Miguel Veloso

O facto (indesmentível) é que nos últimos quatro anos já sofremos pouquíssimos golos, e não ganhámos nada que se visse por não marcarmos.
Volta e meia sofremos mais, sofremos menos, mas continuamos a não marcar nada que se veja. Aliás, sob Bento batemos recordes pela m«negativa nesse campo.
Mas há quem pense que se pode ganhar algo de jeito sem marcar, desde que não se sofra. Não é o que se tem visto desde que existe futebol, pelo contrário, quem marca mais destaca-se.

Estava eu aqui a ver o famashow (por motivos obvios… 8)) quando aparece o M.Veloso a publicitar uma campanha da Nike sobre a Sida e tal… Em que ao se comprar um atacador da Nike (vermelho) estamos a contribuir para essa causa. Entretanto a Orsi perguntou-lhe se ele gostava do atacador embora seja vermelho, ao que lee responde: “Eu não gosto do vermelho…mas pronto”

Será que foi só para ficar bem? :smiley:

Hahaha, foi bem!

O Miguel já disse várias dessas, penas alguns Moneytinhos não terem esta atitude …

mais um jogo a passo!

Mesmo assim a equipa só ganhou profundidade no lado esquerdo quando ele foi para lá.

No estado calamitoso em que temos o plantel, tem que haver uma espécie de requisição civil para colocá-lo a DE enquanto não contratamos um verdadeiro jogador de futebol para aquele lugar. É o único que o faz minimamente.

Aliás, continuo a ser incapaz de ver nele qualidade ou sequer características para trinco, mas enfim… Reconheço que o estado em que a visão bentista deixou o Miguel Veloso não é bonito de se ver…

Está claramente a descer de produção.

SL

eu continuo a achar que o Veloso é um problema no Sporting.

precisamos claramente de um trinco à trinco. um Vidigal/Oceano que limpe aquela zona.
que corra mais do que os outros. que dobre os laterais. que cubra a subida dos centrais. que ajude nas bolas paradas. enfim, que faça o trabalho “sujo”.

o Veloso não é nem nunca será esse tipo de “6”. é um “6” tipo “Pirlo”. a questão é que o Milan tem um Gattuso. nós não…

sinceramente, acho que só teríamos a ganhar em despachá-lo e cubrir aquela zona com uma “besta” a sério!

está a ser dos melhores? sim, mas neste desastre que tem sido esta época, não me parece ser um grande elogio…

O Veloso cada vez menos é 6 e cada vez mais é um 8. Não temos um único trinco no plantel.

a questão é que para “8” temos o Moutinho, o Adrien, o André Santos, o André Martins, etc etc etc…

e neste triângulo do meio-campo prefiro o Moutinho a “8” do que o Veloso… naquela posição o médio é mais um box-to-box.

Concordo. Na formação formamos às carradas 8s. Há quanto tempo que não se forma um trinco? Por isso é que não me importava da venda, como disse num outro post, de Moutinho e esse dinheiro revertesse para jogadores. Se houvesse essa venda um trinco é a grande prioridade. Agora se não a há, Moutinho tem que jogar ao lado de Veloso para ajudar a defender pois este é macio. E se os dois fizerem trabalho de labora assim libertam mais o Matias para trabalhos ofensivos. Digo eu!

sabes o que me custa…?

é tentar perceber se quem manda no futebol do Sporting faz estas análises. e se as faz, porque é que estes problemas se mantêm há anos…? :wall:

:arrow:

Se eu mandasse, era dos poucos que ficava no plantel. Ficava ele, Rui Patrício, Daniel Carriço, Adrien, Matias, Vuk, Izmailov, Saleiro e Liedson. O resto ia tudo de vela e era substituído ou por juniores ou por boas oportunidades de negócio de jogadores com valor inegável(ex: ruben micael). Pus o Saleiro na lista porque acima da qualidade, neste momento precisamos dos que têm atitude. E mentalizem-se que é com esses que temos que contar, e não com as primas-donas talentosas mas que não fazem nada

O nosso 6 é o Moutinho, corrre e trabalha como ninguem. Mas, ao contrario do Veloso não tem o minimo de criatividade e qualidade de passe para jogar mais á frente. Moutinho tem de recuar urgentemente para 6, acreditem que a qualidade da equipa iria subir e muito.

Também tenho gostado bastante da atitude do MV nesta época.

A merda é que nunca temos 11 jogadores com atitude, só 2 ou 3. :think:

Se ele tivesse 1,80 sem dúvida. Veloso remata bem, tem visão de jogo, precisão de passe, tem tudo para ser um grande médio centro, basta deixar de ser displicente. Moutinho é o inverso, como nasceu num corpo anão nunca o testaram a 6. Mas trabalha, corre, etc, o que um trinco deve fazer. Pena é aquele corpito, bolas aéreas, que um trinco deve ganhar no ar, não dá uma para a caixa.

Makelele e Lass tambem não são grandes. Moutínho é rápido e agressivo, penso que seria apenas e só nesta posição que este se poderia transformar num jogador de outro patamar. A jogar a 8 nunca passará de mediano.

mais um jogo a médio-esquerdo… mais um jogo perdido para o Veloso. :wall:

Nem mais, aquela posição é um desperdício para ele. :inde: