Miguel Alves

Miguel Alves é mais rápido do que Muniz, o que nos dias de hoje, numa equipa que joga bastante adiantada, pode fazer a diferença. Vamos ver como evoluem ambos. São dois bons projectos de centrais esquerdinos, tal como Rafael Mota, um escalão abaixo. A este nível estamos muito bem servidos.

1 Curtiu

Mesmo isso discordo. No passe vertical entrelinhas, não acho o Miguel Alves nada inferior. Talvez até pelo contrário.

Não está garantida e continuo a dizer que, com Muniz e Lamba aptos, ele não jogará muito. Se deveria tirar o lugar ao Lamba, isso é outra questão…

Mantenho que, nessa situação, poderia baixar pontualmente aos Sub19, sobretudo na fase final onde os jogos são competitivos.

Pelos vistos foi chamado para vir ao estágio, será que vai saltar à frente o Muniz?

O Muniz também vai, e fez parte do plantel que o Sporting reconhece como campeão.

Não me parece, por agora, que o Miguel passe à frente.

2 Curtiram

O Miguel vai, e bem, porque ainda faltam dois centrais da equipa principal nos treinos.

Que aproveite a oportunidade para se mostrar e para aprender.

Por acaso pensava que o Rafael Mota ia ser chamado primeiro que o Miguel, apesar de ser mais novo.

Mas existe espaço para todos que tenham talento

O miguel alves ě mais jogador

2 Curtiram

Foto João Pedro Morais

Miguel Alves renova ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
24 Set, 2024

Equipa B

Central de 18 anos tem jogado na equipa B e já foi convocado por Rúben Amorim

Miguel Alves renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. Desde 2020/2021 a jogar de Leão ao peito, o central, de 18 anos, dá mais um passo dentro do Clube e tem claro o objectivo: chegar à equipa principal.

“Estou muito feliz por renovar o contrato com o Sporting CP, como é obvio. Estou num grande clube, que está a depositar muita confiança em mim. Por isso, a mim, cabe-me retribuir e dar o meu máximo todos os dias”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Desde criança que o meu sonho é chegar ao outro lado – profissional – e estar com os melhores. É com os melhores que se evolui e eu olho muito para eles e para cima. Também quero ter a minha oportunidade”.

O caminho, sabe o central, faz-se aos poucos e “com altos e baixos”, mas “a caminhada no Clube tem sido muito positiva”. “O futebol não é fácil, mas tenho tentado trabalhar no máximo e ouvir os treinadores porque só assim se consegue evoluir”, referiu Miguel Alves, que olha para Gonçalo Inácio como um exemplo a seguir por jogar na mesma posição e ser, igualmente, canhoto.

Para quem não o conhece, apesar da frequência na equipa B verde e branca e de ter estado no banco de suplentes da equipa principal no último jogo, Miguel Alves apresenta-se como um central que não gosta só de defender. “Gosto muito de ter a bola, fazer passes entrelinhas, na profundidade, gosto de encurtar mais à frente, nos avançados, e ir à área nos cantos”, revelou.

Para finalizar, o internacional sub-20 por Portugal deixou uma mensagem aos Sportinguistas que, certamente, desde o último domingo, têm ainda mais os olhos postos em si: “Prometo continuar a evoluir, a crescer e a dar o meu máximo por esta instituição enorme, que é o Sporting CP”.

Renovação que faz sentido, ainda tem tempo e espaço para se mostrar na equipa B e ver se tem capacidade para saltar de patamar.

Acredito muito no potencial deste miúdo.

Trabalhar bem para evoluir e conseguir vir a chegar aos A.

1 Curtiu

Investir mais no físico, aproveitar a idade para ganhar massa e isso ajudar na sua evolução.