Miguel Veloso

Então e porque não vender o Miguel Veloso para se reforçar a equipa? É que com o dinheiro da sua venda conseguiríamos contratar um ou dois (talvez mais, depende) jogadores de grande qualidade.

Já agora, qual é a cláusula de rescisão do Miguel Veloso?

Se tiras 1 que joga bem e metes 2 que são uma incógnita, não é certo que no final melhoras. No estado calamitoso que está a equipa tem é que se reforçar com muita gente nova, não temos banco e faltam também alguns titulares.

Esta ligação ao Jorge Mendes tras agua no bico…
Penso que se nao sair já no final da epoca vai marchar de certeza.
Espero que seja bem vendido pq a comissao do JM vai ser alta :mrgreen:

SL

ter mudado de empresário foi muito bom. Agora o ideal era mudar de pai.

Eventualmente agora vou contra a corrente: ainda bem que o empresário de Miguel Veloso é Jorge Mendes. Não quer dizer tudo mas deixa-o mais perto de uma transferência.

O Sporting tem que entender de vez que a estabilidade a 100% conduz à estagnação. Estabilidade terá que passar por manter sempre o núcleo duro do plantel forte, com qualidade e seguro por mais do que uma época, não tem que passar necessariamente pela manutenção de todos os jogadores importantes por várias épocas.

Um plantel de uma equipa de topo rege-se por ciclos, isso terá que ser interiorizado por quem manda. Tem vantagens manter sempre os melhores jogadores, é inegável, mas também tem as desvantagens da estagnação, do acomodamento… Um clube como o Sporting precisa de vender um jogador por época, em média, de modo a receber dinheiro que lhe permita reinvestir em outros jogadores e fazer face às dívidas. Isto num clube como o Sporting é ainda mais premente porque com a Academia que temos, o facto de sair um bom jogador por muito dinheiro pode permitir contratar bons reforços mas também abrir vaga para um dos mais promissores jovens que estejam a despontar.

Este raciocínio é válido essencialmente para Miguel Veloso mas também se pode aplicar a João Moutinho e, a médio prazo, Daniel Carriço e Rui Patrício, por exemplo.

Vender um dos melhores jogadores não é um bicho de sete cabeças. Se for uma venda bem feita e se existir um planeamento que permita agir no sentido de colmatar a perda, pode ser uma boa oportunidade.

Miguel Veloso é um bom jogador, dos melhores do plantel, mas uma proposta no final desta época que seja elevada não é de descurar. Cabe ao jogador dar o seu melhor no tempo que falta da época para isso acontecer, sabendo que a sua presença no Mundial o pode ajudar a despertar a cobiça de grandes clubes, mesmo que não jogue.

Concordo em absoluto. :arrow:

Está valorizado novamente, se alguém der algo perto de 20M€, por mim pode ir até passar o ano novo a outro país ;D .

Menos é mal vendido.

Eu concordo convosco, os jogadores que valham bom dinheiro e valorizados são todos para vender aos poucos. Com o potencial que a Academia tem a produzir jogadores e com o pouco dinheiro que temos não é boa política ficarmos com os jogadores 5, 6 ou 7 anos. Tapam os mais novos e o nosso campeonato não tem condições para a sua evolução. Para além do mais com a fama que a nossa Academia tem podemos ir dando uns barretes de vez em quando, bons jogadores a serem trocados é o que não falta e por preços mais acessíveis que os nossos.

Citação de: Skinner1906 em Hoje, 15:54 Eventualmente agora vou contra a corrente: ainda bem que o empresário de Miguel Veloso é Jorge Mendes. Não quer dizer tudo mas deixa-o mais perto de uma transferência.

O Sporting tem que entender de vez que a estabilidade a 100% conduz à estagnação. Estabilidade terá que passar por manter sempre o núcleo duro do plantel forte, com qualidade e seguro por mais do que uma época, não tem que passar necessariamente pela manutenção de todos os jogadores importantes por várias épocas.

Um plantel de uma equipa de topo rege-se por ciclos, isso terá que ser interiorizado por quem manda. Tem vantagens manter sempre os melhores jogadores, é inegável, mas também tem as desvantagens da estagnação, do acomodamento… Um clube como o Sporting precisa de vender um jogador por época, em média, de modo a receber dinheiro que lhe permita reinvestir em outros jogadores e fazer face às dívidas. Isto num clube como o Sporting é ainda mais premente porque com a Academia que temos, o facto de sair um bom jogador por muito dinheiro pode permitir contratar bons reforços mas também abrir vaga para um dos mais promissores jovens que estejam a despontar.

Este raciocínio é válido essencialmente para Miguel Veloso mas também se pode aplicar a João Moutinho e, a médio prazo, Daniel Carriço e Rui Patrício, por exemplo.

Vender um dos melhores jogadores não é um bicho de sete cabeças. Se for uma venda bem feita e se existir um planeamento que permita agir no sentido de colmatar a perda, pode ser uma boa oportunidade.

Miguel Veloso é um bom jogador, dos melhores do plantel, mas uma proposta no final desta época que seja elevada não é de descurar. Cabe ao jogador dar o seu melhor no tempo que falta da época para isso acontecer, sabendo que a sua presença no Mundial o pode ajudar a despertar a cobiça de grandes clubes, mesmo que não jogue.

Concordo em absoluto. Seta

Eu também concordo em absoluto. Veja-se o que se passou com o Moutinho que já foi um gajo que parecia ter o dom da ubiquidade e agora está uma desgraça.

O Miguel Veloso deveria ser o nosso lateral esquerdo até ao final da época, jogando bem, pondo em causa o lugar o Duda (o único ao qual se pode candidatar, pois para trincos estão o Pepe e o Pedro Mendes na linha da frente) e no final ser vendido. 10M € + Pavlyuchenko era de sonho.

Eu não concordo nada, mas mesmo nada. Os jogadores estagnaram porque se deixaram contagiar pela mediocridade promovida pelo treinador e pelas direcções que passaram pelo clube. Não estou a ver no FCP ou no Manchester ou no Inter ou no Barcelona os jogadores a ficarem medíocres por estarem sempre no mesmo clube. Desde que tenham objectivos realistas mas ambiciosos e que persigam esses objectivos, que lhes cobrem quando não os atingem, que os premeiem quando os atingem.

O que se passou nestes 4 anos foi mau demais, ponham isso na cabeça, andamos anestesiados pela m**** do 2º lugar ser à frente do fifica, o encantamento só acabou quando os gajos naturalmente descolaram, e a grande diferença é o treinador, só (alguns de) nós é que acreditam(os) que com pb’s e cc’s lá vamos.

Bons exemplos. O Porto que pratica exactamente a venda cíclica dos melhores jogadores para investir noutros e ter lucro, o Manchester que é um caso especial e mesmo assim percebe quando há um fim de ciclo e vende alguns jogadores por isso mesmo e o Barcelona de Ronaldinho, Deco e companhia que depois de ganharem tudo foi o que se viu.

Hoje um lamp disse-me que o David Luiz e o Di Maria valem 80 M…LOL!

Para mim o Miguel Veloso é o melhor médio da europa dos últimos 30 anos e vale no mínimo 120M de euros.
Ahhh…E o Moutinho é o 2ºmelhor…

Este é o meu contributo para a valorização dos nossos activos. :stuck_out_tongue:

Convenço alguém?

só se for 80 M de caricas LOL essas galinhas é so rir , quanto ao veloso uma proposta de 15 M mais uma futura % era de pensar , isto apesar de eu achar que ele ainda pode valorizar mais até final da epoca , e tenho a impressao que vai ser utilizado no mundial …

Entao façamos o seguinte: paguemos 10 milhoes pelo Niquinha para depois podermos dizer «se o Niquinha vale 10 milhoes, o Veloso vale 100 milhoes!»

Como é evidente, nao podemos avaliar os nossos jogadores com base naquilo que estamos dispostos a pagar por quem quer que seja. Um jogador vale aquilo que alguem estiver disposto a pagar por ele. Volto à minha comparaçao: se Diego e Felipe Melo, um considerado o melhor jogador da bundesliga, o outro titular da selecçao brasileira, sao transferidos por pouco mais de 20 milhoes, o Miguel Veloso tem de valer consideravelmente menos. É evidente que pode surgir uma alma caridosa disposta a pagar mais, mas o valor de mercado dele nao é superior a 15M. Se insistirmos nisso, ficaremos com ele toda a vida. E sejamos claros: 15M dariam para contratar alguém BEM MAIS ÚTIL à equipa que ele… e ainda sobrava bastante.

Sinceramente, não acho que o Sporting venda alguma peça importante em Janeiro. O Veloso, a saír, será depois do Mundial porque com a lesão do Pedro Mendes e do Pepe, sinceramente, não vejo outro médio para ocupar aquela posição. Para além disso o valor da sua saída nunca deverá ser inferior a 20 Milhões pois é de aproveitar o inflacionamento do mercado de transferências causado pela incursão louca do Real Madrid no ano passado, bem como a valorização própria deles por estarem no Mundial :pray:

Na minha opinião , se o Porco vendeu o Paulo Ferreira por 20 M, menos que isso pelo Veloso é quase um insulto ao futebol . :whistle:

:arrow:

Atenção às generalidades o andrade vendeu o PFerreira a esse valor porque o jogador estava numa equipa que em dois anos limpou o que havia de competições, não sejamos cegos…

Se ganharmos algo relevante na Europa, aí sim imaginem o valor dos meninos de Alcochete. Temos é de ganhar!!!
E criar o hábito de vitória e entrega! O SCP joga para ganhar e não pode ser só discurso! Tem de haver atitude!!

NOTA: Não está em causa o valor dos jogadores em questão…

Jorge Mendes é o grande homem de mercado do futebol mundial! Para nós foi muito bom esta mudança do nosso querido amigo.

vender qualquer jogador em janeiro que tenha perspectivas de jogar no mundial é um erro.

o Veloso para sair em janeiro têm de bater a clausula…

Já viram o SportingApoio? ???