos para ja nenhum medio defensivo de qualidade (tendo em conta que WC esta lesionado) e nenhum numero 10 (ja que Gauld nao sera opcao, mas talvez o JJ opte por nao jogar com um numero 10).

Não sou orçamentista, muito menos de bola (nem de FM), mas convém fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Pelo menos ter um plano para aumentar as receitas.

E, tanto quanto sei, as receitas só aumentam a sério com a champions ou com vendas.
A champions é muito complicada e convém ter noção disso.
Aceito que é necessário investir para disputar e pensar em retorno do playoff.
Mas é um risco. Enorme. E convém estar calçado.

Volto a dizer que estamos a especular porque, por ora, os avançados são Slimani, Montero e Teo