O suposto é que o nome dos tópicos seja o mais sucinto possível, neste caso, apenas “Miguel Alves”
E a categoria adequada para todos os tópicos de jogadores é “Jogos e Jogadores”
Sou novo por aqui. Obrigado pela dica. SL
Claro, sem problema. Para os próximos já sabes. Também é costume copiar a notícia diretamente do site, quando é caso. Visualmente costuma ficar bem:
MIGUEL ALVES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Por Sporting CP
18 Jul, 2022
Defesa de 16 anos vai para a terceira época de verde e branco
Miguel Alves, futebolista de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.
O defesa vai para a sua temporada ao serviço do emblema de Alvalade, onde chegou em 2020/2021. Antes, havia representado GD “Os Águias”, CF “Os Marialvas” e SL Benfica.
Nas primeiras palavras após a assinatura do contrato, Miguel Alves admitiu “não conseguir explicar” o sentimento.
“Já queria há muito tempo, era um objectivo que tinha traçado desde que vim para aqui e, finalmente, consegui”, disse à Sporting TV .
O jovem atleta garantiu que foi “muito bem acolhido” desde que se mudou para o Sporting CP, tendo “tido o apoio de muita gente, de vários departamentos e da equipa”. “Estou a gostar muito de estar cá”, acrescentou.
Campeão Nacional de sub-17 em 2021/2022, sendo um “prazer e um privilégio” ter esse troféu no palmarés, Miguel Alves explicou que pretende “ser melhor em cada treino do que no anterior e poder dizer, no final da época, que houve evolução”.
Para o canhoto, a grande aposta do Sporting CP na formação é fundamental para se sentir confiante e motivado.
“Vim para o Sporting CP porque achava que era o melhor para mim. Como o Rúben Amorim aposta nos jovens, ainda melhor”, afirmou.
Por fim, Miguel Alves dirigiu-se aos Sportinguistas: “Podem esperar tudo de mim. Vou fazer tudo para que o Sporting CP ganhe e vou dar tudo em campo”.
Muito bom
Quem?
Grande craque.
Central que esta época esteve nos Juvenis. Jogou mais nos sub17 B (equipa maioritariamente de 2006) provavelmente para ter mais minutos.
Apesar de não ter sido titular (também a concorrência é o João Muniz, que é muito bom), tem algum potencial e centrais canhotos e com alguma técnica são sempre de acompanhar.
Miguel Alves renova contrato
Por Sporting CP
03 Out, 2023
Defesa de 17 anos tem como grande objectivo “chegar à equipa A”
Miguel Alves vai continuar a vestir de Leão ao peito. O defesa-central, de 17 anos, renovou esta terça-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que defende desde 2020/2021.
“Estou muito feliz por realizar mais um sonho e continuar nesta família que é o Sporting CP. Vou continuar a trabalhar para mostrar que mereço estar cá”, começou por dizer o jovem em declarações aos meios de comunicação Leoninos, ele que cumpre a quarta temporada de verde e branco depois de ter passado por clubes como GD Os Águias, CF Os Marialvas e SL Benfica.
Na época passada, Miguel Alves somou 36 jogos pelos sub-19 e dois pelos sub-23, mas em 2023/2024 o defesa tem vindo a dar cartas na Liga 3, ao serviço da equipa B. “É uma exigência muito grande, mas estou a trabalhar para jogar e dar o melhor contributo à equipa. Os sub-19 não têm nada a ver com esta experiência na equipa B, só quero continuar a trabalhar”, frisou.
Dentro de campo, o internacional sub-19 descreve-se como um jogador “tranquilo”. “Gosto de ficar com a bola e fazer passes entrelinhas e em profundidade”, revelou, ele que não tem dúvidas relativamente ao jogador que mais admira na equipa A. “O Gonçalo Inácio porque também veio da Academia. Esse é o meu grande objectivo, chegar à equipa A. Com trabalho e suor, é possível”.
A fechar, Miguel Alves, que conta já no currículo com a conquista de um Campeonato Nacional de juvenis, em 2021/2022, deixou uma promessa aos Sportinguistas tendo em vista o futuro: “Vou continuar a trabalhar, como fiz até aqui, e a dar o meu melhor. Muitas vitórias hão-de vir”.
Boa renovação. Miúdo interessante. Para crescer com calma.
Vem de boa Terra…
Havia de ser assim com quase todos
E depois há os Giovany Quendas ou os Callai que esses sim tem de se acelerar processos
Renovação que faz sentido, merece continuar e somar minutos entre os Sub19, Sub23 e algumas partidas na equipa B.
O melhor central da Equipa B e mais regular, que tem somente 17anos, merece somar minutos nos Sub-19 e nos Sub-23? Esta não percebi…
Não é difícil explicar. Com o Muniz apto, e sendo o Lamba titular habitualmente, é melhor para o Miguel fazer alguns jogos num escalão abaixo do que ficar apenas no banco.
Tem idade para o fazer sem que tal seja negativo para a sua carreira.
O Miguel tem a titularidade dos B minimamente garantida porque há apenas ele, Lamba e Muniz como opções e dá para fazer rotação. Acho que não seria benéfico para ele estar a jogar sub-19 ou sub-23 agora, até porque se usam diferentes esquemas táticos e os estimulos são completamente diferentes. Boa renovação, tem uma boa técnica e tem me surpreendido este ano
Gosto muito mais do Miguel Alves do que do Taibo, por sinal. E mesmo comparativamente ao Muniz, é menos talentoso, mas aparenta ser mais seguro
Não estou nada certo disso.
Acho que são defesas-centrais com características ligeiramente diferentes mas com talento relativamente semelhante.
Vamos ver como evoluem, ambos são bons projetos de jogadores.
Com bola o Muniz é outra loiça. Agora defensivamente penso que o Alves vai ser um jogador mais estável.
O verdadeiro problema do Muniz são as lesões, um miúdo de 18 anos que já anda a ser gerido desta forma…
Se Amorim continuar até pode haver espaço para ambos.