[b]MIGUEL ALBUQUERQUE PONDERA CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DO SPORTING[/b]
Miguel Albuquerque, atual diretor do futsal do Sporting, está a ponderar candidatar-se à presidência do Sporting, cujas eleições estão agendadas para 8 de setembro.
De acordo com o jornal A Bola, o dirigente, de 42 anos, tem recebido incentivos de vários quadrantes do universo sportinguista, pelo que poderá ser o próximo candidato a apresentar-se para ir a votos.
Miguel Albuquerque está no Sporting há 16 anos, sempre no departamento de futsal, conhecendo bem o clube ‘leonino’ do ponto de vista desportivo, administrativo e de recursos. É ainda tido como excelente gestor.
Miguel Albuquerque é o actual Director Geral do Futsal do Sporting Clube de
Portugal.
Miguel Albuquerque começou a sua carreira no futsal, como treinador entre as
épocas de 1991 e 2000, representando clubes como Brinca N’Areia F.C, Grupo
Desportivo dos Bons Dias e o Atlético Clube de Odivelas.
Foi ainda seleccionador Distrital da AF Lisboa entre as épocas 1996/97 e 2000/01.
Em 2000/01 chega a Alvalade para trabalhar no Gabinete Técnico de Futsal, onde
foi o responsável pela estatística e observação na equipa técnica liderada
por Orlando Duarte.
Posteriormente passou a Secretário Técnico do Departamento, funções que
desempenhou entre 2001 e 2009.
Na época de 2009/10 assume a direcção desportiva do departamento como
Director Desportivo da equipa sénior.
Em Novembro de 2012 é nomeado Director Geral do Futsal e por ele passam
todas as decisões e a responsabilidade da gestão de um Departamento que nunca
parou de crescer desde a sua criação e numa modalidade onde o Sporting se
constituiu como referência Nacional e Internacional.
Ao serviço do Sporting conquistou 66 títulos oficiais, sendo nas ultimas seis
épocas como principal responsável pelo Futsal do Sporting Clube de Portugal, que
conquistou o maior número de títulos, 54 títulos oficiais, divididos por 22 títulos
nacionais e 32 títulos distritais nos diversos escalões.
Miguel Albuquerque foi ainda por 5 ocasiões, responsável UEFA pelas
organizações da Fase de Elite da UEFA Futsal Cup de 2011, 2012, 2014, 2015 e
2017.
Em 2015 foi o Responsável máximo pela organização da UEFA FUTSAL CUP
FINALS que decorreu no MEO ARENA, reconhecida pela UEFA como a melhor
Final Four da competição alguma vez organizada, o que lhe valeu um
reconhecimento pessoal pelo então presidente da UEFA Michel Platini, pelo
desempenho na organização do evento.
Miguel Albuquerque possui o curso de treinador de futsal Grau II, foi Vice-
Presidente fundador da Associação Nacional de Clubes de Futsal e é prelector da
AF Lisboa nos cursos de Futsal Grau I e II.
Em 2011 foi distinguido pelo Grupo Stromp com o Prémio Stromp na categoria
dirigente do ano.
No dia 01 de Julho de 2014 recebeu o mais alto galardão do universo leonino, o
prémio Honoris Sporting na categoria Dirigente do Ano, durante a I Gala Honoris
Sporting.
Vou deixar as coisas muito claras. 30% sabem bem o que querem, é bom que este bloco não seja escangalhado. Não os dispersem com mais do que uma candidatura. Por isso, se Albuquerque se quer candidatar, que se entenda com BdC e a sua equipa primeiro.
Quanto ao meu voto:
BdC ou quem ele apoiar tem o meu voto.
Se BdC não se candidatar mas também não apoiar ninguém (nem sei se é melhor ou pior), mas Albuquerque se candidatar, tem o meu voto.
Adoro o Miguel, mas espero que não.
As eleições já estão “cozinhadas”, sai agora do Futsal, e depois o que iria acontecer aquela secção sem ele?!
Espero que pense nisso
É alguém que sempre sonhei ver à frente do Sporting
Mas é uma jogada de enorme risco, pois se concorrer e não ganhar poderá não continuar à frente do Futsal e aí perdemos duas vezes - nem o temos como presidente, nem no futsal
Mas como estamos numa altura de tudo ou nada apoio total nesta candidatura
No meio desta mediania, uma Candidatura de Miguel Albuquerque é uma lufada de ar fresco. :mais: :mais: :mais:
Um profissional sério, competente, conhecedor da estrutura do Sporting, e com um CV como dirigente, que dispensa apresentações.
Quero ver se eventualmente avançar que projecto / estratégia / ideia traz consigo. Espero que envereda pela continuidade do trabalho do anterior Conselho Directivo, pelo menos nas grandes linhas orientadoras e quiçá tenha na sua equipa alguns elementos do anterior Conselho Directivo. Sem ser uma candidatura de continuidade, sendo sim uma candidatura de aproveitar o que de óptimo foi feito, manter o Sporting nesta linha de vitória e trazer sobretudo profissionalismo para o futebol profissional. As bases estão lá e há que agora tornar o edifício mais robusto.
Se não deixarem o BdC candidatar-se outra vez, (o cozinhado está ao lume) Miguel Albuquerque seria o meu candidato mas de caras! Seria uma aposta certa nas modalidades e sabíamos que não deixaria o clube cair outra vez nas mãos dos do costume!
Gostaria de partilhar o vosso entusiasmo, mas depois das eleições do churrasco de 2011 e da ultima AG, e com a grande golpada vigente sinceramente tenho muitas duvidas sobre a idoneidade do sufrágio das próximas eleições.