Jogão!
que estupidez pegada ser colocado naquele lugar… só porque sabe cruzar espeta-se com o chaval na linha. :
Já ninguém sabe qual é a posição do Veloso. O homem anda com uns 15kg a mais mas de certeza que se ele estiver 15metros para o lado é que vai render!
Ele jogou demasiado encostado á linha.
Não jogou ali contra o carnide.
Vê-lo a médio direito é uma dor de alma.
Posso já agora mandar a minha posta de pescada e dizer que o Miguel deve jogar a médio ala esquerdo, num 3-5-2. Eu sei… não tem velocidade e possivelmente nem preparação para fazer aquele corredor. Mas pelo menos em meia dúzia de jogos perdia os kilitos que tem a mais :mrgreen:
não? :
Jogou pouco e parece-me que vai voltar a birra.
Depois do nao gosto de ser lateral esquerdo quer-me parecer que vem ai o nao gosto de ser medio esquerdo.
Espero estar enganado.
SL
Voltou a n estar bem, nao me parece que seja birra apenas falta de aptidao para a posiçao (com alguma desmotivaçao). Ja na epoca passada veloso jogou a ME mas como interior onde nao parecia estar limitado. Para mim é pena a birra dele com a posiçao de DE pq com rotina teria td para ser o melhor lateral da liga e titular na seleçao. Espero q qd houver outras soluçoes para as alas (vuk izma e yanick) o CC nao cometa o erro de insistir nesta posiçao para o nosso melhor medio.
Também estão-lhe sempre a inventar posições onde jogar, assim fica complicado. Por exemplo, se se põe um avançado a jogar a defesa, ele não vai jogar mal por birra, mas sim por inaptidão para o lugar.
A mim não me sai da cabeça a dimensão da sua barriga quando a t-shirt subiu no último encontro. ???
Ele tem de se conformar que neste plantel actua como pronto-socorro, não por questões tácticas mas técnicas. Não existe nenhum lateral esquerdo de qualidade reconhecida - a posição é assegurada com maior eficácia pelo adaptado Caneira - e face às indisponibilidades de Yannick e Vukcevik, não havia outra alternativa senão colocá-lo na extrema esquerda. É evidente que não possui as capacidades necessárias para aquela posição mas é a tal coisa, o plantel é curto.
Não critico a sua exibição, não critico a sua tendência gritante em colocar-se no centro do terreno - até porque deve custar ver o Adrien roubar-lhe a posição e desperdiçá-la em inúmeros maus passes - e não critico a pouca profundidade que deu ao flanco, é uma adaptação extremamente difícil e não é por acaso que extremos bons são cada vez mais raros, lê-se, não são para o nosso bolso. :arrow:
Fds posto a jogar a medio esquerdo ? de longe está visto que nao rende . Medio defensivo !
Ohome ta sempre a jogar fora d aposiçao , depois querem que ele renda ?
:arrow:
Eu também concordo com esta visão, face às debilidades do plantel acaba por ser uma opção natural. E a verdade é que tem correspondido, penso que nos últimos jogos (excepto o Hereveen) teve níveis exibicionais bastante satisfatórios.
Está a jogar a médio esquerdo porque não há mais ninguém, quando houver salta o Adrien e o Veloso volta ao meio.
Tem sido de longe o nosso melhor jogador ao longo desta época. :arrow:
Então não havia o Pereirinha?
e vão 3 jogos… :
espero mesmo que seja por falta de opções para a esquerda do meio-campo.
Assim que conseguirmos ter Vuk e Izma para ocuparem as faixas, Veloso volta para o lado de moutinho mais atras no meio campo. Esperemos que seja assim, uma vez que veloso rende bem mais no meio. Nao tem caracteristicas para jogar encostado à linha.
Rui Patricio
Lateral Carriço Central possante Lateral
Veloso Moutinho
Vuk Matigol Izmailov
Liedson
O ideal! Evidente que Veloso é para jogar no meio. Urgente: reforçar a defesa! :arrow:
Tendo em conta o gigantesco número de golos marcados de há quatro anos a esta parte…
nao tenhas duvida de que a instabilidade defensiva é um dos principais motivos que nos levam a nao conseguir meter gente na frente e consequentemente nao marcar muitos golos. Uma defesa consistente é o primeiro passo para uma equipa equilibrada e vencedora. Ha uma forte tendencia para separar as equipas em dois blocos: ataque e defesa. Temos de parar para pensar. É impossivel desligar as duas coisas. O futebol vive de equilibrio. é a chave do sucesso. Teres uma equipa muito boa a defender mas que nao marque, nao rende. Por outro lado um ataque fortissimo e uma defesa buraco também nao funciona. O Sporting tem bons jogadores a nivel ofensivo. Agora na defesa, as opçoes chegam a ser assustadoras…
Perante esta insegurança, nao ha tactica que resista!