Penso que o Veloso vai sair agora em Janeiro. É preciso $ para as contratações, e creio que a aposta em Adrien tem água no bico; Cheira-me a saida dele, por volta dos 15M, para Inglaterra ou Itália.
Não me importava nada que saisse por 15milhões… dava perfeitamente para reforçar o plantel para atacar a 2ª metade do campeonato um pouco mais descansados e com menos dores de cabeça/coração!!!
Mas desde que os ditos 15milhões revertessem na totalidade para contratações,não para amortizar o passivo ou o diabo a 7…
Hmmm… O Veloso a jogar como está e com o Mundial aí à porta pode valorizar muito mais…
Esta actual disponibilidade financeira foi explicada pelo Bettencourt… É parte das verbas do fundo que estava (e continua) a ser preparado para atacar o mercado na próxima época…
Acredito que com as lacunas da equipa resolvida o Sporting vai voltar a jogar aquilo a que nos habituou e o Veloso vai ser pedra fundamental!
Miguel Veloso vendido em Janeiro? Nem pensem. Nem ele, nem nenhum jogador que tenha aspirações de jogar no Mundial de 2010. Quem arriscaria fazê-lo, ainda para mais titular no Sporting, podendo perder essa mesma titularidade ou não adaptar-se ao novo clube? Se me disserem que M. Veloso e João Moutinho saem no final da época, nisso eu já acredito. Quem saem agora, não, duvido muito.
Por 15 milhões? Era bem vendido! Vamos ter noção daquilo que realmente o jogador é…
Não é trinco, não é defesa esquerdo, não é médio esquerdo…
É um “8” com excelente vocação ofensiva e razoável vocação defensiva. E “8” por essa Europa fora não faltam!
E a história do Mundial… Vocês acham mesmo que Veloso ou Moutinho irão jogar no Mundial??? Queirós já mostrou que para ele não contam… A aparecer proposta, é vender já e começar a apostar forte na próxima época!
Dos jogadores em melhor forma esta epoca mas 15M, na minha optica, nem sequer pensava 2xs. (desde que o dinheiro fosse utilizado em reforços de qualidade)
As contratações que já fizemos já levam perfeitamente esses 15M. Está explicado de onde vem o dinheiro. Ou muito me engano(e espero estar enganado), ou um dos nossos activos valiosos vai embora, e pode ser o Veloso.
Veloso nunca valorizará nada por aí além no Mundial, porque dificilmente será opção frequente do Professor. Mas, a sair agora, o Sporting perderia o seu melhor jogador…
Tens 3 milhões torrados no Pereira, 2 milhões no Pongolle e à volta de 250 mil no Mexer(acho eu) - 5.250M.
Agora junta a isso:
-Os prémios de assinaturas e ordenados que os três devem ter recebido/vão receber até ao final da época(principalmente o Pereira e o Pongolle)
-O dinheiro que o Sporting ainda vai ter de gastar no início da próxima época com o Pongolle(2 milhões e qualquer coisa)
-As comissões dos dirigentes e empresários, com algum dinheiro a ser metido ao bolso por todos os intervenientes.
-As dívidas que o Sporting tem para com a banca. E isto parece-me o ponto chave. Nunca na vida pensaria que o Sporting poderia gastar tanto no Inverno sem ter de vender alguém. Até porque existiu um orçamento, e dúvido que esse fosse folgado para agora se estar a mandar dinheiro ao ar.
Mas posso, e desejo muito sinceramente, estar redondamente enganado - Mas ou Veloso e Moutinho vão embora. Se não for já, é no final da época.
eu acho q o veloso faz muito mais falta ao sporting q o moutinho… seja a trinco, seja a desenrascar a lateral esquerda ou a desenrascar como médio centro… tem sido importante nesta 1ª parte do campeonato péssima.
o moutinho acho q encontravamos mais facilmente um substituto à ‘altura’…
e 15 milhões acho mt pouco… para o q ele pode valer numa altura em q o sporting esteja por cima… vender jogadores nesta fase… só um moutinho q tem mt gente q gosta dele lá fora :think:
Entre veloso e moutinho, sinceramente acho que moutinho é mais influente na equipa. Veloso tem estado em boa forma, mas de um modo geral o moutinho é mais completo. mais rapido, defende melhor, tem uma excelente ocupaçao de espaços. PErde para o miguel em termos de remate e passe em profundidade, em visao de jogo. Juntos dariam um craque daqueles…
Mas a sair um, que seja o veloso. até porque acho que se ele nao sair agora ou no final da epoca, podem voltar as birras. Até o pai ja disse publicamente que sai agora ou no final da epoca. Ja mudou de representante. Estao a reunir se as condiçoes para que saia. E se for para sair, que seja ja e que nos dê bom dinheiro para investirmos em reforços e tentar salvar a epoca.